in , , ,

CRÍTICA – O MANDALORIANO EPISÓDIO 4 ” SANCTUARY”

COM SPOILERS:

O quarto episódio da série O mandaloriano nos presenteia com mais informações sobre o universo expandido e com menções a trilogia clássica trazendo um inimigo muito presente nos filmes antigos.

Após a conclusão do terceiro episódio, onde vemos que Mando resgatou o baby Yoda, cabe a eles nesse momento descobrir um local seguro e não tanto habitado, para que possam de fato se esconder de seus perseguidores que ainda virão em busca deles e assim ,terem uma vida um pouco mais sossegada.

Resultado de imagem para cenas 4 mandaloriano

O planeta escolhido se chama Sorgan, que no início do episódio, mostra que seus habitantes foram confrontados pelo resquício do império, tendo seus alimentos e pertences saqueados por aqueles chamados de bandoleiros klatooinianos. E após a chegada de Mando e baby Yoda ao planeta, eles pedem ajuda a ele, já conhecendo a mitologia dos mandalorianos de guerreiros destemidos e caçadores de recompensa.

Antes disso, Mando é atacado por Cara Dure( Gina Carano) que é uma ex- rebelde que pensava que estava sendo perseguida pelo mandaloriano. E após isso, dá- se início a uma parceira dos dois para ajudar aquele povo, em troca de habitação e um lugar sossegada para viver. Mas claro que esses planos não seriam tão fáceis, já que descobrem que aqueles saqueadores tem algo que o império possuía e não seria tão simples combate-los.

Resultado de imagem para critica 4 mandaloriano

Um ameaçador AT-ST  faz com que Mando e Cara decidam treinar os habitantes do vilarejo para um ataque que se aproxima ao mesmo tempo em que Mando e a fazendeira Omera (Julia Jones) se aproximam, o fofíssimo bebê Yoda fica fazendo fofices e brincando com as crianças locais, a pancadaria come solta e tudo acaba bem.

Um dos grandes destaques desse episódio é justamente apresentar um pouco mais da cultura mandaloriana, mostrando o motivo pelo qual nenhum deles retira o seu capacete, justamente pelo fato de que após mostrar seu rosto a alguém, eles não seriam dignos a usarem novamente. E no fim, Mando e Baby Yoda precisam continuar indo de planeta em planeta em sua fuga, já que naquele lugar ainda não estão de fato seguros.

Esse episódio foi dirigido por Bryce Dallas Howard, que mostra bem que gostaria de elevar o lado humano do protagonista, dando a ele uma chance de ter uma nova vida, mas demonstrando que naquele momento ele ainda não poderia ter o que sonhou: paz e calmaria.

Nota: 9

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *