in , , ,

SUPER CHOQUE | HERÓI GANHA CURTA METRAGEM

Fã fez um curta metragem com US$ 3 mil

O criador Dwayne McDuffie descreveu Super Choque como qualquer outro garoto desajeitado de 15 anos. Virgil Hawkins se preocupa com garotas, dinheiro, e é constantemente provocado por seus colegas de classe. Mas, ele tem ainda mais coisas com o que se preocupar. Como os seus super-poderes, a sua identidade secreta e os seus inimigos. No entanto quando inocentes estão em perigo, ele dá um jeito de fugir da sala de aula. Se tornando Super Choque. Sua identidade civil foi baseada nos poetas romanos Virgílio e Ovídio.

Super Choque ainda ganhou uma série animada produzida pela Warner Bros. Television. No qual estreou em 23 de Setembro de 2000 no canal Cartoon Network. Em um bloco dedicado à animações infantis às 11 da manhã. Foi exibida por quatro temporadas, num total de 52 episódios, mas no Brasil foi exibido pelo SBT no programa Bom Dia e Companhia, mais tarde foi a vez do Cartoon Network Brasil exibir a série.

O estúdio era conhecido como Milestone Media. Uma curiosidade  era o fato de que todos os personagens eram negros e residiam em sua grande maioria em Dakota. As histórias tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e brigas com grandes corporações.

A anos os fãs pedem por uma adaptação de Super Choque na tela grande. Mas parece que David Kirkman estava nessa lista, o jovem cineasta divulgou em seu YouTube um fan film. Dirigido pelo próprio Kirkman, o vídeo tem mais de 40 minutos e teve orçamento de apróximadamente US$ 3 mil.

O desenho do Super Choque foi transmitido originalmente entre 2000 e 2004.

Enfim, se você quer saber mais sobre o nosso mundo nerd, confira mais notícias.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *