in , , , ,

10 CURIOSIDADES SOBRE STAR WARS QUE VOCÊ NÃO SABIA!

Star Wars- A ascensão Skywalker está próximo de sua grande estréia e sempre uma saga com vários filmes sempre nos reserva algumas curiosidades envolvendo sua produção. Então, vamos destacar algumas delas que provavelmente você não conhecia:

 

1-A clássica frase “tenho uma sensação ruim sobre isso” foi dita em todos os filmes.

Resultado de imagem para eu tenho um mau pressentimento sobre isso

2- O comunicador usado por Qui-Gon Jinn era, na verdade, um barbeador modificado;

Resultado de imagem para qui gon jinn comunicador

3- Mark Hamill, o Luke Skywalker, precisou prender a respiração por tanto tempo para gravar a cena do compactador de lixo que uma veia explodiu em seu rosto. A gravação sofreu algumas alterações para que a vermelhidão no rosto do ator não fosse vista.

4- Peter Cushing, que viveu o Grande Moff Tarkin, detestava as botas que tinha que usar. Segundo ele, elas eram desconfortáveis demais e, por isso, ele gravou muitas cenas usando chinelo;

Resultado de imagem para peter cushing chinelo

5- Você já deve ter reparado na respiração de Darth Vader – em determinados momentos ela chega a dar medo e você sabe que o vilão está chegando sem ao menos vê-lo. Para criar o som, um microfone foi colocado dentro de um regulador de respiração de mergulho e o designer de som, Ben Burtt, ficou respirando nele de várias maneiras.

6- Apenas George Lucas, Mark Hamill (Luke) e Irvin Kershner (Vader) sabiam que Darth Vader afirmaria ser o pai de Luke.

7- Para gravar as cenas em Tatooine, a produção de Star Wars construiu pequenas e estranhas casas em regiões amplas e bucólicas da Tunísia. Algumas ainda estão de pé e outras são habitadas. Já pensou morar em um antigo cenário de um dos maiores filmes de todos os tempos?

Resultado de imagem para tatooine casas

8- Peter Mayhew, ator que interpretou Chewbacca, tinha 2,18 m de altura e foi escolhido justamente por seu tamanho imponente. Mayhew que interpretou brilhantemente o melhor amigo de Han Solo e co-piloto da nave Millenium Falcon foi diagnosticado com gigantismo aos 8 anos de idade e começou a trabalhar no cinema depois que um repórter o fotografou enquanto ele trabalhava no Hospital King’s College, na Inglaterra.

Resultado de imagem para peter chewbacca

9- 4 de maio é a data oficial do Star Wars Day. A escolha da data vem de um infame trocadilho em inglês, misturando a pronúncia de “4 de maio” (“May the fourth”) com a bênção que os guerreiros sagrados da série de filmes dão uns aos outros, “que a Força esteja com você” (“may the Force be with you”).

10- Mark Hamill tinha 63 anos durante as filmagens de O Despertar da Força. Mesma idade de Alec Guinness ao gravar Guerra nas Estrelas (1977).

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *