in , ,

AmeiAmei

Os 5 Maiores Inimigos que o Batman já enfrentou no Cinema

Quais os maiores pesadelos do Homem-Morcego nas suas versões para a telona? Descubra os 5 inimigos que mais deram trabalho para o Batman

batman e superman

O Cavaleiro das Trevas lutou contra um número incontável de vilões ao longo dos anos, defendendo constantemente Gotham City em filmes, TV, quadrinhos e videogames. Alguns deles levam Bruce ao seu limite, enquanto outros provaram ser as ameaças mais resistentes que ele já enfrentou. O Coringa é obviamente o vilão mais famoso do Batman, então não o incluiremos em nossa lista, porque é muito fácil elogiar o Palhaço Príncipe do Crime.

Superman ( Batman vs Superman: A origem da justiça, 2016)

O Perspectivismo em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça | by ...

O conflito da dupla heróica foi obviamente uma das melhores ideias para o filme de Zack Snyder e explorou como um vigilante sem superpoderes reais poderia se defender contra o próprio Superman. Um traje blindado incrível e um pedaço inteiro de kriptonita. Mas é o dano colateral destrutivo causado pelo Super-Homem que realmente afeta o Bruce Wayne, de Ben Affleck. A cena de introdução que mostra a destruição causada pela luta de Clark com Zod, instantaneamente une a divisão entre os dois heróis. Ver Bruce correr de cabeça na carnificina enquanto um edifício cai do céu era realmente bastante angustiante, especialmente quando ele tenta ajudar os sobreviventes. Superman foi um desafio a altura para o veterano Batman.

Ra’s al Ghul( Batman Begins, 2005)

Ra's al Ghul | Wiki Liga da Justiça Fanfiction | Fandom

Apresentado no primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, o Ra’s al Ghul de  Liam Neeson era um inimigo brilhante para este novo Bruce Wayne. Ele lhe ensinou as habilidades necessárias para ser um herói e, inadvertidamente, o transformou no protetor de Gotham, em vez de em seu carrasco. Após isso, se revelou um mestre de marionetes escondido à vista de todos e uma grande ameaça a Gotham City.

Espantalho ( Batman Begins, 2005)

Rolling Stone · Gotham terá mais um vilão famoso: o Espantalho

Jonathan Crane é um dos vilões mais aterrorizantes que enfrentaram o Cavaleiro das Trevas. O ator Cillian Murphy o interpretou em Batman Begins. Ele era a maneira perfeita de introduzir Arkham Asylum neste mundo, mas, convenhamos, é a máscara de saco que o torna totalmente horrível quando seu gás de medo está em jogo. As alucinações induzidas em suas vítimas fizeram nossa pele arrepiar quando todos os insetos caíram do rosto do vilão. Mas foi ótimo ver Batman lutar contra um vilão com sua mente, em vez de punhos. 

Mulher- Gato ( Batman- O Retorno e Batman- O Cavaleiro das trevas ressurge)

Michelle Pfeiffer Vs. Anne Hathaway: Who Is The Better Catwoman ...

Selina Kyle é absolutamente um dos vilões do Batman mais icônicos por causa da conexão que eles  terão com a dupla. Há muito a dizer sobre o que une esses dois, mas nada está certo como Batman – O Retorno. A cena que prega isso é a bola mascarada, onde todos os convidados escondem suas identidades com roupas chamativas, no entanto, Bruce e Selina são os únicos sem máscara. O subtexto não tão sutil nos diz que essas personas civis são suas máscaras reais. Talvez seja a dinâmica perfeita entre Michael Keaton e Michelle Pfeiffer, mas eles capturaram a essência do Gato e do Morcego perfeitamente. Anne Hathaway também nos forneceu uma visão moderna e interessante do anti-herói, explorando suas motivações e o que Selina realmente quer: uma vida limpa. Além disso, podemos mostrar um pouco de amor pelos óculos que se ergueram para criar as clássicas orelhas de gato? Isso foi perfeito.

Bane ( Batman- O Cavaleiro das trevas ressurge)

Vendas da máscara do vilão Bane aumentam durante a pandemia

Nas Hqs, depois de libertar todos os presos de Arkham Asylum, Bane empurra Batman para seus limites mentais e físicos. Quando ele está exausto – Bane o surpreende no Wayne Manor, antes de bater com ele no joelho, quebrando as costas de Bruce. É algo que vimos adaptado em O Cavaleiro das Trevas Ressurge , de Christopher Nolan, quando o intimidador brigão de Tom Hardy derrotou Christian Bale nos esgotos abaixo da cidade.

Qual outro inimigo que enfrentou o Batman nos filmes, você achou que teve enorme destaque e importância?

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *