in , ,

AmeiAmei

Filmes que Você Não Sabia que eram Baseados em Quadrinhos

Abaixo listamos alguns filmes que você (provavelmente) não sabia que são baseados em quadrinhos, podendo ser de Marvel ou até mesmo da DC Comics

Vamos descobrir alguns filmes baseados em quadrinhos que você já assistiu e não fazia ideia de que se tratava de um filme de hq.

As produções de quadrinhos são as mais variadas possíveis, e alguns desses títulos podem passar despercebidos se alguém nota sua adaptação paras as telonas. Ou seja, sabemos que é raro para estúdios de cinema investirem em produções sem serem do universo de super heróis.

Lista de filmes baseados em quadrinhos:

  • V De Vingança ( 2005)

13 fatos anárquicos sobre V de Vingança • Awebic | Histórias que ...

Após uma guerra mundial, a Inglaterra é ocupada por um governo fascista e vive sob um regime totalitário. Na luta pela liberdade, um vigilante, conhecido apenas por V, utiliza-se de táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade.

Por fim, V salva uma jovem chamada Evey da polícia secreta e encontra nela uma nova aliada em busca da liberdade e justiça para o seu país.

O filme é baseado em uma hq da DC Comics com selo Vertigo, escrita por Alan Moore e David Lloyd em 1982.

  • O Máskara ( 1994)

O Máskara: um filme sombrio - Antonio Chiaradia - Medium

A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confidência, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina. 

O filme estrelado por Jim Carrey é baseado em uma hq lançada em 1982 e relançada no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim.

Com toda a certeza o tom da hq é completamente diferente do filme, sendo mais violenta sem o tom de humor que o longa destacou.

  • MIB- Homens de Preto ( 1997)

MIB: Homens De Preto - Assista online esse e outros sucessos no ...

Kay e Jay, os “Homens de Preto”, são o maior segredo já mantido no universo. Eles são agentes de uma agência não-oficial do governo e responsáveis por monitorar todos os encontros com alienígenas na Terra.

Os filmes com Will Smith e Tommy Lee Jones foram baseados pelo selo Malibu Comics em 1991 que na época era associada a Marvel. Criada e escrita por Lowell Cunningham esse é mais um exemplo de quadrinhos da Marvel que viraram filmes.

  • Kingsman ( 2014)

Crítica] Kingsman: Serviço Secreto (2015) · AeP

Uma organização de espionagem recruta um jovem de rua rebelde, mas com um futuro promissor, para um programa de treinamento ultracompetitivo. O elegante agente Harry Hart vê muito potencial no jovem Eggsy, apesar do temperamento, acima de tudo tem um proposito para o jovem.

Surpreendentemente, o filme que terá mais um capítulo nesse ano chamado Kingsman: O Grande Jogo e vem de uma hq criada por Dave Gibbons e Mark Millar em 2012 com o  selo Millarworld pela Image Comics.

  • Kick Ass ( 2010)

Kick-Ass | Quadrinho será relançado no Brasil | Não Sei Nada

Usando sua paixão por histórias em quadrinhos, o adolescente Dave Lizewski decide se reinventar como super-herói, mesmo que, tenha total falta de poderes especiais.

O adolescente arruma uma fantasia, batiza-se de “Kick-Ass” e começa a combater o crime com a ajuda de amigos justiceiros.

Escrita por Mark Millar( olha ele aí novamente), foi lançada em 2008 e republicada no Brasil pela Panini Comics e carrega o selo Marvel em suas publicações.

Qual desses filmes hq você não sabia que eram baseados em quadrinhos? Conhece outro filme que a maioria não sabe que veio de uma hq?

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *