in

CLUTCH Anuncia Terceira Temporada com R$ 600 mil em PREMIAÇÃO

Com patrocínio de Logitech e Gigabyte, a “Série A” do Counter-Strike volta às atividades no próximo dia 17, com novas equipes e Gaules como embaixador

O CLUTCH volta às telinhas de todos os “brasileirinhos” a partir do próximo dia 17. Em sua terceira temporada, a “Série A do Counter-Strike no Brasil” vai distribuir R$600 mil em premiação, que será disputada pelas 10 maiores equipes da América Latina. Os fãs poderão acompanhar as transmissões ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH, da Gamers Club e do Gaules, o influenciador mais assistido do mundo.

Em sua última edição, o CLUTCH quebrou todos os recordes de audiência: a fase de grupos contou com uma média de 24 mil espectadores simultâneos, número que superou os 50 mil durante sua grande final – ocasião que consagrou a equipe W7M como grande campeã. Ao total 2,8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio.

clutch cs

“A BBL tem os Esports em seu DNA e por isso é uma honra para nós acompanharmos o crescimento do CLUTCH. Superamos todas as expectativas em relação a audiência na última temporada e consolidamos a marca como a Série A do CS:GO no Brasil. Por isso, eu só tenho a agradecer nossos parceiros, Gamers Club e Gaules. Esse resultado não seria possível sem a união, paixão e profissionalismo das partes envolvidas”, explica Leo De Biase, CRO da BBL.

Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da GC, complementa: “Desde 2015 a Gamers Club está completamente comprometida com a comunidade de CS:GO. A terceira edição do CLUTCH vem para provar que o cenário competitivo do game não pára de crescer e que ainda há muito espaço para criar conteúdo, operar competições e entregar uma experiência inédita para todos os fãs de CS”.

Por último, esta temporada consagra também a chegada de importantes equipes para a competição: Cream Real Betis conquistou sua vaga através do Relegation, sistema de classificação do torneio. Já as sensações do momento, 9z e Sharks, aceitaram convite direto para disputarem a competição de mais alto nível da região. As disputas terão início no dia 17 de agosto, a partir das 17h. Ao total, serão 18 dias de competição, transmitidos ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH.

NOVOS PATROCINADORES CLUTCH

As novidades não param por aí. É através da LOGITECH que o CLUTCH ganha um reforço de peso. “Aqui na Logitech somos apaixonados por Games e por performance. O CLUTCH é um ecossistema onde o jogador precisa desafiar o impossível para vencer e é justamente essa a nossa missão com a linha Logitech G: oferecer uma experiência sem fio imersiva e inovadora, com qualidade, confiabilidade e performance, para que o Gamer conquiste suas vitórias com liberdade. Quando esta conexão ficou clara, fazer parte do CLUTCH tornou-se uma decisão simples.”, justifica Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech.

E tem mais! “A GIGABYTE é fabricante líder em placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware. Junto com a marca AORUS, já participamos de inúmeras iniciativas para fomentar o cenário de CS:GO no Brasil. Agora, chegou a hora de levar o protagonismo da marca para o torneio #1 do país. É com muito orgulho que chegamos ao CLUTCH!”, celebra Juan Pablo Kempter,  gerente de Marketing da GIGABYTE. 

NOVIDADES NO CORPO DE TALENTOS E INFLUENCIADORES

Alexandre “Gaules” Borba, o maior streamer de games do Brasil, segue como embaixador oficial do CLUTCH. Para dar vida à terceira edição do torneio, ele estará acompanhado de Bernardo “Bida” Moura, Guilherme “guizaO” Kemen, Pablo “xrm” Freitas e Guilherme Spacca. Também é importante ressaltar a volta da nossa super analista Camila “Cammy” Natale e novas adições de peso ao time: Otavio “BCZZ” Boccuzzi, Amanda “AMD” Abreu, Guilherme “dz7” Borges e Giovanni “gio” Deniz.

TRANSMISSÃO NO MUNDO INTEIRO – EM 4 IDIOMAS DISTINTOS 

Com o destaque crescente que recebe no ecossistema do CS:GO, a terceira temporada do Clutch ganha relevância em escala global. Agora, além das transmissões em português, fãs de todo mundo poderão explorar o torneio em outros três idiomas:

Inglês – com os parceiros DEFINE STUDIOS   E CANADIEN
Espanhol – com os parceiros PEEK LATAM e PSYCORN
Russo – com o parceiro HITMEDIA

Deixe uma resposta