in , ,

Será que Thanos está retornando ao MCU?

thanos retorna ao mcu

Será que a Marvel vai ser ousada e com Thanos retornando ao UCM (Universo Cinematográfico Marvel)?

Os boatos são do site We Got This Covered. Suas fontes anônimas dizem que Thanos, de Josh Brolin, o Grande Vilão de toda a saga do Infinito que teve 22 filmes onde seu fim esteve nas mãos de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, em breve retornará ao MCU.

Antes de ficarmos alvoroçados vale lembrar que o site WGTC não é super confiável quando se trata de informações privilegiadas precisas. Portanto, qualquer boato de que o site esteja reportando precisa ser visto com ceticismo.

Além disso, mesmo que esse boato  seja verdadeiro, essas fontes não estipularam em que capacidade Thanos faria seu suposto reaparecimento.

Thanos era a pura personificação da determinação, e supomos que não esteja fora do campo de possibilidade que – mesmo que a versão de 2019 tenha sido decapitada por Thor e a versão de 2014 tenha sido espanada pelo Homem de Ferro – alguma  outra versão do Titã poderia de alguma forma retornar. Isso poderia irritar nossos heróis mais uma vez. Faz sentido narrativo? Não. Isso emocionaria os fãs? Ehhh, nem tanto – o arco de Thanos era o mais completo possível.

Como poderíamos ver o “titã louco” Thanos retornando ao UCM?

Se Thanos voltar a recuperar sua posição como grande vilão do MCU e retomar sua missão de matar metade do universo, vamos comemorar a ingratidão com o sucesso da saga do Infinito. Simplesmente não há como. O Universo Marvel tornou-se, de longe, a franquia de filmes mais lucrativa e popular da história. Em grande parte, mantendo seus fãs em alerta, e duvidamos sinceramente que a Marvel Studios comece a traçar essa estratégia mais tarde.

Como mencionamos anteriormente, o reaparecimento de Thanos pode assumir uma forma diferente. Ou seja, uma breve participação especial para os fãs. Acontece que haverá um próximo filme no qual uma coisa dessas realmente faria muito sentido narrativo:  Os Eternos, um filme que pode durar dezenas de milhares de anos com sua história, e que tem uma conexão embutida com Thanos.

Os Eternos são uma raça antiga de seres superpoderosos que vigiam a Terra em oposição aos seus homólogos, os Deviantes, que são basicamente Eternos com genes mutantes. Nos quadrinhos, Thanos é um Eterno que carrega esse gene Desviante – e é por isso que ele se parece menos com um deus grego e mais com a Careta do Mal.

Se Eternos realmente contar uma história de milênios, pode ser legal para Thanos aparecer, ou pelo menos ser mencionado, em algum lugar lá. Seria um bom aceno para a Saga do Infinito, talvez até demonstrando que a missão obliteradora do universo de Thanos não era tão relevante no grande esquema das coisas.

O que você acha do Thanos retornando ao Universo Marvel? Seria uma boa a posta da Marvel?

Matéria Pesquisada em: Looper

Veja também: 7 Piores coisas que Thanos fez em Vingadores

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *