in ,

Alan Wake vai deixar de ser exclusivo de Xbox

A Remedy Entertainment parece querer ter foco em jogos multiplataforma

A Remedy Entertainment recuperou os direitos de publicação de Alan Wake da Microsoft. O game foi lançado em 2010 como um Xbox 360 exclusivo.

O título seguiu as aventuras de um autor de thriller best-seller tentando resolver o mistério do desaparecimento de sua esposa. No entanto, ele descobre que o enredo de seu último livro começou a chegar à vida sobrenatural.

O título recebeu críticas e elogios dos fãs por sua abordagem única de contar histórias. O enredo desenrolou em capítulos que terminaram em reviravoltas e suspense, muito parecido com um romance de mistério.

SOBRE A JOGABILIDADE DE ALAN WAKE

A jogabilidade envolveu livrar o mundo das trevas, literalmente, com a ajuda de uma lanterna, armas de fogo e outras armas baseadas na luz.

Após seu lançamento, Remedy continuou a reiterar que adoraria fazer uma sequência. Em um ponto, estava em desenvolvimento, embora Alan Wake 2 acabasse sendo descartado.

Remedy também não teve a chance de portar o jogo para outros consoles porque a Microsoft detinha os direitos de publicação do título. No entanto, isso não é mais o caso.

Um comunicado de imprensa postado à Globe News Wire indica que a Remedy agora detém os direitos de publicação de Alan Wake. Ou seja, o estúdio agora tem uma chance de dar nova vida ao título, bem como finalmente criar uma sequência. Eurogamer também relata que Remedy já começou a provocar um lançamento de Alan Wake em outras plataformas, incluindo o PlayStation.

O relacionamento da Remedy com a Microsoft começou a sofrer com o desenvolvimento do Quantum Break. No entanto, a Microsoft insistiu que o título se tornasse um novo IP com histórias interativas, embora a Remedy ainda conseguisse colocar alguns ovos de Páscoa do Alan Wake.

Além disso, mesmo que Quantum Break tenha funcionado bem, parece que a Remedy agora quer se afastar de exclusividades e focar no desenvolvimento de jogos para todas as plataformas.

O LANÇAMENTO PARA PLAYSTATION

Remedy ainda é um pequeno estúdio de propriedade independente, então, uma remasterização de Alan Wake para PlayStation pode ser díficil.

O foco atual do Remedy é apenas control, um jogo anunciado em 2018 . O control também lida com o sobrenatural e se concentra em uma agência que estuda fenômenos de outros mundos. Control terá lançamento em agosto, mas a Remedy tem planos de continuar apoiando o jogo, adicionando novas histórias e missões. Uma sequência do game não acontecerá até que o estúdio tenha recursos suficientes liberados para trabalhar nele, mas recuperar os direitos de publicação agora significa que uma sequência é possível.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *