in ,

Kursk | Filme é inspirado na história real do submarino russo

KURSK

História inesquecível e verdadeira do K 141 Kursk

Um navio russo emblemático, o submarino movido a energia nuclear que afundou no mar de Barents em agosto de 2000. Enquanto 23 marinheiros lutaram por sua sobrevivência a bordo do submarino danificado, suas famílias lutavam desesperadamente contra obstáculos burocráticos, sabendo que tinham poucas chances de encontrar respostas e de salvá-las.

O Kursk era um submarino do tamanho de dois Jumbos, com um comprimento superior a dois campos de futebol: era o orgulho “inconfundível” e a bandeira da frota do norte da marinha russa. Em 10 de agosto de 2000, ele realizou um exercício naval. Foi seu primeiro exercício em uma década e as manobras tiveram a participação de 30 navios e três submarinos. Dois dias depois, duas explosões internas, poderosas o suficiente para serem detectadas por sismógrafos em locais remotos como o Alasca, enviaram o navio para o fundo das águas árticas do mar de Barents.

KURSK FILME

Pelo menos 23 dos 118 tripulantes a bordo sobreviveram às explosões. Nos nove dias seguintes, todos estavam assistindo, pois as operações de resgate não tiveram sucesso e a ajuda externa foi rejeitada. O destino dos homens a bordo estava pendurado por um fio. O livro do jornalista Robert Moore, “Um tempo para morrer: a história não contada da tragédia de Kursk”, disseca minuciosamente todas as evidências e todos os momentos das horas finais da vida dos infelizes navegadores.

Filme tem estreia nacional dia 09 de janeiro de 2020.

SINOPSE DO FILME KURSK

Agosto de 2000. O submarino nuclear da marinha russa Kursk é naufragado durante um exercício nas águas do mar de Barents. Um desastre que é seguido por uma negligência acentuada do governo internacional que reúne olhares de todo mundo. Enquanto 23 marinheiros lutam para sobreviver presos dentro do submarino, suas famílias enfrentam desesperadamente os obstáculos políticos e a baixa probabilidade de resgatá-los.

Ficha Técnica

Diretor: Thomas Vinterberg

Roteiro: Robert Rodat | Adaptado do best-seller de Robert Moore

Elenco:  Colin Firth, Léa Seydoux, Matthias Schoenaerts,Max Von Sydow, Michael Nyqvist, August Diehl, Steven Waddington, Zlatko Buric, Matthias Schweighöfer, Lars Brygmann

Duração: 118 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Drama | Ação

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *