in ,

Facebook Gaming Aplicativo de Jogos Para Competir com Twitch

facebook-gaming
Imagem do Facebook Gaming | Aplicativo para Android

Conforme matéria do New York Times, neste domingo 19 de março de 2020, informou que o serviço do Facebook Gaming para aplicativo móvel dedicado ao conteúdo de videogame chega dia 20 de abril.

O aplicativo Facebook Gaming está disponível para Android e IOS?

facebook-gaming-android
Imagem Streaming Facebook Gaming Android

Infelizmente o aplicativo Facebook Gaming neste primeiro momento será lançado para Android. No entanto, a empresa já confirmou que está trabalhando para lançar a versão para móveis da Apple no sistema IOS.

Facebook Gaming concorrente da Twitch e Youtube?

O projeto visa capitalizar uma crescente comunidade de streamers amadores, simplificando a experiência do usuário e aproveitando a acessibilidade de jogos para celular. Além disso, enquanto a presença de jogos existente no Twitch, YouTube e Facebook é predominantemente focada em PC, o recurso “Go Live” do aplicativo móvel promete acelerar o compartilhamento.

Facebook Gaming
Imagem da empresa promovendo Facebook Gaming

“Muitas pessoas ouvem música e dizem: ‘Posso me imaginar um músico'”, disse ao New York Times Vivek Sharma, vice-presidente de jogos do Facebook . “As pessoas estão assistindo a transmissões e pensam ‘quero ser um streamer’ e, com o ‘Go Live’, são literalmente apenas alguns cliques e depois, ao vivo, você é um streamer”

“Não queremos ser a janela de segundo plano em uma guia do Chrome enquanto alguém está fazendo a lição de casa ou outra coisa”, disse Sharma ao New York Times . “Com o celular, se você tem o aplicativo aberto e está usando o aplicativo, ele está em primeiro plano. Você não pode fazer mais nada no seu celular, e isso é extremamente poderoso. ”

O que os criadores de conteúdo podem fazer?

Os criadores poderão compartilhar transmissões ao vivo em suas páginas pessoais do Facebook – uma ferramenta particularmente útil em meio a medidas de distanciamento social. Além disso, também poderão jogar jogos “casuais” incluídos no aplicativo.

De acordo com o New York Times, o aumento da popularidade dos jogos devido ao coronavírus motivou o Facebook a acelerar o lançamento do aplicativo, inicialmente planejado para junho. Nos últimos 18 meses, o Facebook Gaming foi testado no Sudeste Asiático e na América Latina.

A competição do serviço estará disponível na Google Play Store a partir de 20 de abril diretamente ligada para bater o Twitch, Mixer e Youtube.

Além disso, o Facebook Gaming pode ser considerado destinado, aos jogadores que já utilizam o serviço no seu browser.

A competição no mercado de Plataforma Streamer é grande

Plataforma de Streamer
Imagem de serviços de Streaming de Tv e Games

Apesar da plataforma de Streaming do Facebook chegar com força, o Twitch e o YouTube ainda dominam o setor. Os números do mercado apontam o Twitch no comando com 61% das horas assistidas em dezembro de 2019. YouTube mantendo outros 28% do mercado. Em seguida, está o Mixer da Microsoft, que viu pouco menos de três por cento de todas as horas passadas assistindo a transmissões ao vivo.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *