in ,

Game of Thrones Acabou com a Vida de Maisie Williams?

game-of-thrones
Imagem da atriz Maisie Williams na série Game Of Thrones

O legado de Arya Stark pode ser mais complicado do que se pensava.

Quando a série da HBO Game of Thrones da HBO encerrou sua temporada de oito temporadas em maio de 2019, foi imediatamente recebida com desdém e escárnio. Uma década de tensão crescente, peças de cenário maiores do que a vida e performances poderosas fizeram com que os fãs esperassem uma conclusão dramática.

Entretanto, sabemos que a temporada final de Game of Thrones, terminou com um fracasso. Graças à trama medíocre, resultados decepcionantes e um ritmo super acelerado, a oitava temporada abreviada de GOT deixou um gosto ruim na boca dos fãs. Além disso, algumas das estrelas do seriado também tiveram momentos muito difíceis.

Maisie-Williams
Maisie Williams imagem da atriz e ao lado imagem de Arya Stark

Maisie Williams, que literalmente cresceu no programa como Arya Stark, uma moleca que virou perigosa, se abriu sobre as conseqüências inesperadas que experimentou graças ao seu papel na carreira. Ser lançado no estrelada na idade média é difícil para praticamente todas as estrelas infantis. No entanto, Williams está dando o passo corajoso para falar sobre como a Game of Thrones, afetou sua imagem corporal, sua saúde mental e como ela se vê em um pós Game Of Thrones.

As lutas de Maisie Williams com a auto-imagem

Em uma entrevista em vídeo com a Vogue em outubro de 2019, Williams falou sobre o quão difícil foi atingir a idade no set de Game of Thrones, citando um momento muito específico de sua vida em que ela sentia que tinha pouco ou nenhum conhecimento de sua identidade.

Ela disse à famosa revista de moda que, enquanto passava pela puberdade e seu corpo estava mudando. Portanto, o figurinos, cabelos e maquiagem na série precisavam tomar medidas extras para fazê-la parecer menos desenvolvida e mais parecida com um menino. Ainda disfarçado de menino na época. A experiência deixou Williams sentindo-se desconfortável em sua própria pele por meses a fio.

“Por volta das temporadas 2 ou 3, meu corpo começou a amadurecer e eu comecei a me tornar mulher. Mas Arya ainda tentava se disfarçar de garoto. Eu tinha cabelos muito curtos e eles me cobriam constantemente de terra e sombrear meu nariz para que parecesse muito amplo e eu parecesse muito viril “, disse Williams. “Eles também colocaram essa alça no meu peito para aplainar qualquer crescimento que tivesse começado. Eu não sei, isso foi horrível por seis meses do ano, e eu fiquei meio envergonhada por um tempo.”

Dentro do contexto do programa, Arya passa grande parte da segunda e terceira temporadas se escondendo das forças de Lannister, mantendo os cabelos curtos e cortados e o corpo escondido para disfarçar o fato de que ela é realmente a filha de Ned Stark. No entanto, é perfeitamente fácil entender por que esse dilema ficcional afetou a vida real na Williams. A puberdade é difícil o suficiente sem o mundo inteiro observá-lo – muito menos quando você está coberto de lama e vestindo uma peruca curta e pouco lisonjeira.

Tomando o controle de sua imagem em Game Of Thrones

Entre a imagem moleca de Arya e o fato de o público assistir Williams crescer diante de seus olhos, um dos maiores momentos do personagem na oitava e última temporada de Game of Thrones acabou sendo um pouco controverso.

Durante o segundo episódio, “Um Cavaleiro dos Sete Reinos” – considerado por muitos como o melhor episódio da temporada de encerramento da série – Arya finalmente se juntou à sua paixão de longa data Gendry (Joe Dempsie) no mesmo dia da Batalha de Winterfell. Ou seja, tornar-se uma mulher por sua própria vontade.

Segundo Williams, a cena significou muito para ela e para a evolução de seu personagem. Em conversa com a  Entertainment Weekly , Williams compartilhou: “Foi muito interessante porque é uma relação muito humana para Arya. Isso é algo de que ela ficou longe, uma emoção com a qual nunca a vimos realmente se envolver.” [ Showrunners de Game of Thrones ] David [Benioff] e Dan [Weiss] pensavam: ‘É o fim do mundo, o que mais você gostaria que ela fizesse?’ Este pode ser um momento em que Arya aceita a morte amanhã, o que ela nunca aceita – ‘Hoje não’. Então foi nesse momento que ela disse: ‘Provavelmente vamos morrer amanhã, quero saber como é isso antes que isso aconteça’. É interessante ver Arya ser um pouco mais humana,

Embora alguns fãs tenham achado a cena desagradável por qualquer motivo, muitos a viram como Williams assumindo o controle de sua imagem na tela. Depois que Arya passou por uma difícil adolescência em  Thrones  e Williams passou por momentos desagradáveis ​​nos bastidores, deve ter sido extraordinário reivindicar seu poder feminino de maneira tão impactante – deixando um legado mais decisivo para Williams e sua personagem.

Game of Thrones impactou a saúde mental de Maisie Williams

Embora sua personagem tenha tido um momento de poder e autonomia femininos em Game of Thrones, Williams ainda lutava para se afastar das câmeras com sua auto-estima e saúde mental.

Durante uma aparição no podcast Happy Place da apresentadora de TV inglesa e personalidade do rádio Fearne Cotton, a atriz admitiu que era um desafio estar no centro das atenções internacionais enquanto tentava descobrir a vida na adolescência.

Ela também compartilhou que achou as respostas de fãs e críticos à Game of Thrones publicadas nas mídias sociais totalmente impressionantes – particularmente reações negativas, que afetaram seu estado mental de maneira considerável. Williams confessou que ainda luta, mesmo após a conclusão de Game of Thrones.

“Chega a um ponto em que você está quase desejando algo negativo, para poder ficar sentado em um buraco de tristeza”, disse ela. “Eu ainda estou deitada na cama, tipo, 11 horas da noite, dizendo a mim mesma todas as coisas que eu odeio em mim. É realmente aterrorizante que você volte a entrar nela. Isso ainda é algo que eu realmente sou. trabalhando, porque acho isso muito difícil. É realmente difícil sentir-se triste e não se sentir completamente derrotado por isso”.

Williams então disse que está se esforçando para recuperar sua confiança mais uma vez e quer mais do que tudo ter “uma vida normal”. Como ela compartilhou no podcast:

“Eu não quero nada desse mundo louco, porque não vale a pena […] Parece realmente hippie e parece um olhar dentro de você para encontrar a paz, mas é verdade. No final do seu dia, você está se sentindo assim por uma razão.”


Read More Looper

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *