in

Incendio Chernobyl 2020 | Nova ameaça para o planeta?

incendio chernobyl

É fato que o desastre de Chernobyl causou danos irreversíveis ou muito prováveis que levem milhares de anos para recuperarmos a área. Entretanto, depois do desastre que ocorreu no passado, parece que agora o Incendio Chernobyl 2020 pode contaminar os Estados Unidos.

Com a diminuição da radiação, agora animais selvagens também vivem em Chernobyl. Um incêndio em Chernobyl na florestal nas proximidades de Kiev começou no dia 4 de abril de 2020. Atualmente já atingiu uma área de 20 hectares e atualmente já esta em 35 hectares após três dias.

“De acordo com os cálculos das previsões para 10 de abril, as trajetórias das massas de ar potencialmente contaminadas passarão pelos distritos de Ivankovsky, Borodyansky e Vyshgorodsky da região de Kiev e Kiev”, escreveu Plachkov no Facebook.

Devemos nos preocupar com o atual Incêndio em Chernobyl?

incendio chernobyl 2020
Incêndio Chernobyl (Foto: Volodymyr Shuvayev / AFP)

Estamos vivendo um caos com a pandemia de coronavírus no mundo todo, e agora temos outra ameça invisível para o planeta. Resíduos da fumaça do incêndio em Chernobyl foram detectados na capital, Kiev. A cidade tem quase três milhões de habitantes.

A Ucrânia anunciou no domingo (5) um aumento da radioatividade devido na zona de exclusão que rodeia a central de Chernobyl, onde ocorreu, em 1986, o pior acidente nuclear da História.

Entretanto, as autoridades locais afirmam que a população não corre perigo. Dois aviões, um helicóptero e aproximadamente 100 bombeiros estão mobilizados para conter o incêndio em Chernobyl.

No entanto, sabemos que o perigo dessa fumaça toxica pode ser desastrosa, e devemos nos manter informados sobre essa situação também. Além disso, as chamas se propagaram por mais de 100 hectares no setor florestal situado em torno da central nuclear, a cerca de 100 quilômetros da capital, Kiev.

No primeiro momento, os serviços de emergência garantiam que as chamas estavam sob controle. Até então nada de radioatividade foi detectado no ar. Porém, posteriormente afirmaram que havia “problemas” para extinguir o fogo, devido ao aumento da radioatividade em alguns pontos. Agora, a situação parece ter chegado a um novo momento, e mais grave.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *