in ,

CRÍTICA Entre Facas e Segredos | Um filme cheio de mistérios

entre-facas-e-segredos-criticas

ENTRE FACAS E SEGREDOS | Uma história com mistérios e personagens envolvidos em um crime complexo e empolgante.

Vamos começar falando do sucesso que o filme teve nos EUA. O filme estreou faturando cerca de U$40 milhões de dólares. Além disso, temos um filme dirigido pelo escritor e diretor Rian Johnson (‘A Ponta de um Crime’, ‘Looper: Assassinos do Futuro’, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’). Quer ainda mais? Agatha Christie, Edgar Allan Poe e Harlan Coben, os três são considerados os melhores autores quando falamos de histórias misteriosas.

O filme realmente é misterioso. Os eventos vão acontecendo aos poucos e quando você pensa que esta descobrindo o vilão do crime, “BOOM!” uma reviravolta acontece na história. No entanto, muitos outros detalhes vão sendo revelados e você vai ficando ainda mais intrigado nos mistérios.

Vale destacar também o elenco do filme. Com um elenco tão completo e de peso, vale destacar que todos levam o seu devido tempo no filme, é claro que alguns passam a ocupar mais tempo das telas, mas isso não faz com que desmereça os outros protagonistas.

Impossível você não ser atraído pelas cenas em que lendas vivas como Jamie Lee Curtis (“Halloween”) e Tony Colette (“Hereditário”) interagem com novos grandes atores como Katherine Langford (“13 Reasons Why”), Jaeden Martell (“It- Capítulo 2”) e Chris Evans (Saudoso Capitão América). Além disso, todos estão envolvidos na história, fazendo com que cada um tenha seu espaço devidamente inserido no mistério que vamos contar a seguir.

UM CRIME, MISTÉRIO OU SUICÍDIO?

Ao completar oitenta e cinco anos Harlan Thrombey (interpretado por Christopher Plummer, de “Todo Dinheiro do Mundo“) resolve reunir toda a família para uma festa em sua mansão. A celebração ocorre em meio a interesses familiares e falsidades que observamos durante a festa. Todos querem se mostrar muito bem preparados para controlar os negócios da família.

No entanto, parece que a celebração deu lugar a um crime, mistério ou suicídio? Bom, na manhã seguinte todos descobrem que Harlan possivelmente cometeu suicídio, agora toda família deu inicio a papelada da herança. Porém, nem todos contavam com um investigador particular, contratado por alguém também misterioso. 

O papel do investigador é começar ouvindo a história de todos que na celebração estavam. No entanto, parece que a cada vez que a investigação caminha para um culpado, novos acontecimentos fazem você duvidar do que pode ter acontecido.

O cenário recheado de segredos já que se trata de uma mansão clássica faz com que você se envolva em cada comodo. Sabemos que o crime ou suicídio aconteceu no escritório, porém todos os cenários passam a ser considerados importantes para descobrir o mistério.

No entanto, evitando usar muito do artificio dos flashbacks e o presentes, o cineasta constrói uma trama perfeita entre personagens que são destaques no enredo. O detetive Benoit Blanc e Marta Cabrera (Ana de Armas) que faz o papel da amiga e enfermeira de Harlan, vivenciam todos os momentos para chegar na conclusão do suicídio que agora passam a ter certeza de que é um crime.

EM RESUMO…

Rian Johnson preparou para nós uma crescente tensão no filme Entre Facas e Segredos. Muito mistério, suspenses e momentos de humor fazendo você ficar inquieto do inicio ao fim. Com uma trilha sonora fantástica de Nathan Johnson e toques clássicos, o filme vai levar você para a construção de um considerável plot twists com uma experiência indescritível.

No Brasil, o filme estreia no dia 05 de dezembro. 

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *