sequencia-star wars
in ,

A Ascensão de Skywalker é uma decepção nas bilheterias

A sequência Star Wars: A Ascenção Skywalker faturou US $ 1 bilhão em todo o mundo, mas ainda é uma decepção nas bilheterias que ficou aquém das expectativas originais.

Em dezembro, a Lucasfilm fechou a trilogia de sequencia Star Wars da saga Skywalker com “A Ascensão de Skywalker”, que atualmente é o filme de Guerra nas Estrelas com classificação mais baixa no Rotten Tomatoes. Normalmente, uma história tão conhecida e popular como Guerra nas Estrelas seria à prova de críticos.

No entanto, o público não estava tão entusiasmado com “A Ascensão de Skywalker”. O filme faturou 1 bilhão de dólares, mas os resultados estão um pouco abaixo do esperado. “A Ascensão de Skywalker” obteve lucro sim, arrecadando US $ 1 bilhão contra um orçamento de produção de US $ 275 milhões. Ninguém está dizendo que é uma bomba direta como foi em Han Solo. Porém, dadas as circunstâncias, essa não é uma grande participação.

Expectativas De Bilheteria Ascensão de Skywalker

Historicamente, o terceiro capítulo de uma  trilogia de Star Wars supera o segundo.

O Retorno de Jedi fez US $ 252,5 milhões no mercado interno (Estados Unidos). O Império Contra-Ataca de $ 209,3 milhões e A Vingança dos Sith ganhou US $ 380 milhões. E por fim, Ataque dos Clones com $ 302,1 milhões.

Com isso em mente, a linha de base para “A Ascensão de Skywalker” foi o total de faturamento de O Último Jedi, com US $ 620,1 milhões. O Despertar da Força teve recorde histórico de US $ 936,6 milhões, sempre foi inatingível e provavelmente permanecerá por muito tempo.

Eventualmente, A sequencia Star Wars A Ascensão de Skywalker poderia ter sido o filme Star Wars mais aclamado pela crítica, mas ainda não teria chegado perto desse número. O fim de semana de abertura foi menos da metade de Vingadores Ultimato, portanto ilustra como as duas principais franquias da Disney trocaram de lugar ao longo dos anos.

Visto que, em dezembro não tínhamos tantos filmes concorrentes, poderíamos acreditar no sucesso de Star Wars. Apesar disso,“A Ascensão de Skywalker” não conseguiu atingir US $ 200 milhões no mercado interno (Estados Unidos) no primeiro fim de semana de abertura.

Fonte de Pesquisa: ScreenRant

Deixe uma resposta