in , ,

Porque os Jogos Japoneses podem ser a Nova Tendência do Mercado Ocidental?

jogos-japoneses
Imagem do game Yakuza: Like a Dragon | Inside Xbox

Na última semana tivemos o inside Xbox, onde foi revelado diversos trailers de novos jogos. Um dos destaques de jogos japoneses foi o do Yakuza: Like a Dragon, onde podemos ver que a Microsoft vem trazendo esses tipos de jogos para a sua plataforma.

inside xbox 2020
Evento Inside xbox 2020

 

O ponto é que o Estados Unidos é um dos mercados gamers mais fortes do mundo, e o Xbox é extremamente popular lá. Além disso, com jogos como Yakuza estando em venda no mercado americano em uma grande plataforma. Ou seja, a tendência é que em outros países do ocidente aconteça o mesmo.

jogos como Yakuza tem tudo para agradar muito os fãs de games, e trazerem algo nada convencional do que estamos acostumados a jogar.

Na época do Playstation 2, um dos fatores que colaborou para ele ser um dos consoles mais vendidos do mundo, era que na plataforma você tinha jogos ocidentais e orientais.

Portanto, você tinha o acesso a praticamente todos os mercados do mundo. Sendo assim, garantindo uma diversidade de jogos para comprar. Além disso, essa diversidade ajudou e continua ajudando. Entretanto, mesmo assim com jogos vindos do oriente, infelizmente nunca venderam tanto pelo ocidente, é quase uma espécie de nicho.

Porém, agora com esses novos jogos chegando ao Xbox é quase uma certeza que vai ser uma espécie de tendência no ocidente. Vamos citar alguns desses jogos japoneses logo abaixo:

  • Yakuza: Like a Dragon (Destaque no último Inside Xbox)
  • Onimusha
  • Warriors Orochi
  • Franquia final fantasy que já está no Xbox

 

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *