imagem olhar de cinema
in ,

10º OLHAR DE CINEMA: Inscrições Abertas para o CURITIBAlab

Estão abertas as inscrições para o CURITIBAlab, laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, voltado exclusivamente para projetos de primeiros longas-metragens de ficção em desenvolvimento. Elas já podem ser feitas em formulário no site www.olhardecinema.com.br.

A grande proposta do laboratório é se consolidar como um espaço de escuta, troca e construção de conhecimentos para quem está começando no universo dos longas-metragens.

Em uma busca por adequação ao contexto decorrente da pandemia de COVID-19, a edição de 2021 será realizada completamente online, por meio de plataforma de videoconferência.

Seis projetos brasileiros de primeiro longa-metragem de ficção serão selecionados para receber, ao longo de 4 dias, consultorias nas áreas de Roteiro, Direção e Produção. O CURITIBAlab acontece entre os dias 07 e 10 de outubro, das 10h às 18h.

olhar de cinema

Sobre o Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema é um festival que busca destacar e celebrar o cinema independente produzido no mundo.

São propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do microuniverso cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

A seleção apresenta filmes que se arriscam em novas formas de linguagem cinematográfica, que estão abertos ao experimentalismo e que, ainda assim, possuem um grande potencial de comunicação com o público.

Nesta edição, comemorando dez anos de história, o festival acontecerá de forma totalmente online, ficando os filmes disponíveis diretamente no site: www.olhardecinema.com.br.

Ao todo, a programação terá sete mostras: Mostra Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Mostra Foco e Mirada Paranaense.

O 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema conta com patrocínio do Banco Itaú, apoios de Itambé, Grupo Servopa, Intersept, Tintas Verginia e Lojacorr, apoio cultural do Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *