in ,

Crítica Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Animados com a chegada do filme Espiral – O Legado de Jogos Mortais? Calma que vou contar pra você os pontos positivos e negativos desse thriller.

Antes de saber se realmente vale a pena assistir, vamos entender qual a linha temporal desse título.

Linha temporal Espiral O Legado de Jogos Mortais

Esse sim é uma continuação, sendo a nona edição da série de filmes Jogos Mortais. Filme dirigido por Darren Lynn Bousman e escrito por Josh Stolberg e Peter Goldfinger.

Ou seja, vemos o legado de Jogos Mortais apenas tomando outras temáticas e símbolos criados com ideia de trazer um ar enigmático e investigativo.

A trama do filme é empolgante?

Basicamente o começo não surpreende, pois vamos deduzindo que o personagem em cena, um policial de folga, Det. Marv Boswick, será sequestrado. Ou seja, obviamente isso acontece, e agora o detetive se vê diante de uma dolorosa tortura (BEM DOLOROSA) e precisa escolher entre sobreviver ou morrer.

No entanto, é nesse momento que temos que traçar alguns pontos positivos e negativos para o filme.

Depois de todos as sequencias de tortura dos filmes anteriores de Jogos Mortais, teríamos agora ideias para jogos ainda mais tenebrosos?

A resposta pode ser sim ou não! Como? Acredito que vai do sentimento de cada pessoa em ver as cenas – destaque para elas – são aterrorizantes e trazem certa angustia, fazendo com que você possa se contorcer e fazer caretas durante o show de atrocidades.

PORÉM! É nesse ponto positivo que trago um ponto negativo.

Ezekiel (Chris Rock)
Ezekiel (Chris Rock) no filme Espiral

O filme traz sim aspectos dos títulos anteriores, como: maquinas de tortura, ideias tenebrosas de jogos, investigações policiais e enigmas dos mais diversos.

Entretanto, Espiral O Legado de Jogos Mortais peca na maneira de conduzir o espectador para o drama principal e até mesmo em mostrar os JOGOS MORTAIS! Parece que tudo ocorre de maneira rápida e sem emoção. Os jogadores não tem o tempo necessário de tela para trazer mais angustia e drama para o espectador.

Claro! As cenas são sanguinárias e horríveis, como deve ser.

Por fim, a história do filme tem como objetivo mostrar como o detetive Ezekiel (Chris Rock) vai investigar a sequência de mortes de alguns policiais que não honraram o compromisso com a sociedade e se corromperam.

E o Samuel Jackson?

samuel jackson
Samuel Jackson no filme Espiral

Com toda certeza você gostaria de saber sobre um dos atores mais relevantes do filme. Samuel Jackson em Espiral tem um papel bem importante para o filme (como suspeitávamos).

Ele é o chefe aposentado do departamento de policia que Ezekiel (filho dele) esta trabalhando.

Muitas investigações que estão sendo feitas apontam para ele como um suspeito de estar planejando ou participando das atrocidades, mas também aponta para outros suspeitos. Meio confuso, mas tudo bem.

Sem querer dar spoilers, Samuel Jackson foi legal de ver ele, apenas!

Vale a pena assistir Espiral O Legado de Jogos Mortais?tobin-bell

Vale a pena pra relembrar dos primeiros filmes com direito até a musiquinhas e imagens do terrível Tobin Bell.

Sobre a história do filme é até interessante: A investigação que ocorre em muitos momentos é confusa e outros meio boba, mas acredito que pelo tempo aproximado de 1:30, conseguimos assistir tranquilo.

Nada de diferente do que já vimos nos filmes anteriores, e isso faz desse ser mais do mesmo. Eu esperava uma brecha para um novo ciclo incrível de enigmas, porém vimos uma inovação apenas nas mortes dos policiais.

Por fim, é um filme bom para quem gosta de títulos como O Albergue, mas não espere se impressionar tanto.

Nota: 6,5 / 10

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *