in ,

Titanic 108 Anos, Qual a Verdadeira Razão da Tragédia?

titanic
Imagem do Titanic naufragando no mar gelado.

Em 2020, completa 108 anos de uma das maiores tragédias marítimas da história que deu origem a filmes e dezenas de documentários. Além disso, deu origem a investigações sobre as causas de seu naufrágio.

A teoria por traz da tragédia de TITANIC

A teoria mais difundida é sobre um imenso iceberg, que atingiu e danificou a estrutura do navio.

No entanto, recentemente surgiu outro, que nos fala sobre o “antes” de que este navio considerado “indestrutível” colidiu com a massa de gelo no oceano.

titanic filme
Navio Partindo – Imagem do Titanic Filme

O jornalista Senan Molony lançou um novo documentário onde é realizada uma investigação, e o resultado gerou uma hipótese: o Titanic teve um incêndio, causado pelo carvão, desde o momento da partida.

Esse incêndio faria com que a estrutura desse gigante já estivesse fraca, a partir do momento em que iniciou sua viagem inaugural, com as consequências que todos nós já sabemos.

Titanic-Filme
Titanic Filme – Pessoas correndo

Fotografias, esquecidas por mais de um século, dos momentos em que o barco iria zarpar, e que terminariam em um desastre total, com a morte de 1.500 pessoas, foram resgatadas recentemente.

Molony ressalta que essas fotografias “equivalem no Titanic ao túmulo de Tutancâmon”. E é que o incêndio neste gigante está documentado, mas essa informação foi subestimada na época e também mais de um século depois, já que não foi considerada a causa do naufrágio.

Novas investigações sobre as causas do acidente no TITANIC

Titanic-Filme-Naufrágio
Imagem do Naufrágio Titanic

Por 30 anos, esse jornalista investigou e encontrou essas novas informações para elaborar sua teoria do fogo, que ele apresentou no documentário “As novas evidências”.

Esse navio, considerado uma “jóia da engenharia” (é claro, antes de afundar), já estava tão enfraquecido que, quando colidiu com o iceberg, acabou quebrando; É para isso que essa nova teoria aponta, e não parece tão absurda. Pelo menos eles não disseram que era um raio alienígena ou seres incríveis que vivem debaixo d’água que o fizeram, como muitas outras teorias que circulam todos os dias …

Naufrágio do Titanic

A viagem estava agendada de Southampton, onde ele partiu, para chegar a Nova York. Foi lançado em 10 de abril de 1912, mas apenas 4 dias depois, em 14 de abril, enquanto navegava no Atlântico, colidiu com um iceberg que atravessava a estrutura e a dividia como uma faca na carne …

As novas fotografias encontradas, apontam eles, afirma Molony, o local onde um incêndio, que já havia sido extinto por 12 homens, mas que depois explodiu novamente, atingiu temperaturas de até mil graus, o que enfraqueceu o aço da estrutura e momento da colisão de gelo, permitiu-lhe entrar e causar todo o dano.

Não foi um iceberg que causou o acidente

Incêndio anterior no Titanic

Como podemos ver na foto, você pode ver um ponto escuro, onde Molony diz que houve o incêndio antes de zarpar. O mesmo ponto, disse o jornalista, “é exatamente o local onde o iceberg atingiu”. Essa imagem foi tirada por volta de 2 de abril, apenas uma semana antes de partir.

Devido a isso, não só foi fácil para o iceberg dividi-lo em dois, mas como a estrutura já estava deformada pelo calor, o naufrágio foi muito rápido, o que não permitiu um resgate efetivo, causando a morte de centenas de pessoas. a aristocracia e também de imigrantes, que eram principalmente aqueles que viajavam no Titanic.

Além disso, enfatiza Molony, há dúvidas de por que o navio estava navegando em alta velocidade em um local cheio de gelo …

A nova resposta da conta é o fogo: como os trabalhadores ainda estavam lutando para apagá-lo, todo o carvão queimado estava sendo jogado nas fornalhas do barco, o que acelerava a velocidade e, por sua vez, gerava mais danos no momento do impacto.

Pias do Titanic

Para alguns, como os membros da British Titanic Society, isso não conclui nada, e eles apenas afirmaram que o fato de que essa história “continua viva” é importante …

Talvez, mas também importa como 1.500 pessoas não foram mantidas vivas após o naufrágio, certo?


Créditos: La Guia Del Varon

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *