in , , , ,

Qual a ORDEM CRONOLÓGICA DE TODOS Os Filmes Baseados em Games?

Confira a estreia de Uncharted nessa quinta-feira(17)

Aproveitando a estreia de mais um longa baseado em games, Uncharted da Sony, estrelado pelo ator Tom Holland, vamos relembrar as produções desse estilo que já chegaram aos cinemas.

Lembrando que essa lista menciona todos os filmes lançados para as telonas, sem incluir diversos outros que foram distribuídos apenas para tv ou dvd. Ou seja, são aqueles filmes que tiveram um bom orçamento e expectativa.

Uncharted estreia nos cinemas na próxima quinta(17 de fevereiro) e o elenco além de Holland, tem Mark Whalberg e Antonio Banderas.

Super Mario Bros.( 1993)

23 anos depois, diretor fala sobre o filme do Super Mario Bros. - Meio Bit

Os irmãos Mario e Luigi, encanadores do Brooklyn, precisam resgatar a princesa Daisy e seu pai, o Rei Cogumelo, das garras do terrível Rei Koopa, que vive em um mundo paralelo subterrâneo onde os habitantes são descendentes de dinossauros. A dupla tenta impedir o plano diabólico de Koopa, que quer invadir o mundo. Para isso, Mario e Luigi enfrentam verdadeiros desafios mortais.

Street Fighter II O Filme( 1994)

10 Things You Never Knew About The Street Fighter II Animated Movie

Bison, o líder cruel da organização criminosa Shadaloo, planeja fazer lavagem cerebral nos melhores lutadores do mundo para transformá-los em seus escravos e poder conquistar a Terra. História adaptada do vídeo game de mesmo nome.

Double Dragon (1994)

Locadora TV: Double Dragon: O Filme - Review

Em uma Los Angeles arrasada por um violento terremoto, os irmãos Jimmy Lee e Billy Lee, especialistas em artes marciais, recebem uma missão: guardar metade de um antigo talismã chinês, que foi feito há 2000 anos, e que pode dar muito poder a quem possuí-lo por inteiro. O líder de uma terrível gangue tem a outra metade, e está determinado a derrotar os irmãos e ficar com todo o talismã, pois só assim ele ganhará poder absoluto.

Street Fighter – A Batalha Final (1994)

Drogas, espadas e massagens: 25 fatos malucos sobre Street Fighter: O Filme - UOL Start

No Sudeste Asiático, um general sequestra 63 delegados da ONU e exige um resgate milionário. O coronel Guile e a agente da Inteligência Britânica Cammy tentam resolver a situação, mas seus planos são ameaçados por uma repórter atrás de vingança.

Mortal Kombat (1995)

Filme 'Mortal Kombat' faz 20 anos! Veja como está o elenco hoje em dia

Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Mortal Kombat – A Aniquilação (1997)

Mortal Kombat Annihilation: 38 Easter Eggs And References In This Amazingly Bad Movie - GameSpot

Enquanto os humanos comemoravam sua vitória sobre Outworld, o imperador Shao Khan viola a lei do Mortal Kombat e ataca novamente o mundo dos homens. A vida na Terra fica por um fio, e só a coragem e força dos guerreiros pode derrotar o inimigo.

Wing Commander – A Batalha Final (1999)

Pablo Aluísio: Wing Commander - A Batalha Final

Um piloto espacial (Freddie Prinze Jr.) com uma mensagem codificada, seu sócio (Matthew Lillard) e seu superior (Saffron Burrows) lutam contra alienígenas.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Lara Croft: Tomb Raider', com Angelina Jolie, é a atração da Sessão da Tarde; veja curiosidades | Famosos | Gshow

Lara Croft é uma aventureira que passa o dia a dia explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos e punindo vilões em combates mortais. Mas, um antigo segredo de seu pai, um célebre arqueólogo desaparecido, está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Ela precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Illuminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.

Final Fantasy (2001)

final-fantasy-the-spirits-within-billboard - SetCenas

Borrar as linhas entre a realidade e a animação por computador. Este é o primeiro filme de longa-metragem que traz uma realidade sem igual, gerada por computador, de personagens humanos. A emocionante ficção mostra a saga dos humanos de tentar resistir a uma invasão alienígena.

Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

Record exibe o filme 'Resident Evil: O Hóspede Maldito' na Super Tela desta sexta (12/06) - Portal Overtube

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

House of the Dead: O Filme (2003)

10 Piores adaptações de jogos nos cinemas!

Um grupo de estudantes visita a misteriosa Ilha da Morte, que séculos atrás abrigou um padre banido da Espanha por inventar um soro que enganava a morte. Para o horror dos jovens, eles encontram o padre ainda vivo.

Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida (2003)

Cinemaço apresenta Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida

A missão da arqueóloga Lara Croft é encontrar a lendária Caixa de Pandora, que guarda todos os males do mundo, que tudo indica que se encontra nos confins do continente africano. Mas ela não é a única atrás dessa poderosa relíquia.

Resident Evil 2: Apocalipse (2004)

Resident Evil 2 Filme (Resident Evil Apocalypse, 2004) | Critica

A heroína Alice tenta livrar Raccoon City de um segundo ataque de zumbis, mas a diabólica Umbrella Corporation e os militares têm uma nova arma secreta. Os sobreviventes Jill Valentine, Carlos Oliviera e Nicholai lutam ao lado de Alice contra um novo e melhorado Matt Addison de codinome Nemesis.

Alone In The Dark – O Despertar do Mal (2005)

Alone in the Dark – O Despertar do Mal (2005) | Boca do Inferno

A investigação do detetive Edward Carnby sobre casos sobrenaturais o leva até os Abskani, um povo primitivo que cultua demônios. Quando descobre que esses demônios querem voltar à Terra e pede ajuda à arqueóloga Aline Cedrac para impedi-los.

Final Fantasy VII: Advent Children (2005)

Final Fantasy VII: Advent Children terá versão em 4K e HDR em junho – Jogos – Tecnoblog

Em Midgar a sede de uma companhia de eletricidade chamada Shinra manipulava energia. Mas a fonte que parecia inesgotável, era simplesmente a vida do planeta. Ao saber disto, um grupo chamado Avalanche decide explodir os reatores da cidade.

Doom: A porta do Inferno (2005)

Doom: A Porta do Inferno | É bom e Vale a pena Assistir? Confira Trailer, Sinopse e mais

A equipe do cientista Todd Carmack descobre que o cromossomo sintético que desenvolveu é perigoso demais quando aplicado em seres com traços psicóticos ou violentos. Depois que um assassino é testado com esse cromossomo e se transforma em um monstro destruidor, um sinal de quarentena é emitido. Há outros infectados. Um esquadrão de elite é destacado para tomar conta da situação. Ao entrar na área isolada, no entanto, o grupo percebe que talvez tenha subestimado a força dos que foram infectados.

BloodRayne (2005)

BloodRayne (2005) - IMDb

Na Romênia do século XVIII, Rayne sai em busca de talismãs mágicos para vingar o assassinato da mãe humana pelo pai, Kagan, o vampiro mais poderoso da Terra. Três caçadores de vampiros a ajudam em sua jornada.

Forbidden Siren (2006)

Forbidden Siren Movie Review - Adaptation to the Siren Games

Uma jovem japonesa moradora de Tóquio chamada Yuki, cujo pai é escritor. Eles, juntamente com o irmão mais novo, Hideo, mudam-se para uma ilha isolada também japonesa chamada Yamijima para fazer tratamentos médicos psicológicos.

Terror em Silent Hill (2006)

Crítica: Terror em Silent Hill (2006) - Sessão do Medo

A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

DOA – Vivo ou Morto (2006)

DoA: Vivo ou Morto | CinemassotO

Quatro lindas rivais em um torneio de artes marciais precisam unir forças contra uma ameaça sinistra. A princesa Kasumi é uma guerreira aristocrata treinada por mestres de artes marciais. Tina Armstrong é uma bela estrela de luta livre. Helena Douglas é uma atleta com um passado trágico. Christie Allen é uma ladra e assassina.

Postal (2007)

Watch Postal | Prime Video

Um falso líder contrata um homem desempregado para que o ajude a realizar seu plano para evitar que seu recinto seja fechado. Enquanto isso, Osama Bin Laden e seus seguidores planejam contaminar as cópias de um personagem popular dos desenhos com agentes biológicos.

Resident Evil 3 – A Extinção (2007)

Cine Record de terça (1/9) exibe Resident Evil 3: A Extinção· Notícias da TV

Alice e os sobreviventes da catástrofe de Raccon tentam chegar ao Alasca, atravessando o deserto de Nevada. O grupo se une para lutar contra a poderosa organização Umbrella antes que o vírus que transforma humanos em aterrorizantes zumbis contamine todo o mundo.

Hitman – Assassino 47 (2007)

Rede Globo > filmes - Domingo Maior: Timothy Olyphant encarna 'Hitman - Assassino 47'

Assassino profissional, conhecido como Agente 47, se envolve em uma perigosa conspiração política. Ele foge pela Europa oriental, com a esperança de descobrir quem o traiu, mas, antes, têm que fugir de militares russos e da Interpol.

Em Nome do Rei (2008)

Em Nome do Rei Torrent DVDRip Dublado Download 2007

O poderoso rei Konreid precisa defender seu castelo e seu povo do diabólico Gallian, que quer derrubá-lo. Um exército aterrorizante de monstros guerreiros, conhecidos como Krugs, é enviado pelo vilão para invadir o reino em busca do rei. A vida de um homem simples, chamado Farmer, muda para sempre quando os monstros destroem sua pacífica comunidade. Depois de ter seu filho assassinado e sua mulher sequestrada, ele está determinado a se vingar e parte em busca da esposa.

Far Cry: Fuga do Inferno (2008)

Far Cry: Fuga do Inferno | OFF Game - NERFANDO

Um ex-militar altamente treinado, Jack Carver agora vive de transportar pessoas e cargas de navio pelo Oceano Pacífico. Um dia, uma passageira – a jornalista Valerie Constantine – o envolve numa perigosa missão: deter um cientista que está usando um local isolado para manipular genes e criar soldados com poderes especiais.

Max Payne (2008)

Corujão I | Globo exibe o filme 'Max Payne' (29/04) - Entreter-se
Max Payne é um policial indisciplinado de Nova York, que está decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua esposa, seu bebê e de seu parceiro. O desejo de vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo obscuro de mafiosos, sendo obrigado a enfrentar até mesmo inimigos do além em uma batalha sobrenatural por justiça.

Resident Evil: Degeneração (2008)

Análise Database: Resident Evil Degeneração | Resident Evil Database

O vírus mortal T foi erradicado. Sete anos depois, um passageiro chega aos EUA com os mesmos sintomas, e zumbis tomam o aeroporto. Surgem dúvidas sobre a erradicação do vírus, e o governo manda seus melhores agentes investigarem.

Street Fighter – A Lenda de Chun-Li (2009)

entreterse.com.br/wp-content/uploads/2019/07/St...

Em Bangkok, na Tailândia, um chefão do crime e seus capangas iniciam uma guerra pelo poder nas favelas da cidade, acabando com todos que cruzam seu caminho. A violência aumenta e um mestre em artes marciais e agentes da Interpol entram em ação.

The King of Fighters: A Batalha Final (2009)

King of Fighters - A Batalha Final filme
Sobreviventes de clãs guerreiros se unem para derrotar uma força maligna que quer destruir o mundo.

Tekken (2009)

Should I Watch..? 'Tekken' (2010) - ReelRundown

No ano de 2039, o lutador de rua Jin testemunha o assassinato de sua mãe pela Tekken, a mais terrível das corporações que dominam o mundo. Ele parte para a vingança buscando sagrar-se campeão em um mortal torneio de luta.

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo ( 2010)

Assistir Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo Online Dublado

Na cidade sagrada de Alamut ficam as Areias do Tempo, que dá aos mortais o poder de voltar ao passado. Depois de liderar um ataque à cidade, Dastan, o filho adotivo do rei da Pérsia, consegue uma adaga que lhe dá acesso às Areias. Ele foge com uma princesa Alamut chamada Tamina após ser acusado de matar o pai. O casal precisa proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

Resident Evil 4: Recomeço (2010)

De olho na trilha sonora: Resident Evil 4 Recomeço | ConversaCult

Em um mundo dominado por mortos-vivos, Alice continua sua batalha para salvar sobreviventes. Sua batalha se intensifica e ela recebe a ajuda de um velho amigo. Em Los Angeles, pode existir um lugar para salvar-se, mas a cidade foi invadida por mortos-vivos.

Resident Evil 5: Retribuição (2012)

Resident Evil 5: Retribuição | Trailer dublado | 14 de setembro nos cinemas - YouTube

Alice acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido, mas as sequelas do vírus logo aparecem na forma de zumbis, e ela descobre fazer parte de um novo experimento. Nas instalações da Umbrella, Alice descobre que um antigo inimigo pode ser o segredo para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta. Só existe um problema: Jill Valentine e Rain Ocampo, sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo.

Silent Hill: Revelação (2012)

Silent Hill - Revelação filme - Onde assistir

Heather passou a vida sendo atormentada por pesadelos aterrorizantes que não consegue compreender. Quando seu pai desaparece misteriosamente, ela se depara com uma realidade alternativa bizarra que pode guardar as respostas pelas quais tanto anseia.

Resident Evil: Condenação (2012)

Confira a capa de Resident Evil: Condenação - Resident Evil SAC

O agente especial americano Leon S. Kennedy é enviado a uma república Eslava para investigar rumores sobre o uso de armas biológicas na guerra civil. Após sua chegada, é ordenado a retirar-se do país, mas decide ficar e descobrir a verdade.

Need for Speed – O Filme (2014)

Crítica: Need for Speed - O Filme, com Aaron Paul | Cine Set

Tobey Marshall, um exímio piloto, herda do pai uma oficina mecânica, onde trabalha com carros modificados. Um dia, um ex-piloto de Fórmula Indy o procura para concluir um Ford Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica. Mesmo após a venda do carro, a rivalidade entre eles faz com que disputem uma última corrida, mas ela acaba com o falecimento de Pete, um amigo de Tobey. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Ao sair da cadeira, ele decide vingar-se.

Hitman: Agente 47 (2015)

Domingo Maior de hoje (13/02): Globo exibirá Hitman - Agente 47

Assassino profissional, conhecido como Agente 47, se envolve em uma perigosa conspiração política. Ele foge pela Europa oriental, com a esperança de descobrir quem o traiu, mas, antes, têm que fugir de militares russos e da Interpol.

Angry Birds: O Filme (2016)

Painel de Festa Angry Birds O Filme 01 - Colormyhome - Painel de Festas - Magazine Luiza

O estressado Red, o volátil Bomba e o veloz Chuck são três pássaros que não conseguem se encaixar na ilha em que vivem, pois ela é habitada por alegres e pacíficas aves. Mas, quando o local é invadido por misteriosos porquinhos verdes, esses três improváveis heróis precisam descobrir o que estes inesperados visitantes estão tramando.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

CINEMÃO #61: WARCRAFT - O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS - CINEVITOR

Em busca de uma nova terra para viver, os guerreiros Orc atravessam um portal e chegam até Azeroth, uma região pacífica que vira um campo de batalha pela sobrevivência de dois povos.

Assassin’s Creed: O Filme (2016)

Três filmes que 'Assassin's Creed' poderia ter sido (e que seriam melhores que o resultado final) - GQ | Cinema

Cal Lynch revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar a poderosa organização dos Templários.

Resident Evil 6: O Capitulo Final ( 2016)

Resident Evil 6: O Capítulo Final - Filme lança vídeo promocional assustador em 360º!

Sobrevivente do massacre zumbi, Alice retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, em que a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.

Tomb Raider: A Origem (2018)

Tomb Raider - A Origem': não subestime a nova versão de Lara Croft -  Revista Galileu | Cultura

Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.

Rampage: Destruição Total (2018)

Crítica | Rampage: Destruição Total

Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto (2018)

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto | Netflix

As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar em um monstro chamado Slender Man, elas decidem invocá-lo por meio de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma em um perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem sem rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece sem deixar pistas, cabendo às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu

Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

Angry Birds 2: O Filme (2019)

Crítica | Angry Birds 2: O Filme

Os raivosos passarinhos que não voam e os porquinhos conspiradores levam sua briga para outro nível quando surge uma nova ameaça que coloca ambas as Ilhas dos Porcos e dos Pássaros em perigo.

Monster Hunter (2020)

Estrela da Globo estreia em Hollywood com Monster Hunter; veja

A tenente Artemis e seus leais soldados são transportados para um novo mundo, dominado por monstros perigosos. Em uma batalha desesperada pela sobrevivência contra inimigos formidáveis, Artemis se une a um homem misterioso.

Sonic – O Filme (2020)

Crítica de Sonic o Filme - Eagoracast

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Mortal Kombat (2021)

Review - Mortal Kombat (2021) - Gamerview

O lutador de MMA Cole Young não conhece sua herança, nem sabe o motivo do Imperador da Exoterra ter enviado seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para ir atrás dele. Temendo pela segurança de sua família, ele se une a outros heróis para proteger a Terra.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021)

Resident Evil: Welcome to Raccoon City está com 28% no Rotten Tomatoes |  Voxel

Racoon City já foi uma próspera cidade do Meio-Oeste, graças à gigante farmacêutica The Umbrella Corporation. Mas abaixo da superfície algo maligno se esconde. Após o êxodo da empresa, o mal é desencadeado nos habitantes desavisados da cidade.

Uncharted: Fora do Mapa (2022)

Uncharted - Fora do Mapa: Tom Holland estampa novo cartaz do filme

Nathan Drake e seu parceiro canastrão Victor “Sully” Sullivan embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan.

Sonic 2 – O Filme (2022)

Sonic 2” tem novo trailer divulgado durante o Super Bowl - POPline

Sonic 2 – O Filme é um futuro filme nipo-estadunidense de ação, aventura, comédia e ficção científica distribuído pela Paramount Pictures e com base na franquia de jogos eletrônicos publicado pela Sega.

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *