in , ,

AmeiAmei

Ótimos Filmes de Terror que Nunca Tiveram e Mereciam uma Continuação

Aquele filme de terror que você assiste e se pergunta porque ele nunca teve uma continuação planejada por nenhum estúdio, entenda porque alguns deles nunca tiveram

Com tantas franquias de filmes de terror existentes no cinema, sendo a maioria de qualidade bem duvidosa, onde podemos incluir: as terríveis sequencias de filmes como Jogos Mortais, O Massacre da serra elétrica e até mesmo diversos filmes de sagas menos conhecidas como: Panico na floresta. A pergunta que se faz é: porque um filme que teve bom alcance de público e crítica, nunca teve uma sequencia cogitada? Vamos conferir alguns deles e sua explicação para nunca existir uma parte 2 deles.

A Casa de Cera( 2005)

Crítica | A Casa de Cera – Plano Crítico

Se você já assistiu esse filme estrelado pelo astro de Supernatural Jared Padalecki e com elenco com rostos conhecidos da época como Paris Hilton, Chad Michael Murray e Elisha Cuthbert sabe que o terror adolescente se destacou em meio a inúmeros filmes lançados do gênero. A história mostrava um grupo de amigos da faculdade que está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo, descobrem que são pessoas reais e algumas vivas. 

Um ótimo filme na categoria slasher que até hoje é lembrado, tendo feito sucesso em bilheteria e boas críticas. Mas porque nunca se cogitou uma continuação? Justamente pelos produtores e diretor Jaume Collet-Serra afirmarem que o filme teve sua conclusão na história com a Casa de cera do título ter sido destruída e uma sequencia seria um caça- níquel barato que poderia ser uma continuação chata e seria muito inferior ao primeiro. Mas depois de 15 anos, algum estúdio poderia realizar algum remake com a origem da Casa.

Madrugada dos Mortos ( 2004)

Madrugada dos Mortos | Filme ganhará nova edição de colecionador ...

O primeiro filme do diretor Zack Snyder( Batman vs Superman) atraiu a atenção do público e crítica com uma reinvenção do estilo na época saturado do gênero de zumbis para o cinema. A história mostrava o momento em que  a maior parte da humanidade se tornava  zumbis sedentos de sangue, então um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. É apenas uma questão de tempo até que os mortos-vivos cheguem, e a comida está acabando. Quando a eletricidade é cortada, o grupo precisa encontrar uma maneira de escapar das centenas de zumbis que tomam conta das ruas.

O diferencial desse filme foi justamente contar com um fator que deixava os zumbis ainda mais assustadores: eles podiam correr tão rápido quanto os humanos.O final dava uma deixa para uma continuação e porque não teve? O projeto de Madrugada dos mortos 2 foi aprovado pelo estúdio, mas com a ida do diretor Zack Snyder para projetos maiores com seu próximos filmes( 300 e Watchmen) fez com que os produtores ficassem com um pé atrás se o substituindo, a continuação pudesse estar no mesmo nível, e com isso, o projeto foi engavetado até hoje pela Universal.

A Morte do Demônio ( 2013)

A Morte do Demônio 2 | Sequência só acontecerá se houver uma boa ...

O remake da saga clássica criada por Sam Raimi( Homem-Aranha) foi lançada em 2013 nos cinemas com um diretor estreante Fede Alvarez que viria depois a dirigir o suspense O homem nas trevas. A história mostrava um grupo de amigos que vai para uma cabana de um deles para se isolarem e ajudarem na recuperação da viciada em drogas Mia, onde no porão do local encontram um livro que ao ser lido liberta uma força demoníaca no local.

O filme é o puro terror com cenas sangrentas e grotescas e foi considerado um remake a altura do original de 1981, o estúdio afirmou que uma sequencia estava planejada mas houve o lançamento da série para a tv Ash vs Evil Dead que fez com que se desse uma pausa no projeto. Com o fim da série com 3 temporadas, novamente as notícias voltavam a confirmar a continuação. Houve o anúncio do ator Bruce Campbell de um novo Evil dead para os cinemas, mas não se sabe se será uma sequencia desse filme atual ou de algum dos filmes antigos.

O Segredo da Cabana ( 2011)

O Segredo da Cabana - O Terror sobre outros olhos

O filme produzido por Joss Whedon( Vingadores) e com Chris Hemsworth no elenco, não foi um sucesso instantâneo, só sendo agraciado um tempo depois, especialmente por sua disponibilidade em streamings. A história mostrava o velho clichê dos amigos indo acampar em uma cabana e sendo atacados por mortos vivos . Mas porque o filme fez sucesso pelo público e crítica? Justamente por carregar uma mensagem aos produtores de filmes de terror que apenas querem colocar as mesmas coisas sempre em produções do gênero, praticamente uma sátira a falta de criatividade dos estúdios de cinema.

Além disso, o filme é bem divertido com muitas cenas sangrentas e várias surpresas ao longo da história. Mas porque uma parte 2 nunca foi planejada? O diretor Drew Goddard afirmou que a mensagem e a história foram fechadas nesse:

NÓS MEIO QUE NOS ENCURRALAMOS COM O FINAL DE ‘O SEGREDO DA CABANA’. NÃO É UM FINAL QUE PEDE POR UMA SEQUÊNCIA. NÓS TIVEMOS ALGUMAS IDEIAS INSANAS, MAS EU E O JOSS [WHEDON] NÃO QUERÍAMOS FAZER OUTRO SÓ POR FAZER. CERTO? TENHO MUITA SORTE POR TER A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR FAZENDO FILMES, E NÃO QUERO FAZER UMA SEQUÊNCIA SÓ POR FAZER. NÓS SÓ FARÍAMOS OUTRO SE PUDÉSSEMOS FAZER JUSTIÇA AO PRIMEIRO, E A VERDADE É QUE AQUELE FILME É DIFÍCIL DE FAZER JUSTIÇA. TODA TENTATIVA DE CONTINUAR A HISTÓRIA ATROPELARIA O FINAL ORIGINAL, E EU ACREDITO QUE AQUELE CONTINUA SENDO O FINAL PERFEITO PARA AQUELE FILME, E EU NUNCA QUERO IGNORAR ISSO.”

Uma provável continuação poderia abordar eventos em outras partes do mundo acontecendo ao mesmo tempo como é mostrado durante o filme.

Quais desses filmes você adoraria ver uma continuação? Conhece outro filme de terror que nunca teve uma parte 2 e gostaria de assistir uma sequencia daquela história?

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *