in ,

AmeiAmei

32 Famosos Brasileiros que Faleceram em 2021 ☹️

O ano de 2021 ficou marcado por muitas perdas.

O ano de 2021 ficou marcado por muitas perdas e no cenário artístico várias estrelas finalizaram a sua missão aqui na Terra deixando saudades para o público que admirava o seu trabalho.

Faremos uma retrospectiva sobre os famosos brasileiros que faleceram em 2021.

Genival Lacerda

Genival Lacerda
Genival Lacerda

O cantor Genival Lacerda faleceu no dia 7 de janeiro aos 89 anos. O artista estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro de 2020 quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da COVID 19.

Nascido em Campina Grande Paraíba o artista é conhecido por vários sucessos entre eles Severina Chica e chique, De quem é esse jegue e Radinho de Pilha.

Zezinho Corrêa

Zezinho Corrêa
Zezinho Corrêa

O cantor amazonense Zezinho Corrêa morreu de complicações do COVID 19 aos sessenta e nove anos em 6 de fevereiro. Ele ficou conhecido por sua atuação como vocalista na banda CARRA PICHO cantando o sucesso dos anos 90. Tic tic tac.

Léo Rosa

Léo Rosa
Léo Rosa

O ator Léo Rosa faleceu no dia 9 de março aos 37 anos vítima de um câncer raro nos testículos. Ele descobriu a doença em 2018 porém o quadro se agravou em uma metástase.

Sua estreia na TV foi em 2006 na novela Vidas Opostas e seu último trabalho foi em 2020 na novela Amor de mãe.

Irmão Lázaro

Irmão Lázaro
Irmão Lázaro

O cantor gospel Irmão Lázaro faleceu no dia 19 de março aos 54 anos vítima da COVID 19.

Ele ganhou destaque na carreira de cantor no grupo Olodum e após se tornar evangélico passou a cantar e compor música cristã contemporânea. Na política ele se tornou deputado federal em 2014 e em 2020 foi eleito como vereador de Salvador.

João Acaiabe

João Acaiabe
João Acaiabe

O ator João aka Hebe faleceu no dia 31 de março aos 76 anos vítima da COVID-19. O ator é bastante reconhecido pelo público por ter interpretado o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo e o chefe Chico de Chiquititas.

Sua última novela foi segundo sol de 2018.

Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos no dia 13 de abril vítima da COVID 19. Agnaldo teve grande popularidade nas décadas de 60 e 70 sendo recordista em vendas de discos.

Ana Lúcia Menezes

Ana Lúcia Menezes
Ana Lúcia Menezes

A atriz e dubladora Ana Lúcia Menezes faleceu no dia 20 de abril devido a complicações causadas por um acidente vascular cerebral. Ao longo dos 30 anos de carreira Ana Lúcia deu voz a diversos personagens como sendo a série A iCarly. a  atriz Maitê Perroni em diversos projetos, Susi em Peppa Pig e PÔ nos Teletubies.

Iara Riça

Iara Riça
Iara Riça

A atriz e dubladora Iara Riça faleceu no dia 27 de abril aos 56 anos após sofrer um aneurisma cerebral.

Entre seus trabalhos mais conhecidos estava a Arlequina em praticamente todas as produções animações e live action Jin Grey em X-Men Evolution e Florzinha em As Meninas Superpoderosas.

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo

O ator humorista e roteirista Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio aos 42 anos em decorrência de complicações relacionadas a COVID 19.

Paulo Gustavo se tornou um dos maiores nomes do humor brasileiro e ficou eternizado pela personagem Dona Hermínia do monólogo Minha mãe é uma Peça, que foi baseada em sua mãe e acabou rendendo três filmes que se tornaram líderes de bilheteria no Brasil.

Eva Wilma

Eva Wilma
Eva Wilma

No dia 15 de maio a atriz Eva Wilma faleceu aos 87 anos vítima de um câncer no ovário.

A atriz colecionava diversos papéis icônicos na TV como as gêmeas Rute e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia Maria Altiva de A Indomada e a Marieta Berti na fase de O Rei do Gado.

Seu último trabalho foi na novela O Tempo Não Para de 2018.

MC Kevin

MC Kevin
MC Kevin

Após cair da varanda do hotel em que estava hospedado o funkeiro MC Kevin faleceu no dia 16 de maio aos 23 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros o jovem chegou a ser socorrido com vida mas em estado grave.

Kevin estava no meio musical desde 2013 e ficou conhecido por sucessos como O Menino encantou a Quebrada, Cavalo de Tróia e Pra Inveja é Tchau.

Nelson Sargento

Nelson Sargento
Nelson Sargento

O sambista Nelson Sargento faleceu aos 96 anos no dia 27 de maio vítima da COVID 19. Sargento era presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de sucessos como Agoniza mas não morre.

Camila Amado

Camila Amado
Camila Amado

A atriz Camila Amado faleceu no dia 6 de junho aos 82 anos vítima de um câncer de pâncreas.

Camila era veterana no teatro cinema e televisão. Seu trabalho mais recente na TV foi na novela Éramos seis onde interpretou a tia Candoca.

Mabel Calzolari

Mabel Calzolari
Mabel Calzolari

No dia 22 de junho a atriz Mabel Calzolari faleceu com apenas 21 anos. A atriz sofria de uma doença rara chamada Aracnoidite uma inflamação que ocorre na Aracnoide uma das membranas que circundam os nervos da medula espinhal.

A morte cerebral foi confirmada por sua mãe através das redes sociais. A atriz fez algumas participações na novela Orgulho e paixão de 2018.

Artur Xexéo

Artur Xexéo
Artur Xexéo

No dia 27 de junho o jornalista e escritor Artur Xexéo morreu aos 69 anos vítima de complicações relacionadas ao câncer.

Ele era colunista do jornal O Globo e comentarista do programa Estúdio I da Globo News. Também fazia parte da transmissão ao vivo da premiação do Oscar pela Globo ocupando o posto que pertencia ao ator José Wilker.

Orlando Drummond

Orlando Drummond 
Orlando Drummond

O ator e dublador Orlando Drummond que ficou conhecido como Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo e do Zorra Total e por dublar o Vingador em Caverna do Dragão e o personagem Scooby-Doo.

Morreu aos 101 anos no dia 27 de julho. Em maio Orlando Drummond foi internado para tratar uma infecção urinária recebendo alta dois meses depois.

Em 24 de julho de 2021, Orlando começou a apresentar perda de memória e de apetite e parou de comer e não reconhecia mais as pessoas.

Três dias depois Orlando faleceu devido a uma falência múltipla de órgãos.

Mario Monjardim

Mario Monjardim
Mario Monjardim

O dublador e diretor de dublagem Mario Monjardim famoso por dar voz a personagens icônicos de desenhos animados como Pernalonga, Salsicha da turma do Scooby-Doo e o Capitão Caverna, faleceu no dia 30 de julho aos 86 anos.

A causa da morte não foi divulgada porém ele havia sofrido um AVC em 2020 que o deixou com sequelas.

Em uma triste coincidência a voz do Scooby-Doo era de Orlando Drummond que como já mencionado morreu três dias antes.

Os dois eram amigos há mais de 30 anos e colegas de muitos trabalhos.

Júlio Chaves

Júlio Chaves
Júlio Chaves

O ator e dublador Júlio Chaves morreu no dia 10 de agosto aos 76 anos por complicações causadas pela cover de 19 conhecido como a voz oficial de diversos atores como Rolling Stone Tommy Lee Jones e Mel Gibson.

Além dos atores ele participou de desenhos animados com destaque para Marlin o pai de Nemo em Procurando Nemo e Procurando Dory e vô Max do Ben 10.

Paulo José

Paulo José
Paulo José

Um grande nome da TV cinema e teatro o ator roteirista e diretor Paulo José faleceu no dia 11 de agosto em decorrência de uma pneumonia.

Ele estreou na televisão em 1969 na Novela Véu de Noiva e seu último trabalho na TV foi na novela Em Família de 2014.

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira faleceu aos 85 anos vítima da Covilhã de 19 no dia 12 de agosto.

Tarcísio sempre foi considerado um dos grandes astros da teledramaturgia brasileira trabalhando em mais de 60 programas entre novelas minisséries e especiais da TV Globo desde 1967. Seu último trabalho foi na novela orgulho e paixão de 2018.

Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti
Sérgio Mamberti

O ator diretor e produtor Sérgio Mamberti faleceu aos 82 anos no dia 3 de setembro de falência múltipla de órgãos em decorrência de uma infecção pulmonar.

Ele eternizou personagens como o mordomo e o gênio em Vale Tudo que o doutor Victor no Castelo Rá-Tim-Bum.

Josy Oliveira

Josy Oliveira
Josy Oliveira

A cantora e ex-BBB José Oliveira faleceu no dia 4 de setembro de 2021 aos 43 anos por complicações após uma cirurgia para tratar um aneurisma diagnosticado no final de 2020.

Josy participou da nona edição do Big Brother Brasil ficando em sexto lugar.

Dudu Braga

Dudu Braga
Dudu Braga

O produtor musical e radialista Dudu Braga também conhecido por ser filho do cantor Roberto Carlos faleceu no dia 8 de setembro de 2021 vítima de um câncer.

Ele tinha 52 anos e desde setembro de 2020 lutava contra um câncer no peritônio uma membrana que envolve a parede abdominal.

Luiz Carlos Araújo

Luiz Carlos Araújo
Luiz Carlos Araújo

O ator Luiz Carlos Araújo conhecido por atuar em musicais e na novela Carinha de Anjo foi encontrado morto em seu apartamento no dia 11 de setembro aos 42 anos.

Segundo informações da Polícia Civil ele morreu devido a uma asfixia acidental ao usar um saco plástico na cabeça para tentar aliviar a ansiedade reproduzindo a técnica de respiração. Só que Luiz acabou sendo asfixiado.

Luís Gustavo

Luís Gustavo
Luís Gustavo

Conhecido por ter interpretado o Vavá do Sai de Baixo Victor Valentim de tititi e o Mário Fofoca de Elas por elas o ator Luís Gustavo faleceu no dia 19 de setembro aos 87 anos devido a um câncer de intestino.

Marina Miranda

Marina Miranda
Marina Miranda

A atriz Marina Miranda faleceu no dia 20 de setembro aos 90 anos. Ela estava internada devido a uma infecção urinária e problemas pulmonares.

Marina ficou conhecida principalmente pelos papéis cômicos em programas humorísticos como a Dona Charanga da Escolinha do Professor Raimundo.

Caike Luna

Caike Luna
Caike Luna

O ator e humorista Caíque Luna faleceu no dia 3 de outubro aos 42 anos em decorrência de um linfoma não Hodgkin um câncer que tem origem nas células do sistema linfático.

Ele ficou conhecido no programa Zorra Total da TV Globo ao interpretar o personagem Cleiton ao lado da personagem Lady Kate.

Gilberto Braga

Gilberto Braga
Gilberto Braga

Considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira o autor de telenovelas e minisséries Gilberto Braga faleceu no dia 26 de outubro aos 75 anos.

O autor passou por vários problemas de saúde nos últimos anos e estava internado desde 22 de outubro após uma perfuração no esôfago e teve quadro de infecção generalizada.

Ele era autor de telenovelas consagradas e marcantes como o Vale Tudo Celebridade e Paraíso tropical.

Seu último trabalho como autor foi a novela Babilônia de 2015.

Marília Mendonça

Marília Mendonça
Marília Mendonça

A cantora e compositora Marília Mendonça faleceu no dia 5 de novembro aos 26 anos devido a um acidente aéreo quando seguia em um avião bimotor de Goiás para a cidade mineira de Caratinga.

Na aeronave estavam a cantora dois assessores piloto e copiloto e não houve sobreviventes.

Marília Mendonça deixou o legado de ser a líder do subgênero musical feminismo e de ter contribuído para o empoderamento feminino além de ter revolucionado a música sertaneja.

Cristiana Lobo

Cristiana Lobo
Cristiana Lobo

A jornalista e comentarista da Globo News Cristiana Lobo faleceu no dia 11 de novembro aos 64 anos em decorrência de um câncer conhecido como mieloma múltiplo que estava tratando há alguns anos agravado por uma pneumonia.

Ela era colunista política e acompanhou a política brasileira desde 1982 e além da GloboNews trabalhou ao lado de Jô Soares em um dos quadros do seu programa entre 2005 e 2006.

Noemi Gerbelli

Noemi Gerbelli
Noemi Gerbelli

A atriz Noemi Gerbelli faleceu no dia primeiro de dezembro aos sessenta e oito anos devido a uma embolia pulmonar após sofrer um AVC no início de novembro.

Sua sobrinha a também atriz Vanessa Gerbelli anunciou o óbito como homenagem à tia em sua conta no Instagram com mais de 40 anos de carreira. Noemia atuou em várias obras de TV e teatro ganhando destaque na novela Carrossel do SBT interpretando a diretora Olívia.

Mila Moreira

Mila Moreira
Mila Moreira

A atriz modelo e jornalista Mila Moreira faleceu aos 75 anos devido a uma parada cardíaca depois de ser internada com uma gastroenterite. Ela foi uma das primeiras modelos a atuar e esteve em novelas como plumas e paetês e Marrom Glacê.

Ao longo da carreira Mila esteve em cerca de 30 novelas e minisséries e seu último trabalho foi na novela A Lei do Amor de 2016.

Nossos totais sentimentos as famílias e pessoas próximas desses grandes famosos!

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *