in

Missão: Impossível Acerto de Contas Parte 1, INSANO! | Crítica

Hoje vamos trazer a crítica do filme mais recente com muita ação e cenas insanas que vão fazer você ficar sem piscar do começo ao fim.

Missao-Impossivel-7-Critica

Missão Impossível, que franquia incrível! Como fã, fico empolgado só de pensar em todos aqueles momentos de ação e suspense que os filmes proporcionam. A série Missão Impossível tem um lugar especial no meu coração.

A saga começou lá em 1996, quando o primeiro filme foi lançado. Tom Cruise interpreta o icônico agente Ethan Hunt, um dos personagens mais carismáticos e habilidosos do cinema de ação. Desde então, acompanhamos Ethan e sua equipe em missões impossíveis, cheias de reviravoltas, traições e perseguições alucinantes.

Uma das coisas que mais admiro na franquia é a forma como cada filme se supera em termos de sequências de ação. Lembro-me, por exemplo, do famoso momento em que Tom Cruise escalou o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em Dubai. Aquilo foi simplesmente alucinante!

Missão Impossivel Burj Khalifa

Outro elemento marcante é a trama cheia de suspense e mistério. Os roteiros dos filmes sempre nos surpreendem, com reviravoltas e conspirações que nos mantêm grudados na cadeira do cinema. E claro, não podemos esquecer da icônica música tema da série, que sempre nos dá arrepios.

Sobre a trama do filme Missão Impossível 7

Há trinta anos atrás, Ethan Hunt (Tom Cruise) fez um pacto com a IMF, uma organização secreta com o compromisso de viver e morrer nas sombras, protegendo aqueles que amamos e até mesmo desconhecidos.

Desde então, Hunt já salvou o mundo em várias ocasiões (sua última missão envolveu desativar bombas nucleares). Mas agora ele enfrenta o inimigo favorito de todos atualmente – uma inteligência artificial diabólica conhecida como “A Entidade”.

Missao-Impossivel-7-Critica do filme

Essa ideia não é nada nova. O roteiro de Jack Paglen para o filme Transcendente, lançado em 2014 e inspirado nos anos 70, já abordava a “singularidade” (o momento em que a tecnologia supera a capacidade intelectual humana) há uma década, preparando o terreno para a inteligência viral consciente de MI7.

Cenas de Ação!

O que falar desse filme sem destacar Tom Cruise que completa 61 anos e fazendo as cenas mais impressionantes do cinema. Dublê? Não, ele mesmo!

De alguma forma o filme consegue emocionar o espectador e trazer a emoção que esperamos, além de trazer personagens novos para permanecer renovando e continuando impressionando.

Não posso revelar quem é o verdadeiro vilão do filme, pois seria um spoiler. E assistindo aos trailers parece que sabemos quem é, mas não se sabe completamente. Portanto, acho melhor que vocês descubram por si quando assistirem ao filme.

No entanto, a escolha do vilão parece ser uma escolha poderosa, rica e aterrorizante do mal. A ideia é realmente incrível e também serve como uma metáfora muito real e impactante dos tempos que vivemos, de como a ficção está moldando a nossa realidade através do cinema de ação, de espionagem ou de aventura, é impressionante.

Há uma frase que um personagem diz no filme e que aparece no trailer, que diz que a verdade está desaparecendo, e isso é uma boa pista do que acontece neste filme.

Parece que esta Missão Impossível é realmente a missão mais impossível de todas, embora, bem, se há algo que caracteriza as missões impossíveis é que no final, Tom Cruise as torna possíveis.

Por fim, é realmente emocionante como eles definem desde o início do filme com o que eles têm que enfrentar e como claramente isso supera em muito os membros da equipe.

Conclusões

O filme trouxe uma combinação de diferentes níveis de ação, cenas completas e bem elaboradas, momentos descontraídos e engraçados, e também momentos intensos e trágicos, tudo isso se mescla harmoniosamente em um filme onde tudo se encaixa perfeitamente.

As cenas de luta são impactantes, as perseguições são eletrizantes, as explosões são impressionantes, todas essas sequências são incríveis e cativantes.

Como fã da série Missão Impossível, somos apaixonados pela combinação de ação, suspense.

Missão Impossível 7 conseguiu unir novamente personagens carismáticos com uma história com elementos novos e assuntos atuais como Inteligencia Artificial.

Cada novo filme é uma emoção garantida e sempre me deixa ansioso por mais, e claro, ansiosos para ver a Parte 2 de Missão Impossível Acerto de Contas.

Trailer Missão Impossível Acerto de Contas – Parte 1

Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 (Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One) — EUA, 2023
Direção: Christopher McQuarrie
Roteiro: Bruce Geller, Erik Jendresen, Christopher McQuarrie
Elenco: Rebecca Ferguson, Tom Cruise, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Vanessa Kirby, Simon Pegg, Shea Whigham, Cary Elwes, Rob Delaney, Indira Varma, Ving Rhames, Esai Morales, Henry Czerny, Charles Parnell, Mark Gatiss, Mariela Garriga, Yennis Cheung, Greg Tarzan Davis, Frederick Schmidt, Ioachim Ciobanu, Mikhail Safronov
Duração: 163 min.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *