in , , ,

Qual a Ordem Cronológica de Todos os Filmes de Sam Raimi?

O diretor será o responsável por Doutor Estranho no multiverso da loucura

Nascido em Michigan no ano de 1969, Samuel Marshall Raimi, é um dos cineastas mais populares, tanto por seus longas de heróis, quanto pelos seus clássicos filmes de terror.

Além disso é o produtor pela série bem famosa no Brasil quando exibida Xena: A princesa Guerreira. Conheça toda a carreira de Sam Raimi até o momento do próximo longa do MCU, um dos mais esperados do ano.

It’s Murder! ( 1977)

It's Murder! (1977) | MUBI

Um longa-metragem de 1977 filmado no Super 8, dirigido por Sam Raimi enquanto ele ainda estava na faculdade. Foi co-escrito e produzido por Raimi e Scott Spiegel, e estrelou Raimi e Spiegel. O primeiro trabalho de diretor de Raimi é co-estrelado por seu colaborador frequente Bruce Campbell.

Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

Crítica | Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981) - Plano Crítico

Ashley e um grupo de amigos vão para uma casa na floresta para uma noite de diversão. Lá, encontram um velho livro que, quando lido em voz alta, desperta a morte. Os amigos acabam libertando uma corrente de demônios e agora terão que lutar por suas vidas ou acabarão como um deles.

Dois Heróis Bem Trapalhões (1985)

Home Movies: 'Crimewave' plays like the love child of Tex Avery and James  M. Cain - oregonlive.com

Numa noite de tempestade em Denver, Vic Ajax (Reed Birney), um técnico de video vigilância, está prestes a meter-se em confusão. Não só por estar apaixonado pela bela Nancy (Sheree J. Wilson), que é apaixonada pelo vigarista Renaldo (Bruce Campbell), mas também porque o seu patrão decidiu que esta é à noite em que se vai livrar do seu sócio. Vic é acusado do crime, mas defende a sua inocência durante todo o percurso que o conduz à cadeira elétrica. Com a sua vida a por um fio, Vic tenta explicar os acontecimentos que levaram à pena de morte.

Uma Noite Alucinante 2 (1987)

Uma Noite Alucinante 2 (1987) | MUBI

Presos em uma cabana remota no meio da floresta, visitantes lutam contra fantasmas, demônios e espíritos malignos que mudam de forma a todo instante. As armas dos vivos são uma motosserra, uma espingarda e antigos feitiços egípcios.

Darkman – Vingança sem Rosto (1990)

Rebobinando #21 | Darkman: Vingança Sem Rosto – Caverna do Caruso

Um brilhante cientista descobre uma forma de produzir pele humana artificialmente. Atacado por criminosos, ele fica desfigurado e recebe um tratamento experimental que o salva. Agora, ele busca vingança contra seus agressores.

Uma Noite Alucinante 3- Army of Darkness (1992)

Army of Darkness – Nível Épico

Ash é transportado acidentalmente para os tempos medievais. Preso no passado, ele precisa enfrentar um exército de mortos-vivos, para poder voltar para casa.

Rápida e Mortal (1995)

The Quick and the Dead Movie Review | AVForums

O vilarejo de Redemption recebe, todos os anos, um concurso de pistoleiros organizado por John Herod. Ellen vai ao evento disposta a enfrentar Herod, que destruiu sua vida no passado. Assim que chega à vila, ela conhece o pastor Cort, que decidiu nunca mais apontar uma arma para ninguém. Porém, Herod sabe que Cort é um dos principais pistoleiros da região e tenta convencê-lo a também participar do concurso.

Um Plano Simples (1998)

A Simple Plan filme - Veja onde assistir

Três homens descobrem um avião enterrado na neve e encontram milhões de dólares dentro da aeronave. O plano é simples: guardar o dinheiro em silêncio e mudar de vida. Mas nem tudo sai como o planejado.

Por Amor (1999)

For Love of the Game (1999) | MUBI

Billy Chapel, um lendário lançador de beisebol em fim de carreira, tem que rever as suas prioridades quando troca de time, após 20 anos defendendo os Detroit Tigers, e Jane Aubrey, com quem vive há vários anos, ameaça deixá-lo.

O Dom da Premonição (2000)

The Gift (2000)🎬🎞🙂 | Keanu reeves, Melhores filmes, John wick

Viúva com o dom da premonição resolve ler a sorte dos moradores da cidade para sustentar os filhos, o que lhe rende a desconfiança dos mais conservadores. Para complicar, ocorre um assassinato cuja solução depende de sua clarividência.

Homem-Aranha (2002)

Spider-Man (2002) | MUBI

Depois de ser picado por uma aranha geneticamente modificada em uma demonstração científica, o jovem nerd Peter Parker ganha superpoderes. Inicialmente, ele pretende usá-los para para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao presenciar o assassinando de seu tio Ben e sentir-se culpado, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio o psicótico Duende Verde.

Homem-Aranha 2 (2004)

Homem-Aranha 2 (2004)

O Dr. Otto Octavius é transformado em Doutor Octopus quando uma falha em uma experiência de fusão nuclear resulta em uma explosão que mata sua esposa. Ele culpa o Homem-Aranha pelo acidente e deseja vingança. Enquanto isso, o alter ego do herói, Peter Parker, perde seus poderes. Para complicar as coisas, o seu melhor amigo odeia o Homem-Aranha e sua amada fica noiva.

Homem-Aranha 3 (2007)

Onde assistir Spider-Man 3 online (Netflix, Hulu, Prime) » Notícias de  filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes, notícias de TV.

O relacionamento entre Peter Parker e Mary Jane parece estar dando certo, mas outros problemas começam a surgir. A roupa de Homem-Aranha torna-se preta e acaba controlando Peter – apesar de aumentar seus poderes, ela revela e amplia o lado obscuro de sua personalidade. Com isso, os vilões Venom e Homem-Areia tentam destruir o herói.

Arraste-Me para o Inferno (2009)

Anmeldelse: Drag Me to Hell - Drag Me to Hell

A vida de uma bancária começa a mudar quando, para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa.

Oz: Mágico e Poderoso (2013)

BBC One - Oz: The Great and Powerful

Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo é afastado do Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, que não estão convencidas de que ele é um grande mágico. Envolvido nos problemas dos habitantes, Oscar precisa descobrir os bons e os maus antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Get Ready to Enter the Multiverse with These 'Doctor Strange in the  Multiverse of Madness' Character Posters | Marvel

O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Sam Raimi é um dos grandes produtores de Hollywood, então ficou esses anos afastado da direção, mas sempre produzindo diversos longas, como: O grito e a série Ash vs Evil Dead

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *