in , ,

Os Crossover Mais Inesperados da História em Quadrinhos

crossover-historia-em-quadrinhos
Imagem de Crossover nas História em Quadrinhos

Quem é fã sempre fica se perguntando: ” Como seria o encontro do meu super- herói favorito com outro personagem de um universo diferente?”, ” Quem venceria essa luta?”. Esses são os chamados crossover, que acontecem em diversas mídias.

 

O que é crossover?

Crossover é o nome que se dá para um evento que acontece em uma história fictícia onde dois ou mais personagens dessa história, cenários ou algum acontecimento principal, que nunca tiveram qualquer relação anterior, seja ela em produtos, história em quadrinhos, seriados, passam a interagir no mesmo cenário e momento.

Além disso, vale destacar que tanto no cinema, quanto em animações, o crossover acontece desde muito tempo. Portanto, será que você sabe quais são os encontros mais inesperados e surpreendentes na história em quadrinhos?

 

SPAWN/ BATMAN ( Frank Miller e Todd McFarlane, 1997)

Todd McFarlane ainda quer fazer sequência de crossover de Batman e ...

 

A história mostra Batman viajando para a cidade de Nova York em busca de um arsenal de armas de alta tecnologia e robôs que usam cabeças humanas decapitadas como seus cérebros. No entanto, Spawn, por sua vez, investiga um estranho que está sequestrando os mendigos de Rat City e na sua cruzada. Ele conhece um estranho encapuzado (Batman) e acaba confundindo-o com o assassino.

Antagônicos, conflituosos e desconfiados um do outro, Spawn e Batman se enfrentam em uma batalha violenta. Essa batalha Spawn sai com uma ferida horrível no rosto. Entretanto, após isso, os dois perceberem que estão atrás do mesmo vilão.

 

LIGA DA JUSTIÇA E OS VINGADORES ( Kurt Busiek e George Pérez. 2003)

Antimonitor HQs: Especial Crossovers Marvel e DC II: Liga da ...

Grão-Mestre e o Krona em uma partida decidem apostar sobre qual dos grupos se derrotaria em uma briga, colocando ambas equipes para se enfrentarem. Esse crossover durou de setembro de 2003 até maio de 2004.

 

LOBO E O MÁSKARA ( 1997)

A CAÇADA BRUTAL DO LOBO CONTRA O MÁSKARA | HISTÓRIA COMPLETA ...

O Lobo é contratado para encontrar um ser de cabeça verde que destruiu milhares de planetas. Sua caçada o leva para a Terra, onde se encontra com o Máskara. Durante uma batalha que destrói Manhattan, o Máskara finalmente conta que o destruidor de planetas não era quem estava usando a máscara naquele momento. Portanto, ele se oferece para “ajudar” o Lobo a encontrá-lo pela galáxia. Porém, ele na verdade está enganando o Lobo, e o colocando em diversas situações perigosas.

 

STAR TREK E X-MEN ( Scott Lobdell, 1996)

Trek Comics: "Star Trek / X-Men" (1996) • TrekCore.com

Quando a Marvel celebrou seu aniversário de 35 anos e a Paramount os 30 anos de Jornada, ambas resolveram prestar homenagens a suas marcas famosas.

Investigando um problema próximo de Delta Vega, o planeta onde o melhor amigo de Kirk morreu após se tornar um mutante super-poderoso, a Enterprise encontra uma nave Shi’ar de outro universo (o universo Marvel) com problemas, que explode depois que sete formas de vida são detectadas e teleportadas para a Enterprise: uma equipe de X-Men com Ciclope, Fênix, Fera, Wolverine, Tempestade, Gambit e Bispo.

 

BATMAN E AS TARTARUGAS NINJA ( 2015)

batman tartarugas ninja

Nesta série de História em Quadrinhos, as Tartarugas Ninjas atravessam várias dimensões e acabaram parando em Gotham City. Portanto, ajudando o Homem-Morcego no combate ao crime.

 

LIGA DA JUSTIÇA E POWER RANGERS ( 2017)

Power Rangers: 5 Crossovers inesquecíveis - Ei Nerd

Algo terrível aconteceu em Angel Grove, quando a Central de Comando dos Power Rangers foi invadida e os transportadores foram danificados! Zack, o Ranger Preto, é sugado para um universo alternativo cheio de cidadãos que possuem poderes absurdos e usam trajes estranhos. Será que Jason, o Ranger Vermelho, Trini, a Ranger Amarela, Kimberly, a Ranger Rosa, Billy, o Ranger Azul, e Tommy, o Ranger Verde, serão capazes de alcançar o Zack em tempo de salvá-lo do Batman?

 

QUAIS DESSES CROSSOVER VOCÊ CURTIU MAIS?

Além disso, se tiver outro crossover que você lembra que foi inesperado, deixe nos comentários!

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *