in , , , ,

10 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE MATRIX

Com o quarto filme da série Matrix confirmado com as voltas de Keanu Reeves e Carrie Ann-Moss revivendo seus papéis, vamos relembrar um pouco dos filmes anteriores, trazendo curiosidades que a maioria das pessoas não sabe ou recorda sobre as produções de enorme sucesso dos anos 90 e 2000. Vamos a elas:

1- O nome de Trinity é uma alusão a santíssima trindade e representando os três personagens principais: Morpheus (o Pai), Neo (Filho) e ela (Espírito Santo).

Resultado de imagem para matrix trio

2- Will Smith recusou o papel de Neo, para gravar “As Loucas Aventuras de James West”.

3- Keanu Reeves dividiu seu cachê do segundo e do terceiro filme entre os técnicos e produtores, pois achava que eles eram responsáveis pelo sucesso.

4- Os Wachowskis, diretores do filme, pediram 80 milhões de doláres para a Warner para a produção de “Matrix”. A empresa se recusou e disponibilizou apenas 10 milhões. Os irmãos resolveram gastar todo o dinheiro nos primeiros dez minutos de filme. Quando mostraram o resultado para os executivos, eles ficaram tão impressionados que concordaram com o orçamento pedido anteriormente.

5- A cena de abertura exigiu seis meses de treinamento e levou quatro dias para ser gravada.

Resultado de imagem para trinity matrix cena

6- Johnny Depp foi a primeira escolha dos irmãos Wachowskis para o papel de Neo, mas a Warner Bros. Insistiu para escolherem Keanu Reeves.

7- Na cena em que Neo conversa com Morpheus ao celular, no escritório Meta CORTECHS, Keanu Reeves realmente ficou do lado de fora do prédio. Uma altura equivalente a 34 andares.

8- O momento em que Neo vomita, logo após de ser desplugado da Matrix, aparentemente não estava no roteiro. A história é Keanu Reeves comeu alguma coisa que não fez muito bem. O vomito foi real.

9- Nos primeiros 45 minutos, Neo tem 80 linhas. 44 delas são perguntas, pouco mais de metade do total de seu diálogo. Com média de aproximadamente uma pergunta por minuto.

Resultado de imagem para neo vs smith metro

10- A inesquecível luta no metrô entre Neo e Agente Smith estourou 10 dias do cronograma inicial das filmagens.

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *