in , ,

CRÍTICA O MANDALORIANO EPISÓDIO 5 – “THE GUNSLINGER”

Que essa série é uma das melhores da atualidade isso não se tenha dúvidas, todo o clima que a envolve, a aura western misturada com todos os elementos presentes na trilogia clássica de Star Wars, refletem em uma série que faz com que você se apegue a personagens em pouco tempo e se vê envolvido em uma trama com um personagem dito como anti- herói em uma jornada arriscada.

Resultado de imagem para The Gunslinger mandaloriano

Nesse quinto episódio, entramos na reta final dessa temporada, já que teremos apenas mais 3 episódios para fechar esse primeiro arco, e o texto a seguir contém spoilers e teorias abaixo:

Após o final do quarto episódio, Mando e Baby Yoda seguem em sua jornada fugindo de planeta em planeta, tendo em vista que ainda continuam sendo perseguidos. E chegam em um local que deixa muitos fãs de Star Wars com lágrimas, o planeta Tatooine, onde Mando precisa ficar para reparar sua nave danificada em uma perseguição empolgante no espaço, sobre os cuidados de Peli Motto (Amy Sedaris), cujo papel serve também para ficar com Baby Yoda, roteiro esse que ficaria sem sentido se Mando levasse ele para uma próxima missão perigosa.

Imagem relacionada

Tal missão envolve o caçador de recompensas em treinamento chamado Toro Calican (Jake Cannavale), que precisa capturar e levar para a guilda a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen), cujo trabalho bem sucedido levaria Toro a uma classe elevada e daria a Mando o dinheiro suficiente para o conserto de sua nave e fuga daquele planeta.

Resultado de imagem para The Gunslinger mandaloriano

O episódio flui como mais uma missão padrão na rotina de Mando, o visual do deserto contribui para todo aquele efeito de nostalgia presente em Tatooine e até o momento climax, onde o anti herói precisa confrontar Toro no combate na oficina.

Resultado de imagem para The Gunslinger mandaloriano

Ficou uma dúvida no ar sobre a presença misteriosa no fim do episódio indo de encontro ao corpo da mercenária Fennec: seria Boba Fett de volta? Pelo tom da cena, essa seria a teoria mais viável para aquele momento. Já que sabemos que em livros ele retorna, tendo sobrevivido ao monstro em O retorno de Jedi.

Resultado de imagem para The Gunslinger mandaloriano

Será que a série cairia de padrão com o retorno desse personagem, fazendo contra ponto a figura de Mando? E será que de fato era ele mesmo nessa cena? Vamos aguardar ansiosos o sexto episódio de O Mandaloriano.

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *