in

IT- PARTE 2: VALE A PENA?

it parte 2

Depois do mega sucesso que foi a primeira parte lançada nos cinemas em 2017, todos estavam esperando ansiosos pela segunda e definitiva parte do longa do palhaço. IT Parte 2 chegou aos cinemas e agora iremos analisar, sem spoilers, se valeu a pena ou não, essa espera.

Estamos em 2019, e 27 anos após os acontecimentos do primeiro filme, a cidade de Derry novamente tem indícios da volta de um ser que está levando pessoas. Mike, que foi o único do grupo dos perdedores que permaneceu na cidade durante esses anos, decide entrar em contato novamente com seus amigos, para cumprirem a promessa que fizeram nesse tempo, de voltar e derrotar a criatura.

Imagem relacionada

O clima do filme é muito bem dirigido, alternando os momentos de tensão com os clássicos jump-scares que a todo momento surgem na tela, com uma pegada de humor que serve para dar aquela relaxada em momentos pertubadores. O gore do filme segue ainda maior comparado ao primeiro e todos os arcos dos personagens principais são muito bem explorados, seus medos, tudo que eles esqueceram com o tempo que estiveram longe da cidade retorna e junto com eles a indecisão, ” Será que estão fazendo a coisa certa? Não era melhor ter deixado tudo isso para trás e seguir a vida?”.

O diretor Andy Muschietti resolveu deixar a trama ainda maior, trazendo uma grandiosidade ao longa e ao roteiro durante seus 169 minutos de duração. Em alguns momentos, pode se tornar cansativo, mas o ritmo na maior parte não cai, muito devido também a ótima escalação do elenco adulto. James McAvoy e Jessica Chainstain lideram e trazem os melhores momentos de atuação do filme, juntamente com o drama que seus personagens desde criança trazem consigo.

Resultado de imagem para it 2

O longa explora de forma bem sutil a origem da entidade Pennywise, não se aprofundando tanto na história de origem para não tornar o filme mais cansativo e também para deixar ainda um certo ar de mistério para os acontecimentos que trouxeram a coisa para a cidade e o que aconteceu anteriormente na cidade.

Outro grande destaque é durante a produção do filme, IT Parte 2 mistura bem o uso da computação gráfica com os efeitos práticos, dando um ar de mais realismo a certas criaturas e situações. Apesar do clima pesado em certos momentos, com a dupla Richie (Bill Hader) e Eddie (James Ransone) e o triangulo amoroso dos personagens de McAvoy, Chainstain e Jay Ryan que vive Ben. E para fechar, a grande atuação de Bill Skarsgard como Pennywise garante ótimos momentos de terror e tensão durante suas mais de 2 horas de filme.

A aparição de Stephen King e as claras referencias ao personagem de Bill que é um escritor que faz ótimos filmes mas só escreve finais ruins, fazem homenagem ao autor com um ótimo tom de brincadeira.

Por fim, IT Parte 2 é maior que o primeiro, a escalação do elenco foi perfeita para os papéis dos atores infantis e se torna um filme de terror que mais diverte do que necessariamente vá assustar.

Nota: 8,5

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *