in , ,

CRÍTICA WATCHMEN- 1ª TEMPORADA

watchmen

Realizar uma continuação de uma obra tão cultuada e importante para a cultura pop mundial é algo muito difícil, justamente para convencer o público de que era necessário contar algo a mais sobre aqueles fatos que foram tão bem exploradas e concluídos a muito tempo atrás. A HBO resolveu e ousou ao explorar ainda mais sobre o universo de Watchmen, se baseando na fantástica obra dos quadrinhos realizada por Alan Moore. E o resultado, se tornou algo que pouca gente poderia imaginar.

Damon Lindelof resolveu colocar as mangas de fora e criar um universo onde os fatos mostrariam o que aconteceu com o mundo após os eventos ocasionados ao final das hqs( não se baseia no filme de Zack Snyder de 2009), e consegue com louvor criar uma temporada sólida, que não nos deixa em momento nenhum se perguntando sobre algum furo de roteiro e simplesmente nos entrega o entretenimento televisivo mais espetacular do ano.

Resultado de imagem para watchmen critica

A história dessa temporada segue exatamente com a conclusão da hq: o mundo mudou. E após o ataque de uma lula alienígena em Nova York que acabou matando mais de 3 milhões de pessoas, tal fato que simplesmente acabou com a eminente guerra nuclear que estava por vir. A tecnologia em 2019 segue escassa, sendo controlada e produzida aos poucos, e com isso a criação de uma nova ordem policial, toda ela mascarada para evitar que seus membros sejam identificados, ao mesmo tempo que um grupo que se opõe a tudo isso vem a tona. Com essa história aparentava ser bem difícil conduzir tudo isso a uma série com poucos episódios. Será que conseguiram?

Resultado de imagem para watchmen critica

A série de Watchmen traz, com certeza, uma coerência convidativa para todos aqueles que leram as HQs, ou ao menos estão familiarizados com a história por conta da adaptação cinematográfica.  O passado de alguns dos protagonistas do primeiro arco são bem explorados, juntamente com os novos, nos conduzem aquela sensação gostosa de nostalgia de quem realmente acompanhou os quadrinhos.

Resultado de imagem para watchmen critica

Lindelof nos mostra uma trama política que não incomoda e flui, não se propõe a apenas expor a humanidade por trás das máscaras, ou questionar os rumos de um mundo onde seres com poderes absurdos possuem suas próprias ambições e interpretações.

O final nos remeteu a uma segunda temporada, mas pelo que foi divulgado será bem difícil termos, mas caso venha aguardaremos ansiosos para mais. Grande acerto da HBO.

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *