in , , ,

AmeiAmei

A TRISTE ORIGEM de Carnificina nas Hqs – Tudo sobre o Vilão

Carnificina nas hqs

Vamos conhecer um pouco mais sobre o misterioso personagem, que dará o ar de sua graça pela primeira vez nas telonas no longa que está estreando em todos os cinemas, ” Venom: Tempo de Carnificina”.

A primeira aparição do personagem Cletus Kassady, aconteceu na hq” O espetacular Homem-Aranha” número 344 em março de 1991. Já a primeira vez que pudemos ver o vilão Carnificina, foi um tempo depois, na mesma série de hqs ” O espetacular Homem-Aranha” número 361em abril 92.

O intuito da criação do personagem era ser essa versão mais sinistra e sombria de Venom, que nessa época nas hqs, era mais dito como um anti-herói em suas histórias, se baseando também no Coringa da DC, declaração essa dita pelos roteiristas na época.

Qual a origem de Carnificina nas hqs?

Venom 2: A origem de Carnificina, vilão clássico do Homem-Aranha

Cletus Kassady é o típico serial killer, com manifestações dessa personalidade desde sua infância, onde o mesmo empurrou e matou sua avó escada abaixo, e logo depois matou seu cão.

A pobre mãe ao ver o que o garoto estava se tornando, tentou assassiná-lo, mas o pai de Cletus acabou pegando a mesma em flagrante e a matou. Durante o julgamento, Cletus afirmou que seu pai o matou sem nenhum motivo, condenando seu pai a sentença de morte.

Mandado para um orfanato, sua personalidade a cada dia só iria piorando, chegando a jogar uma garota na frente de um ônibus, pelo simples motivo de que ela não havia aceitado o convite dele para um encontro. Pelo visto, Cletus não tinha mais salvação.

Ao ficar mais velho, se tornou um terrível assassino homicida, e após isso foi capturado e levado para a prisão chamada de Ilha Ryker, onde ele teria como colega de cela, nada mais do que Eddie Brock.

Brock estava apenas aguardando a sua simbionte chegar para libertá-lo, e isso acontece, mas tudo iria mudar para sempre quando um pequeno pedaço de Venom fica na cela.

Como Cletus teve contato com o simbionte de Venom?

Cletus ao observar e sem entender nada, acaba tocando naquele fragmento e acaba sendo consumido pelo filho de Venom naquele momento. Incorporando a sua rede sanguínea por isso a sua cor bem vermelha, o simbionte Carnificina se junta a mente doentia de Cletus e se tornam a partir daí, uma ameaça enorme em futuras edições nas hqs, e um dos grandes inimigos da galeria de vilões do Homem-Aranha.

Tendo em vista, que as habilidades de Carnificina foram se tornando maiores do que a do próprio Venom, como sua resistência ao som é bem maior e claro, a sua violência.

Entre as hqs mais memoráveis do personagem sobre o Carnificina estão: Carnificina Total, Homem-Aranha e Batman e Teia do Aranha Superior: Carnificina Superior.

Venom: Tempo de Carnificina está em cartaz nos cinemas

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *