in , , , ,

Trilhas de filmes de super-heróis que marcaram

A música é um dos componentes que deixa qual obra visual ainda mais completa. Uma ótima trilha sonora pode fazer com que você se lembre com ainda mais carinho de um determinado ato ou ação que aconteceu em certa cena. O componente musical se torna inesquecível aplicado da melhor forma durante a pós- produção de um longa. Inúmeras trilhas( determinadas músicas sem letra) que são encaixadas em vários filmes se tornaram memoráveis e hoje, vamos conferir as grandes trilhas baseadas em filmes de super- heróis que nunca esqueceremos.

TRILOGIA BATMAN( BEGINS, CAVALEIRO DAS TREVAS, CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE)- HANS ZIMMER 

A origem do herói, o seu embate contra Coringa de Heath Ledger e a sua cena final, a trilha de Hans Zimmer eleva o nível épico da trilogia de Christopher Nolan.

BATMAN TIM BURTON ( DANNY ELFMAN)

Quer uma trilha com mais cara de quadrinhos e bons tempos de Sessão da tarde,um dos primeiros filmes que todo mundo teve contato com universo de super heróis nunca deve ser deixada de lado. Quem sabe no filme de Robert Pattinson poderíamos ter uma versão repaginada.

HOMEM- ARANHA DE SAM RAIMI ( DANNY ELFMAN)

Danny Elfman novamente trazendo os filmes estrelados por Tobey Maguire ainda melhores com uma trilha bem heróica e que se encaixava em momentos que fazem qualquer nerd se arrepiar.

OS VINGADORES ( ALAN SILVESTRE)

A trilha de Vingadores merece um espaço aqui também, suas várias versões são memoráveis, mas deixamos em especial essa que foi a primeira vez que vimos uma equipe de vários filmes espalhados se reunindo finalmente. Como não lembrar da primeira reunião ao som dessa trilha?

SUPERMAN ( JOHN WILLIAMS)

Um dos maiores compositores de todos os tempos, o mestre John Williams que eternizou inúmeros filmes também deixou sua marca em produções de super-heróis, mais especificamente na primeira de todas que até hoje é um marco para o gênero, estrelada pelo eterno Christopher Reeve. Existe trilha mais heróica que essa?

X-MEN ( JOHN OTTMAN) 

A retomada dos filmes de heróis nas telonas em 2000 é um dos momentos mais importantes para o gênero, já que a partir daí os estúdios acreditaram que valia sim a pena investir. E a trilha é marcante vista no início de todos os filmes dos mutantes na Fox e dá aquele ar gostoso de nostalgia quando os filmes estavam bons.

X-MEN PRIMEIRA CLASSE ( HENRY JACKMAN) 

Aqui um gostinho pessoal nessa lista, o rebbot dos mutantes na Fox começou com esse filme, um dos melhores da saga, mas a trilha composta especialmente para o vilão Magneto de Michael Fassbender, dá um ar intensamente maquiavélico ao personagem, se tornando a melhor trilha de vilão em filmes de heróis, A trilha na cena do bar com os nazistas dá o tom pesado que a origem de Magneto vai se formando.

MULHER MARAVILHA ( HANS ZIMMER E JUNKIE XL)

Se Batman Vs Superman não agradou a todos, não podemos dizer que sua trilha sonora não é excelente. Em especial a feita para a Mulher Maravilha que a cada cena em que aparece em combate e essa trilha aumentando, torna o filme não tão ruim como a maioria pensa. Essa batida de tambores com uma pegada de rock com a guitarra nas alturas, deixa ou não qualquer um empolgado?

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *