in ,

Shang-Chi Chega ao Disney+ em Novembro

Shang-Chi disney plus

Um dos filmes mais esperados pelos fãs das Marvel, Shang-Chi chega ao Disney+ em Novembro e promete se tornar uma das sensações da plataforma. Segundo Bob Chapek, CEO da Disney, a atração estará disponível a partir do dia 12 do penúltimo mês do ano.

A Disney planejava o lançamento do filme nos cinemas em julho de 2021. Porém, por conta das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus a estreia foi adiada.

Portanto, o longa estreou nos cinemas em 02 de setembro e levará mais de 2 meses para ser disponibilizado no streaming da marca. A demora, porém, parece não ser suficiente para diminuir o hype acerca do filme.

Longa deve comemorar o Disney+ Day

Coincidência ou não, dia 12 de novembro de 2021 é a data em que comemoramos 1 ano da chegada do streaming da Disney no país. Em meio a uma quarentena, o serviço foi ansiosamente esperado pelos brasileiros.

Boatos informam que a Disney pretende fazer uma programação comemorativa para a data, e Shan-Chi deve ser o “presente” especial aos fãs, disponível para todos os assinantes sem taxa adicional desde o começo.

shang-chi-poderes

Quem é Shang-Chi?

Para quem acompanha o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), mas não os quadrinhos, pode estar na dúvida sobre quem é Shang-Chi e em que momento o personagem surge.

A primeira aparição do personagem em quadrinhos aconteceu na década de 70. Shang-Chi é um especialista em artes marciais e o primeiro asiático a protagonizar um filme da Marvel.

O personagem é conhecido pelo seu temperamento pacifista e ético, apesar de ser filho de um vilão inescrupuloso – Fu Manchu. Originalmente Fu Manchu foi concebido na literatura inglesa e incorporado para o universo Marvel.

No entanto, em 2015 a produtora de HQs foi impedida de usar o personagem em suas criações e precisou elaborar outra origem de Shang-Chi.

IMAGEM shang chi
Primeiras Críticas de “Shang-Chi” Começam a Sair e São Positivas

A trama do filme mais esperado do Disney+

A trama do longa metragem dedicado ao personagem asiático gira em torno de sua relação com o pai abusivo e criminoso. A partir daí, Shang-Chi entrará em uma batalha contra a empresa Dez Anéis, aquela que sequestrou Tony Stark em Homem de Ferro.

O grande vilão:

O vilão que aparece na trama é Mandarim, um arqui-inimigo do Homem de Ferro. O vilão é interpretado por Tony Leung, um ícone na cultura chinesa. Porém, no filme ele será apresentado como Xu-Wenwu, o líder da misteriosa Dez Anéis.

Veja o trailer do longa clicando aqui.

O que esperar do filme

Sabendo que Shang-Chi chega ao Disney+ em breve, muitos fãs do universo Marvel ficaram curiosos para entender o que podemos esperar do longa.

O primeiro ponto a destacar é: excelentes cenas de ação. Considerado um mestre de artes marciais, o filme uso o elemento de cenas bem elaboradas de combate corpo a corpo.

A coreografia exuberante dos movimentos de Shang-Chi e seus adversários é de encher os olhos e promete ser um dos grandes atrativos do filme.

O site Omelete classificou as cenas de ação como impressionantes. Isso é interessante, já que os combates corpo a corpo nunca foram um forte da Marvel, que sempre trabalhou com mais sabedoria elementos fantásticos e poderes sobre-humanos.

Simu Liu, que dá vida ao herói chinês, entrega uma atuação impecável, inclusive sabendo dosar bem o humor – elemento sempre presente nos filmes da Marvel e muito valorizado pelo público.

Como assistir Shang-Chi?

Shang-Chi chega ao Disney+ em 12 de novembro, uma sexta-feira, e deve marcar a comemoração de 1 ano da plataforma no Brasil. Para assistir, portanto, é preciso assinar o serviço.

O longa se manteve como campeão de bilheterias no mundo, incluindo o Brasil. A expectativa é de que seja amplamente acessado também quando chegar ao streaming do camundongo.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *