in

OSCAR 2021 Quais são as Mudanças no Evento?

oscar-2021
Imagem Ilustrativa Oscaar 2021

A academia de artes e ciências cinematográficas votou para que não somente os filmes exibidos no cinema participem da cerimônia do Oscar 2021, mas também filmes lançados em streaming.

 

Sabemos que estamos vivendo uma adaptação mundial devido a quarentena, e sendo assim permitir que o filmes que não passaram no cinemas fosse elegíveis para o Oscar 2021 foi um novo acordo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Além disso, sabemos que já tivemos filmes produzidos por empresas de streaming como Netflix ou Amazon que poderiam muito bem estar presentes e até levar prêmios no evento do Oscar.

Na época, com a polemica do lançamento O Irlandês pela Netflix, levantou muita preocupação dos responsáveis pelas salas de cinemas no mundo todo. Com toda certeza, sabemos que assistir um filme no cinema, traz diferença na experiências que, do contrário de assistir um filme em casa não seria possível. No entanto, essas mudanças no evento do Oscar de 2021 podem fazer sentido, além de ser necessárias.

 

museu-da-academia-de-artes-cinematograficas
Imagem ilustrativa da ACADEMIA DE ARTES E CIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS

Quando vai acontecer o Oscar 2021?

Com toda dúvida que o maior evento de prêmios cinematográficos vem passando por conta da pandemia do COVID-19, a data do Oscar 2021 continua confirmada para 28 de fevereiro de 2021, em sua 93º exibição.

 

Como vai ser o Oscar 2021?

Ainda não temos a certeza de como será a transmissão e toda a preparação para o evento. Acreditávamos que até junho ou julho uma certa normalidade nas salas de cinemas poderia acontecer. Porém, parece realmente que estamos vivendo um momento bem complicado mundialmente.

Além disso, temos as questões de que muitos filmes já optaram por adiar as datas de lançamento, ao invés de entrar para o streaming. No entanto, alguns títulos estão optando pelo lançamento em plataformas de streaming, ou venda online, como se fosse um ingresso de cinema. Lançamentos de grandes títulos que talvez não seriam uma promessa para serem Indicados ao Oscar de 2021, como exemplo “Scooby! o filme” e “Os Dois Irmãos”.

Portanto parece ser inevitável que o Oscar 2021 pode ter uma transmissão da cerimônia de forma online. As datas e mudanças, ainda podem ser alteradas conforme decisões dos diretores e andamento da situação que vivemos no mundo.

oscar 2021 streaming

Quais as mudanças do Oscar 2021 segundo a Academia?

A maior mudança a decisão de consolidar as categorias. Melhor edição de som e melhor mixagem de som em uma categoria única. Ou seja, teremos o conhecimento pela melhor conquista no som. Além disso, a Academia soltou a seguinte nota:

 

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios.A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca”,
disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO, Dawn Hudson.

 

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *