in , , ,

X- Men: O filme- Veja curiosidades sobre o filme que completará 20 anos!

O filme de Bryan Singer que chegou como um alento ao gênero de super- herói completará 20 anos nesse ano, conheça algumas curiosidades sobre a produção

Depois do fiasco de público e crítica que foi Batman e Robin no ano de 1997, os filmes baseados em quadrinhos entraram em questionamento. Será que veríamos mais produções desse estilo após muitas reclamações de filmes dessa época?

Quem deu um salto e reconquistou parte do público foi Blade- O caçador de vampiros de 1998, estrelado por Wesley Snipes, mas a grande maioria não fazia idéia de que aquele filme era baseado em hq, então muitos contam que Xmen- O filme de 2000 foi aquele que impulsionou novamente esse estilo de produção. Veja algumas curiosidades sobre o longa que lançou o astro Hugh Jackman.

HUGH JACKMAN NÃO FOI A PRIMEIRA ESCOLHA PARA WOLVERINE

O hoje astro australiano ficou marcado pela sua atuação por todos esses anos no papel de Logan, é difícil imaginar outro ator o substituindo. Mas ele nunca foi a primeira e nem a segunda e nem a terceira opção para o papel.

O ator Dougray Scott foi confirmado e escalado para o papel. Mas durante as filmagens de Missão Impossível 2, Scott que interpretava o vilão do filme, se acidentou feio de moto e ficou impossibilitado de começar as gravações. Como o tempo estava corrido, o diretor Bryan Singer logo procurou Russel Crowe, Jean Claude Van- Damme e Viggo Mortensen, todos eles estavam com agendas ocupadas. Mas Russel indicou um jovem ator que estava em busca de seu primeiro papel em Hollywood. Então por indicação, ele fez o teste e Singer adorou. e Hugh Jackman era o Wolverine!

 EFEITOS ESPECIAIS NÃO FORAM FINALIZADOS

Resultado de imagem para xmen o filme 2000 cenas

Com o protagonista sendo trocado, houve um atraso na produção do filme, especialmente na pós( a parte dos efeitos especiais), tanto que o estúdio Fox pediu um adiamento de 6 meses para finalizar tudo. Mas não foram atendidos e tiveram que contratar algumas empresas para acelerar os trabalhos. Então, alguns efeitos foram corridos e podem até ser notados pela falta de tempo e dinheiro, como o excesso de saltos dos atores, já que ao invés de computação gráfica, foram usados cabos.

ATORES EM RISCO

Com uma produção de não tanta grana e tempo apertado, alguns atores passaram por situações extremas de risco durante as filmagens. Tyler Mane que interpretou Dentes de Sabre quase ficou cego, devido ao uso excessivo de suas lentes de contato já que ele ficava praticamente o dia inteiro as usando, devido ao aceleramento das gravações. A consequência disso foi ele ter ficado 24 horas cego após tirá-las, foi recomendo o uso de outro acessório. Já Rebecca Romijin que fez a vilã Mística também usava uma lente por 1 hora por dia, mas o pequeno uso fazia com que ela tinha apenas 10% de sua visão enquanto gravava, praticamente cega ela fazia as cenas.

 

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *