in ,

5 Motivos Para Comprar o Novo PlayStation 5

ps5
Imagem do Playstation 5 - Estúdio Nerd

Se você é um aficionado por games com certeza está tão ansioso quanto os demais pela chegada do Novo Playstation 5. O PS5 promete ser um dos videogames com melhor performance de todos os tempos e deve proporcionar uma experiência incrível ao usuário.

Existem diversos motivos pelos quais esse console é tão esperado pelo público. Veja só alguns deles e entenda porque economizar e se planejar para adquirir o seu pode ser um bom negócio.

Principais Motivos Para Comprar Um PS5

ps5-jogos

São diversos os motivos para adquirir o seu PS5. Reunimos alguns dos principais para facilitar a sua decisão de compra e tirar as dúvidas de quem ainda não conhece o potencial desse console.

  1. Melhores jogos exclusivos do mercado:

Não é de hoje que a Sony foca suas energias em produzir jogos exclusivos de excelente qualidade para seus consoles. No caso dos PS5 jogos eles prometem surpreender até os gamers mais experientes.

Podemos citar rapidamente franquias como Gran Turismo, God of War, The Last of Us, Demon’s Souls e Spider-Man, que são de exclusividade da marca.

Além disso, quem curte uma boa fantasia terá acesso ao Final Fantasy XVI, um dos mais esperados pra o próximo ano. Diversão e qualidade garantidas e atestadas.

  1. PS5 Retrocompatibilidade com o PS4:

ps5-retrocompatibilidade
Controle do PS5 e PS4

Não pense você que os games adquiridos para a geração anterior deverão ser descartados. A Sony atendeu a um dos pedidos mais afoitos dos fãs e produziu a OS Plus Collection com alta retrocompatilibidade.

Isso significa que muitos dos seus jogos para PS4 poderão ser usados no novo console. Então o aproveitamento será ainda maior para quem ainda está apegado ao videogame anterior.

3. Hardware De Altíssima Velocidade:

Poucas coisas são mais chatas do que esperar um tempão para ter acesso aos seus jogos. Com os jogos PS5 isso não será um problema. O console vem com uma capacidade impressionante de 825 GB e banda de 5,5 GB/s.

Com isso, a taxa de transferência é muito veloz, chegando a 8 GB/s ou 9 GB/s entre o SSD e o sistema. Tudo será feito de forma muito veloz e muito prática, permitindo uma experiência ainda mais satisfatória.

  1. Controle com microfone embutido:

dual sense ps5
Imagem ilustrativa do controle do Playstation 5 dual sense

É isso mesmo! o DualSense, o controle do PS5, traz um microfone embutido que permite que você converse com outros jogadores durante as partidas sem a necessidade de um fone de ouvido.

Mas, não é só isso. Esse controle representa uma melhoria gigantesca com relação ao controle do console anterior, que inegavelmente demandava algumas alterações.

A bateria possui grande durabilidade e a ergonomia foi revisitada para que se tornasse ainda mais confortável. Com isso, o jogador poderá usar o DualSense por um longo período sem se cansar.

5. Edição Digital PS5 é Mais Acessível e Tão Boa Quanto

Para quem quer economizar dá para comprar o PS5 na versão digital. Ok, o desconto não é nada exorbitante. Porém, essa é uma opção um pouco mais barata e que entrega excelente qualidade.

A diferença é que você não terá o leitor de Blu-Ray. Com isso, somente jogos baixados da OS Plus poderão ser usados no console. No entanto, precisamos destacar que a ausência do leitor permitiu um design mais elegante e clean.

Fora todos esses motivos para comprar o PS5, existe o principal deles que é: estamos falando de um dos videogames mais esperados de todos os tempos.

O PS4 foi um marco na história da Sony e o novo console chega para reforçar isso com melhorias e qualidade ainda mais alta. A promessa é de que ele eleve a experiência do jogador a um patamar nunca alcançado.

No entanto, temos que pagar cerca de 5 mil reais para ver. Mas é muito difícil que o PS5 decepcione algum comprador. Está preparado para viver essa experiência?

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 1-Hardware dele não é potente como falado já foi comprovado que o Xbox ganha em vários setores, inclusive velocidade de abrir os jogos
    2-Ele é bem mais caro que a versão mais Barata do Xbox Séries S que custa apenas R$2.599 pra comparar com o PlayStation de R$5.000
    3-Sistema de vocês ainda uma Piada de Retrocompatibilidade, Xbox tem desde o primeiro Xbox até o 360 até o One e todos periféricos são compatíveis também.
    4- Jogos exclusivo nem se fala, único que salva a Sony é The Last of Us que já tá mais velho que outra coisa e Uncharted e Good of war, vivem de passado. Difícil.

    Porém Mais importante eu não sou Fanboy tenho ambos Ps1-PS2-Ps3-Ps4 ” todos Destravados” e todos os Xbox , vim na página ver se compensa comprar o PS5 sem ter algo de Fanboy na matéria porém me decepcionou , totalmente Fanboy sua matéria, pensei que algo de mais importante teria para fazer eu comprar tipo já o lançamento novo do God of War ou de um The Last novo mas nem isso. Digamos que sua matéria aqui é totalmente alienada. Sem nenhum dos 5 motivos excelente para fazer uma pessoa comprar o console novo.