Coringa: Conheça Todas as Músicas que Tocam no Filme

Recheado de polemicas desde que estreou, o aclamado filme de Todd Philips e com atuação monstruosa de Joaquin Phoenix, nos trouxe além de um visual maravilhoso e um roteiro que fecha uma história magistral, uma trilha sonora que encaixa em cada momento retrata do longa. Apesar de em uma das cenas mais emblemáticas, trazer um artista condenado por pedofilia.

Confira abaixo qual a musica que toca no filme Coringa

“EVERYBODY PLAYS THE FOOL”

Um dos modos mais claros de mostrar a transformação em espírito de Coringa é através de sua trilha sonora, com as canções do começo sendo totalmente diferentes do fim. Uma das primeiras músicas da trilha sonora é “Everybody Plays the Fool”, que toca quando o personagem está em seu camarim no trabalho. A faixa foi composta por J.R. BaileyRudy Clark e Ken Williams.

“SLAP THAT BASS”

Outra cena marcante de Coringa que tem uma música chamativa é quando Arthur está manuseando sua arma e acidentalmente atira na parede. No momento, o personagem aumenta a televisão ao volume máximo, preenchendo a tela com “Slap That Bass”, composta por George e Ira Gershwin.

“SEND IN THE CLOWS”

Composta por Stephen Sondheim para o musical A Little Night Music, é perfeita para Coringa. É cantada por Frank Sinatra e é recitada pelos três homens que confrontam Arthur Fleck no metrô.

THAT’S LIFE

A música que embala a transformação do personagem em sua casa, quando ele pinta o cabelo e dança de cueca, antes do talk show, é uma canção de Frank Sinatra.

ROCK & ROLL PART 2

Composta por Gary Glitter, a música embala o momento em que Arthur finalmente se descobre como Coringa e desce as escadas que ele tanto sofria em subir antes do talk show.

WHITE ROOM

No fim do filme, quando Gotham é tomada pelo caos, o rock fica mais intenso e ao som da banda Cream, o mundo conhece o Coringa.

Qual dessas músicas que tocam no filme Coringa você mais gostou?

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *