in , ,

AmeiAmei BadBad

Qual seria a história de Homem- Aranha 4 de Tobey Maguire e Sam Raimi?

QUAIS VILÕES ESTARIAM NESSE FILME SE NÃO TIVESSE SIDO CANCELADO?

A trilogia Homem- Aranha estrelada por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi fez um enorme sucesso sendo uma das primeiras produções de grande bilheteria após a retomada da categoria de super heróis no cinema após Xmen.

O primeiro filme de 2002 mostrava a origem do herói com a frase clássica: ” Grandes poderes trazem grandes responsabilidades” sendo dita por Tio Ben nesse longa, além do vilão Duende Verde( Willem Dafoe) e a memorável cena do beijo com Mary Jane( Kristen Dunst). Já o segundo lançado em 2004, trouxe o Dr. Octopus( Alfred Molina) como a grande ameaça e até hoje é considerado o melhor filme do aracnídeo nas telonas. E por fim, tivemos o fracasso de crítica Homem-Aranha 3 de 2007, mas em termos de bilheteria ele alcançou grandes números, com mais de 800 milhões de dólares, o excesso de vilões como Homem- Areia, Venom e o novo Duende Verde( James Franco) foi um dos motivos pelo filme perder o ritmo dos dois primeiros.

Resultado de imagem para homem aranha 4

Apesar desse terceiro filme ter feito uma boa bilheteria, a produção da quarta parte estava em andamento e confirmada, novamente com Sam Raimi na direção e Tobey como protagonista. Mas a Sony afetou o roteiro do terceiro filme ao insistir para Raimi colocar de qualquer jeito o vilão Venom, a desgosto do diretor. Então desde essa época, ambos os caminhos não estavam trilhando pelo mesmo lado, e durante a produção do quarto filme, foi a gota d’água para Sam desistir e largar a direção. Com ele saindo, os dois protagonistas: Tobey e Kristen se solidarizaram e também anunciaram suas saídas. Forçando a Sony anos mais tarde em 2012 a criar o reboot com O espetacular Homem- Aranha com Andrew Garfield. Mas qual seria o roteiro desse quarto filme caso ele tivesse sido rodado?

A partir do final do terceiro filme com a morte de Harry Osborn( Franco), Peter Parker e Mary Jane seguiriam suas vidas como um casal unido, até que um novo vilão atacaria a cidade, o Abutre. Curiosamente, esse vilão apareceu anos depois em De volta ao lar, interpretado por Michael Keaton. A primeira escolha para o Abutre de Homem aranha 4 seria John Malkovich( Red- Aposentados e perigosos) e uma aparição rápida de Mysterio, que seria feito por Bruce Campbell( A morte do demônio)  no início do filme, novamente podemos notar que seria outro vilão aproveitado pela Marvel depois. Curioso, não é?

Resultado de imagem para homem aranha 4

E para fechar seria introduzido a personagem Gata Negra, como uma espécie de aliada de Parker durante o filme, a atriz Anne Hathaway era a mais cotada, e Anne anos depois apareceu em Batman- O cavaleiro das trevas ressurge interpretando a Mulher- Gato, personagem bem parecida com a Gata Negra. Que curiosidade novamente! Parece que o roteiro desse filme cancelado passou em mãos e foi sendo reaproveitado com o tempo.

Resultado de imagem para homem aranha 4

A Sony insistiu em colocar ainda o Lagarto, já que o Doutor Curt Connors sempre fazia pontas durante a trilogia original, e essa foi a deixa para Sam Raimi desistir de tudo, essa intromissão da Sony novamente.

Homem- Aranha 4 poderia ter sido um filme bem melhor do que foi a terceira parte e suas idéias foram levadas para outros diretores e produtores. Você acha que teria rendido um bom filme?

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *