in , , , ,

Qual a Ordem para Assistir Todos os Filmes e Séries do Marvel Studios?

Desde 2008 quando o primeiro filme do Homem de Ferro surgiu nas telonas, um novo e ousado universo de filmes foi começando a ser construído. Se encerrando em 2020 com a maior bilheteria da história do cinema.

Mas você sabe qual a ordem cronológica para assistir todos os filmes e séries dessas franquias? Venha descobrir e confira onde encontrar cada um dos títulos (post feito em 14/05, prováveis a mudanças no futuro).

 

SEQUENCIA FILMES MARVEL FASE 1

1- Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Capitão América- O primeiro vingador

 

Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do supersoldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra. ( Disponível no Amazon Prime Video)

O filme se passa entre 1942 e 1945.

 

2- Agente Carter- Primeira e Segunda Temporada (2015- 2016)

Agente Carter- Série

 

Peggy Carter é uma agente secreta dedicada a combater ameaças atômicas após a 2a. Guerra Mundial. Ela inicia uma nova missão em Los Angeles, com grandes ameaças amores e novos amores. (Disponíveis na Claro Video).

A série se passa a partir de 1945.

 

3- Capitã Marvel (2019)

 

Capitã Marvel, parte do exército de elite dos Kree, uma raça alienígena, encontra-se no meio de uma batalha entre seu povo e os Skrulls. Ao tentar impedir uma invasão de larga escala na Terra, em 1995, ela tem memórias recorrentes de uma outra vida, como Carol Danvers, agente da Força Aérea norte-americana. Com a ajuda de Nick Fury, Capitã Marvel precisa descobrir os segredos de seu passado e pôr um fim ao conflito intergalático com os Skrulls. ( Disponível no Amazon Prime Video).

O filme se passa em 1995

 

4- Homem de Ferro ( 2008)

Tony Stark em Homem de Ferro 1

 

Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Ao voltar para os EUA, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime. ( Disponível no Amazon Prime Video).

O filme se passa em 2010.

 

5- O Incrível Hulk ( 2008)

Edward Norton em O incrível Hulk

 

O cientista Bruce Banner se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Só assim ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama. Porém, durante este processo, ele tem que lutar contra um novo inimigo que quer capturá-lo, conhecido como “O Abominável”. ( Disponível no Looke e Google Play).

O filme se passa em 2011.

 

6- Homem de Ferro 2 ( 2010) ( O filme se passa em 2011, 2 meses após o filme anterior)

 

Primeira aparição de Viúva Negra

 

Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas. Com a bela Pepper Potts e o amigo “Rhodey” Rhodes ao seu lado, Tony precisa forjar novas alianças e confrontar um inimigo poderoso. ( Disponível no Amazon Prime Video).

 

7- Thor ( 2011) ( O filme se passa em 2011, de 2 a 3 meses após o filme anterior)

 

Thor ( 2011)

 

Como filho de Odin, rei dos deuses nórdicos, Thor logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. Porém, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça. ( Disponível na Netflix).

 

8- Os Vingadores ( 2012) ( O filme se passa em 2012)

 

Os Vingadores

 

Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade. ( Disponível na Netflix).

 

Fase 2

9- Homem de Ferro 3 ( 2013) ( O filme se passa 3 meses depois em 2012)

 

Homem de Ferro 3

 

Depois de um inimigo reduzir o mundo de Tony Stark a destroços, o Homem de Ferro precisa aprender a confiar em seus instintos para proteger aqueles que ama, especialmente sua namorada, e lutar contra seu maior medo: o fracasso. ( Disponível no Amazon Prime Video e Telecine Play).

 

10- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2013) ( Primeira temporada, episódios 1 a 7) ( Os episódios se passam em 2013)

 

Agentes da SHIELD

 

O agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., a organização de execução da lei. Ali, ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados.( Primeira Temporada disponível na Netflix).

 

11- Thor: O mundo sombrio ( 2013) ( O filme se passa dias após os episódios anteriores em 2013)

 

Thor- O mundo sombrio

 

Thor precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo. Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo. ( Disponível no Amazon Prime Video,  Claro Video, Globo Play e Telecine Play).

 

12- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2013) ( Primeira temporada, episódios 8 a 16) ( Os episódios se passam dias após o filme anterior em 2013)

Primeira temporada disponível na Netflix.

 

13- Capitão América: O soldado invernal ( 2014) (O filme se passa em 2014)

 

 

Após os eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, segue tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal. ( Disponível na Netflix, Claro Video, Amazon Prime Video e Globo Play).

 

14-Agentes da S.H.I.E.L.D( 2013) ( Primeira temporada, episódios 17 a 22) ( Os episódios se passam dias após o filme anterior em 2014 )

 

Primeira temporada disponível na Netflix.

 

15- Guardiões da Galáxia ( 2014) ( O filme se passa 2 meses após os  episódios da série anterior em 2014)

 

Guardiões da Galáxia

 

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. ( Disponível no Amazon Prime Video e Claro Video).

 

16- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2014) ( Segunda temporada, episódios 1 a 19) ( Os episódios se passam dias após o filme anterior em 2014 )

 

Segunda Temporada disponível na Netflix.

 

17- Guardiões da Galáxia Volume 2 ( 2017) ( O filme se passa entre 2 e 3 meses depois dos episódios anteriores da série em 2014)

 

Guardiões da Galáxia Volume 2

 

Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.( Disponível no Amazon Prime Video e Telecine Play).

 

19- Demolidor (2015) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 13) ( Episódios se passam em 2015)

 

Demolidor

 

Matt Murdock foi vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas que também o dotou de superpoderes sensoriais. Formado em Direito, Matt passa a lutar contra todas as formas de injustiça: como advogado e super-herói. ( Primeira Temporada disponível na Netflix).

 

20- Vingadores- Era de Ultron ( 2015) ( O filme se passa dias depois dos episódios anteriores em 2015)

 

Era de Ultron

 

Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção. ( Disponível na Netflix).

 

21- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2014) ( Segunda temporada, episódios 20 a 22) ( Os episódios se passam 2 meses após o filme anterior em 2015)

 

Segunda Temporada disponível na Netflix.

 

22- Homem- Formiga ( 2015) ( O filme se passa entre 1 e 2 meses após os episódios anteriores em 2015)

 

 

Forçado a sair de sua própria empresa, Dr. Hank Pym transforma um talentoso ladrão em Homem-Formiga para impedir que seu antigo pupilo consiga replicar a fórmula da roupa que dá o poder do encolhimento, força sobre-humana e a capacidade de controlar um exército de formigas.

Disponível no Disney Plus.

 

 

Fase 3

23- Jessica Jones ( 2015) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 13) ( Os episódios se passam 2 meses após o filme anterior em 2015)

 

Jessica Jones

 

A primeira temporada de Jessica Jones, web série de televisão americana baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, mostra uma ex-super heroína que que abre sua própria agência de detetive após o fim de sua carreira de super-herói nas mãos de Kilgrave. ( Primeira Temporada disponível na Netflix).

 

24- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2015) ( Terceira temporada, episódios 1 a 10) ( Os episódios se passam dias após o episódio da série anterior em 2015)

 

Terceira Temporada Disponível na Netflix.

 

25- Demolidor( 2016) ( Segunda Temporada, episódios 1 a 13) ( Os episódios se passam em 2016)

 

Segunda Temporada Disponível na Netflix.

 

26- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2015) ( Terceira temporada, episódios 11 a 19) ( Os episódios se passam dias após o episódio da série anterior em 2016)

 

Terceira Temporada Disponível na Netflix.

 

27- Capitão América: Guerra Civil ( 2016) ( O filme se passa dias depois do episódio da série  anterior em  2016)

 

 

O ataque de Ultron faz com que os políticos decidam controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

Disponível no Disney Plus.

 

 

28- Agentes da S.H.I.E.L.D( 2015) ( Terceira temporada, episódios 20 a 22) ( Os episódios se passam dias após o filme anterior em 2016)

 

Terceira Temporada Disponível na Netflix.

 

29- Luke Cage ( 2016) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 13) ( Os episódios se passam dias após o episódio anterior em 2016)

 

 

Quando um experimento sabotado o dá super-força e pele impenetrável, Luke Cage se torna um fugitivo tentando reconstruir sua vida no Harlem, em Nova York, e deve em breve enfrentar seu passado e lutar pelo coração de sua cidade. ( Primeira Temporada Disponível na Netflix).

 

30- Agentes da S.H.I.E.L.D SlingShot ( 2016) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 6) ( Os episódios se passam dias após o episódio anterior em 2016)

 

Websérie "Agents of S.H.I.E.L.D.: Slingshot" disponível no YouTube

 

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.Slingshot se passa um pouco antes do início da quarta temporada da série principal, e acompanha Elena “Yo-Yo” Rodriguez (Natalia Cordova-Buckley), uma Inumana com super-velocidade. Pelos seus super-poderes, ela precisa assinar o Acordo de Sokovia.( Disponível no Youtube).

 

31- Agentes da S.H.IE.L.D ( 2016) ( Quarta Temporada, episódios 1 a 11) ( Os episódios se passam dias após o episódio anterior em 2016)

 

Rapsódia Boêmia: Crítica - Agents of S.H.I.E.L.D: 4ª Temporada

 

Quarta Temporada disponível na Claro Video.

 

32- Homem- Aranha: De volta ao lar( 2017) ( O filme se passa dias após o episódio da série anterior em 2016)

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar: Não haverá sentido aranha no MCU?

 

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava. ( Disponível no Telecine Play).

 

33- Agentes da S.H.IE.L.D ( 2016) ( Quarta Temporada, episódios 12 a 22) ( Os episódios se passam dias após o filme anterior em 2016)

 

Quarta Temporada disponível na Claro Video.

 

34- Punho de Ferro ( 2017) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 13) ( Os episódios se passam 2 meses após o episódio anterior em 2016)

 

Finn Jones revela o enredo da 3ª temporada de Punho de Ferro

 

Daniel Rand é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. Primeira temporada disponível na Netflix.

 

35- Os Defensores ( 2017) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 8) ( Os episódios se passam dias após o episódio anterior em 2016)

 

Revelado quando os direitos dos Defensores passarão da Netflix ...

 

Os Defensores é o grupo formado pelo Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro enfrentando uma organização misteriosa. Primeira temporada disponível na Netflix.

 

36- Inumanos ( 2017) ( Primeira temporada, episódios 1 a 8) ( Os episódios se passam dias após o episódio anterior em 2016)

 

Crítica | Inumanos – 1ª Temporada

 

Os Inumanos são descendentes de humanos que foram geneticamente modificados por alienígenas da raça kree. Temporada disponível na Globo Play.

 

37- Doutor Estranho ( 2016) ( O filme se passa em 2017)

 

Doutor Estranho 2 é adiado para março de 2022

Após sua carreira ser destruída, um brilhante, porém arrogante, cirurgião ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo. Disponível no Disney Plus.

 

38- Pantera Negra ( 2018) ( O filme se passa em 2017)

 

Crítica | Pantera Negra

 

Conheça a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados. Disponível na Google Play.

 

39- O Justiceiro ( 2017) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Netflix anuncia estreia da 2ª temporada de 'O Justiceiro' para o ...

 

Depois de se vingar dos responsáveis pela morte da sua esposa e filhos, Frank Castle (Jon Bernthal) desvenda conspiração mais profunda que submundo do crime em Nova York. Primeira temporada disponível na Netflix.

 

40- Fugitivos ( 2017) ( Primeira Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Fugitivos | Estreia da 2° temporada na Netflix

 

A série apresenta um grupo de adolescentes que descobre que seus pais são parte de uma organização criminosa conhecida como “O Orgulho”. Temporada disponível na Netflix.

 

41- Fugitivos ( 2018) ( Segunda  Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Segunda temporada disponível na Claro Video.

 

42- Jessica Jones ( 2018) ( Segunda Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

Segunda temporada disponível na Netflix.

 

43- Manto E Adaga ( 2018) ( Primeira temporada, episódios 1 a 10) ( A série se passa em 2017)

 

Manto e Adaga | Nova série de TV da Marvel tem potencial para ...

 

A história de Tandy Bowen e Tyrone Johnson, dois adolescentes de origens bem diferentes que descobrem novos poderes que estão misteriosamente conectados. Tandy pode emitir adagas de luz e Tyrone tem a habilidade de encobrir outros na escuridão. Temporada disponível no Globo Play.

 

44- Punho de Ferro ( 2018) ( Segunda Temporada, episódios 1 a 10) ( A série se passa em 2017)

 

Segunda temporada disponível na Netflix.

 

45- Luke Cage ( 2018) ( Segunda Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Segunda temporada disponível na Netflix.

 

46- Demolidor ( 2018) ( Terceira Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Terceira temporada disponível na Netflix.

 

47- O Justiceiro ( 2019) ( Segunda Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Segunda temporada disponível na Netflix.

 

48- Jessica Jones ( 2019) ( Terceira Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2017)

 

Terceira temporada disponível na Netflix.

 

49- Manto E Adaga (  2019) ( Segunda Temporada, episódios 1 a 10) ( A série se passa em 2017)

Temporada disponível no Globo Play.

 

50- Agentes da S.H.I.E.L.D ( 2017) ( Quinta Temporada, episódios 1 a 19) ( A série se passa em 2017 e 2091)

Temporada disponível na Netflix.

 

51- Thor Ragnarok ( 2017) ( O filme se passa em 2017)

 

Thor: Ragnarok chegou hoje à Netflix

 

Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela. Disponível na Google Play e Apple.

 

52-  Agentes da S.H.I.E.L.D ( 2017) ( Quinta Temporada, episódios 20 a 22) ( A série se passa em 2017).

 

Temporada disponível na Netflix.

 

53- Vingadores: Guerra Infinita ( 2018) ( O filme se passa em 2017)

 

Com Vingadores: Ultimato, Universo Cinematográfico da Marvel ...

 

Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade. Disponível no Telecine Play.

 

54- Homem- Formiga e a Vespa ( 2018) ( O filme se passa em 2017)

 

Homem-Formiga e a Vespa': Saiba o que acontece nas cenas pós ...

 

Scott Lang lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades como o Homem-Formiga, ele é confrontado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym com uma nova missão urgente. Scott deve mais uma vez vestir o uniforme e aprender a lutar ao lado da Vespa, trabalhando em conjunto para descobrir segredos do passado. Disponível no Telecine Play.

 

55- Vingadores Ultimato ( 2019) ( O filme se passa em 2017, 2022, 1943, 1970, 2012, 2014)

 

 

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco. Disponível no Amazon Prime Video.

Vingadores Ultimato Bilheteria: 2,798 bilhões USD

 

56- Homem- Aranha: Longe de casa ( 2019) ( O filme se passa em 2023)

 

Homem-Aranha: Longe de Casa é destaque entre estreias nos cinemas ...

 

Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio. Disponível na HBO GO.

 

57- Agentes da S.H.I.E.L.D ( 2019) ( Sexta Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2023)

 

Exibição no canal ABC.

 

58- Agentes da S.H.I.E.L.D ( 2019) ( Sétima Temporada, episódios 1 a 13) ( A série se passa em 2024)

 

Exibição no canal ABC.

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *