in ,

AmeiAmei

20 anos de X-Men: O Filme: Qual o seu Legado?

Lançado em julho de 2000, o filme estrelado pelo até então desconhecido Hugh Jackman se tornou um grande salto para que os filmes de heróis retornassem

Estamos em 1997, e dois filmes baseados em quadrinhos praticamente sepultaram qualquer chance de voltarmos a ter algum filme do gênero no futuro. Foram eles: Batman e Robin, dirigido por Joel Shumacher e protagonizado por George Clooney e Arnold Schwarzenegger e o filme Aço( Steel), estrelado pelo jogador da NBA Shaquille O’Neal.

Ambos os filmes foram massacrados pelo público e crítica, por roteiros ruins e atuações tenebrosas.Ficou comprovado que investir em produções baseadas em quadrinhos seria literalmente uma furada.

Wesley Snipes em novo(s) projeto(s) com a Marvel. Será que é um ...

Então, chegamos ao ano de 1998, onde a Marvel em conjunto com a New Line decidiram investir em um anti- herói pouco conhecido para protagonizar seu próprio filme, mais conhecido como Blade- O caçador de vampiros, que ganhou sua versão com Wesley Snipes, onde foi um enorme sucesso, recebendo mais 2 continuações.

Tal filme é dito como aquele que ressuscitou e salvou o gênero quadrinhos nas telonas, mas a enorme maioria que iria assistir, não fazia ideia de que era um filme da Marvel e tão pouco baseado em hqs. Então, coube em julho de 2000, a Fox lançar o primeiro filme dos mutantes mais famosos: Os X-Men, onde o público sabia com certeza que era uma adaptação de heróis, já que os quadrinhos faziam sucesso, além da série animada que era exibida aqui no Brasil pela Globo e pelo canal Fox.

What do the Original X-Men Cast Look Like Today? [Gallery] - The ...

Uma produção que não tinha um grande orçamento, dirigida por Bryan Singer, onde segundo as opiniões de todos os envolvidos, era uma tremenda aposta e um grande tiro no escuro. O filme poderia ser um fracasso e encerrar de vez qualquer chance de novos filmes de quadrinhos no futuro.

E o filme não teve medo do risco, resolveu investir em atores pouco conhecidos até então e realizar mudanças que poderiam enterrar de vez as suas intenções de sucesso, como: Uma versão bem mais velha do vilão Magneto( Ian McKellen), onde nos quadrinhos e no desenho, era um sujeito bem mais novo e totalmente forte.

X-Men - Hugh Jackman publica foto inédita como Wolverine ...

Além disso, colocar o baixinho carrancudo Wolverine como um ator bem alto e com pretensão a ser galã, como foi o caso do estreante Hugh Jackman, que não era a primeira escolha para o papel. O ator Dougray Scott que fez o vilão do filme Missão Impossível 2, se acidentou nessas filmagens e teve que ser substituído o mais rápido possível.

São 15 anos de X-Men: O Filme - CineZen Cultural

O filme teve um orçamento de 75 milhões e faturou 296 milhões em todo o mundo. Estabelecendo novamente o interesse dos estúdios em produzir filmes de quadrinhos. A Sony veio com o primeiro Homem- Aranha em 2002, justamente porque viu que poderia ganhar muito dinheiro com tudo isso.

O primeiro X-Men que completa 20 anos foi um marco para filmes de heróis, justamente por entregar sem medo uma boa adaptação, em uma época em que ninguém queria saber de longas desse estilo.

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *