in , , ,

Oscar 2021: Novas regras são divulgadas sobre a premiação

Em decorrência da pandemia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas  resolveu mudar um pouco as regras sobre a premiação para que ela possa ocorrer no próximo ano.

A grande novidade é que os filmes lançados apenas em streaming poderão ser candidatos a indicação ao premio de melhor filme, antes apenas filmes que tiveram passagem nos cinemas eram cotados. “O filme deve ser disponibilizado no site de streaming seguro somente para membros da Academy Screening Room no prazo de 60 dias após a transmissão do filme ou o lançamento do VOD” disse a Academia em comunicado.

O Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, David Rubin, ainda declarou:

“A Academia acredita que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a trágica pandemia de COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e comemorados, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca.”

Outra mudança foi em diminuir algumas premiações, como as categorias de mixagem de Som e Edição de Som que agora serão uma só: Melhor Som. 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *