in , , ,

Batman O cavaleiro das trevas: Veja 5 curiosidades sobre o longa

12 ANOS APÓS SEU LANÇAMENTO, VEJA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O LONGA DE CHRISTOPHER NOLAN

Um dos maiores filmes baseados em quadrinhos de todos os tempos, sem dúvidas algumas foi em 2008, com o segundo capítulo da trilogia dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale. O papel marcante de Heath Ledger como Coringa proporcionou grandes momentos e, depois de 12 anos quase completados de seu lançamento vamos conhecer algumas curiosidades que provavelmente você não conhecia sobre a produção do filme.

JACK NICHOLSON QUERIA VOLTAR A VIVER CORINGA

Resultado de imagem para nicholson joker

Isso mesmo! O ator que interpretou o Coringa no primeiro filme do Batman para os cinemas em 1989, queria muito voltar nesse longa, tanto que pediu a Nolan para interpretá-lo novamente, mas logicamente foi barrado, essa recusa o deixou muito chateado, tanto que até hoje ele guarda mágoa por escolherem Ledger.

CHRISTIAN BALE MACHUCOU HEATH LEDGER DURANTE A FILMAGEM DE UMA CENA

Essa cena mostra o comprometimento de Ledger nas filmagens, a cena em questão é quando Batman se descontrola durante o interrogatório com Coringa e começa a jogá-lo de um lado para o outro, chegando a quebrar algumas das paredes, Ledger continua rindo, dando a deixa para Bale seguir na cena. Somente ao fim, se soube que a cena havia deixado ele bastante machucado, mas não queria parar porque achava que estava perfeito.

ROBIN WILLIAMS QUASE FOI O CORINGA

Resultado de imagem para robin williams joker

O ator Robin William que já havia trabalhado com Nolan durante o longa Insonia de 2002, era uma das primeiras opções para o papel, sendo que o próprio ator disse que aceitaria na hora. Mas durante os testes com demais atores, Nolan escolheu Heath.

ATORES QUE QUASE VIVERAM HARVEY DENT, O DUAS- CARAS

No fim o escolhido para o papel e muito bem interpretado foi Aaron Eckhart, mas durante a seleção, Nolan teve nas mãos nomes como: Hugh Jackman, Liev Schreiber e Josh Lucas, mas no fim adorou Aaron e sua interpretação, era o que ele procurava.

HEATH LEDGER E SUA PREPARAÇÃO

Ao ser escolhido para interpretar o Coringa, Ledger teve um treinamento até bem isolado. Ele viveu sozinho em um quarto de hotel durante 1 mês para desenvolver e estudar sobre o personagem. Adquirindo o seu jeito, postura e voz. Tudo que vivenciava colocava em um diário. A data de sua morte foi antes do lançamento do filme, no dia 22 de janeiro de 2008, meses antes da estréia.

Os produtores e o diretor Nolan decidiram colocar todas as cenas gravadas por Heath no filme, não deixando nenhuma de fora, também servindo como homenagem a toda a dedicação que o ator teve ao papel.

Prêmios que Batman O cavaleiro das trevas levou:

OSCAR

2009
Melhor Ator Coadjuvante – Heath Ledger
Melhor Edição de Som

GLOBO DE OURO
2009
Melhor Ator Coadjuvante – Heath Ledger

BAFTA
2009
Melhor Ator Coadjuvante – Heath Ledger

 

 

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *