in ,

AmeiAmei

A história completa de Azazel da Marvel-O pai de Noturno

Afinal quem é esse mutante que já apareceu em X-men: Primeira classe bem rapidamente e o que ele representa para o estúdio?

Azazel é um dos mutantes mais antigos que existem no universo Marvel, sendo um dos primeiros personagens a serem criados pela editora. Além disso, levou a origem dos mutantes para outro patamar.

Sendo que em sua maioria o Gene- X afetava principalmente os humanos os tornando seres com habilidades. Ao mesmo tempo que também poderia funcionar de outra forma, se manisfestando até mesmo em anjos e demônios.

QUAL A ORIGEM DESSE PERSONAGEM?

Neyaphem - Instituto Mutante Nowa

Existem duas classes desses seres chamados de Neyaphem( os demônios) e os Cheyarafim( os anjos). Com efeito, uma guerra foi iniciada por esses grupos, denominada de guerra santa.

Os Neyaphem foram derrotados sendo colocados em uma outra realidade chamada de Dimensão do enxofre. Esse é o real motivo que tanto Azazel quanto seu filho Noturno ao utilizarem o seu poder de teletransporte sempre deixaram rastro de fumaça. Tal fumaça é o enxofre, e ambos ao usarem esse poder passam por essa dimensão por alguns milésimos de segundo antes de chegarem ao seu destino final de teleporte.

Quem é Azazel nessa história?

Azazel foi o líder desse grupo, por isso é considerado uns dos mutantes mais antigos da Marvel e um dos mais poderosos. Para vermos o alto poder desse mutante, existiu um título denominado de Satanás( isso mesmo!).

Portanto, esse título só poderia ser obtido por um demônio( um cargo alto de domínio).  Azazel teve que enfrentar uma horda de lutadores infernais, como Mefisto.

Além disso, Azazel não conquistou o cargo supremo do inferno, mas só o fato de disputar já o coloca em uma posição de respeito entre os demônios.

Voltando a tal guerra santa com os Neyaphem derrotados e jogados nessa realidade, Azazel foi o único que conseguiu sair de lá, graças ao seu poder de teleporte, o forçando vir ao nosso mundo encontrar um meio de ter seu povo de volta, ou seja, engravidando mulheres.

HQ que inspirou novo X-Men previa heróis da Marvel todos mortos em ...

Uma dessas mulheres que ele conheceu foi a mutante Mística na Alemanha, que naquele momento estava casada com um senhor de alto cargo, Barão Christian Wagner, que não poderia lhe dar filhos.

Ao conhecer Azazel, Mística logo se apaixonou por ele e engravidando. Ao perceber que também havia se apaixonado por ela, Azazel partiu sabendo que seu filho estaria a salvo com ela. Mal ele sabe que o parto de Mística foi traumatizando, já que ela estava dando a luz a um filho de demônio, sendo totalmente desprezada pela cidade onde morava. Quando descobriu que ela tinha planos para se livrar da criança, Azazel evitou que Mística matasse seu filho e ele o teleportou para os cuidados de Margali Szardos, sendo a mãe adotiva da criança conhecida como Kurt Wagner, o Noturno.

Qual o principal propósito e objetivo de Azazel?

Azazel ainda teve outros filhos, o seu plano era levar todas as mães e sacrificá-las na  Isla Des Demonas , com o propósito de criar um portal para trazer todo o seu grupo de volta para planejarem uma vingança contra os Cheyarafim. Como haviam se passado muitos anos para arquitetar o seu plano, os X-Men já estavam reunidos, inclusive com seu filho já crescido Noturno que conhecia as intenções de seu pai de trazer o caos para o mundo. Para conseguir fechar completamente esse portal, seria necessário também um descendente do grupo dos anjos junto e logicamente, os X-Men tinham um em seu elenco, conhecido como o Anjo, conseguindo fechar o portal.

Com o portal destruído, Azazel foi consumido e desapareceu. Até hoje, muitos dizem que Azazel era na verdade o próprio Satanás( o título que vimos de alto cargo anteriormente).

Azazel | X men, Azazel marvel, Marvel characters

QUAIS SERIAM OS SEUS PODERES? 

  • Teleporte para qualquer parte do mundo
  • Mudar sua aparência física se tornando humano
  • Aparente imortalidade
  • Manipulação de mentes
  • Habilidades com espadas
  • Invocar Bandes, seres minúsculos com as mesmas habilidades dele

Azazel apareceu apenas em um filme: X-Men- Primeira Classe ( 2011)

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *