in

Crítica: Tom e Jerry O Filme, CONFUSÃO e DIVERSÃO GARANTIDA, Vale a Pena?

tom-e-jerry-o-filme

Tom e Jerry com certeza fez parte da infância de muitas pessoas que hoje já são adultas e assistiram aos clássicos desenhos. Além disso, também devemos falar que Tom e Jerry nunca saiu de moda, até hoje novos episódios fazem com que novas gerações também se divirtam com a famosa briga entre gato e rato mais conhecida do mundo.

tom-e-jerry
Imagem do novo lançamento da Warner B.: Tom & Jerry: O Filme

Além disso, Tom e Jerry acompanharam a evolução que os desenhos animados tiveram desde o primeiro episódio lançado no ano de 1931. Ou seja, de fato o clássico gato versus rato sempre marcou presença na infância de milhares de pessoas.

Antes de tudo vale lembrar que outros personagens de desenhos clássicos também já tiveram seu momento de Hollywood nas telonas dos cinemas. Como por exemplo Pica-Pau, e recentemente Sonic o Filme.

filme-tom-e-jerry
Tom apontando para Jerry no filme Tom e Jerry

Por fim, agora a Warner Bros. traz o filme live action dos personagens mais briguentos já conhecidos por todos, Tom e Jerry: O Filme.

Entretanto, será que a escolha de tirar essa dupla de um desenho animado e colocar em um filme live-action foi boa?

Tom e Jerry O filme: Sobre Animação e Trilha Sonora

Esse com toda certeza é um dos principais pontos que achei positivo do filme. A gente nunca viu o Tom ou o Jerry falarem, ou até mesmo podemos ter visto, mas o que realmente prevalece são eles brigando e uma trilha sonora de fundo.

Isso o filme conseguiu retratar bem, e muito bem! Os personagens no decorrer da história conseguem interagir com o cenário e pessoas.

elenco-filme-tom-e-jerry

No entanto, acredito que a trilha sonora no desenho Tom e Jerry era muito mais emocionante e bem clássica. Não que a trilha do filme seja ruim, mas o que eu gostaria de sentir era maior emoção da sonora clássica que conhecemos com cenários, personagens e impactando muito mais.

Uma vez que, os

tom-e-jerry-o-filme
Imagem de Tom e Spike no filme Tom & Jerry

protagonistas não falam, mas se expressam através de ações juntamente com os efeitos sonoros.

O estilo da animação no filme me agradou muito!

Não houve uma tentativa em fazer com que Tom ou Jerry parecessem reais, mas sim, fazer com que desenho e realidade tivesse uma interação muito legal e divertida de assistir.

Vale a pena assistir Tom e Jerry o Filme?

O filme Tom e Jerry já começa apresentando os personagens principais de cara. Isso é muito legal porque já conseguimos entender também brevemente o objetivo de cada um deles no filme.

personagens tom e jerry
Gatos do Beco no filme Tom e Jerry

Sobre a trama do filme podemos dizer que assim como muitos live-action de personagens animados, a trama é simples e pontual, nada que seja surpreendente.

  • No filme Tom e Jerry fica claro que não precisamos de um roteiro grandioso para nos divertir.
  • Além disso, para quem já acompanhava os desenhos clássicos, existem até momentos que fazem recordar trechos de episódios animados.
  • Outro ponto positivo foi a apresentação não somente da dupla, mas de outros personagens que também são muito conhecidos no desenho.

Por fim, se você busca diversão, descontração e ver muitas confusões causadas por esses dois, vai gostar muito do filme. Com toda certeza, Tom e Jerry o Filme é uma ótima escolha para a família ir ao cinema e curtir muito!

Trailer do Filme

Data de lançamento: 18/02/2021

Direção: Tim Story

Elenco: Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost  e Ken Jeong.

Gêneros: Animação

Sinopse: Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato em Tom & Jerry: O Filme, do diretor Tim Story. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três.

Uma combinação impressionante de animação clássica e live-action, a nova aventura de Tom e Jerry na telona abre novos caminhos para os personagens icônicos e os força a fazer o impensável… trabalhar juntos para salvar o dia.

Written by Jota

Criador de conteúdo para redes sociais, editor profissional de vídeos e amo filmes de animação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *