super-herois-negros
Vixen Heroína Negra
in ,

10 Super Heróis Negros da Marvel e DC

Sabemos que os super-heróis estão localizados no mundo todo, então porque hoje não descobrimos quais são os super heróis negros da Marvel e DC e você provavelmente nunca tenha ouvido falar.

Os 10 melhores Super Heróis Negros

  • Vixen
  • PowerMan
  • Jetstream
  • Kwezi
  • Oya
  • Tempestade (Storm)
  • The Vanguards
  • EXO
  • Anansi – Astro City
  • Pantera Negra

10 – Vixen

super-herois-negros
Vixen Heroína Negra

Hoje vamos começar pela DC. A super heroína africana Vixen, foi a primeira a estrelar na série da DC Comics.

No entanto, seu quadrinho acabou sendo cancelado por causa da inclusão da Alice em 1978, nessa época muitos títulos de histórias foram canceladas.

Ela possui um Totem criado por nesse que permite que Analise os poderes do reino animal se tornando o seu principal modelo de poder e fortalecendo o seu nome entre os heróis.

Ela fugiu de casa, após sua mãe ter sido morta por caçadores e seu pai assassinado pelo tio por motivo deste amuleto poderoso.

Além disso, Vixen é conhecida na era moderna e apareceu nas animações na Liga da Justiça Sem Limites.

09 – PowerMan

luke-cage-super-herois-negros

Power Man foi uma história de quadrinhos distribuída na Nigéria no início do ano de 1935. Esse herói negro foi criado através de uma agência de publicidade nigeriana.

Essa ideia de ter um super-herói preto em vez de um branco poderia incentivar a alfabetização entre os jovens nigerianos e o Power Man seria o super-herói negro mais clássico da era de ouro, com algumas características do próprio público da Nigéria.

A história do super-herói negro PowerMan mostraria o poder do super-herói contra a ganância de vilões ricos que possuíam robôs e Dinossauros para gerentes de propriedades científicas.

08 – Jetstream

Jetstream

Jetstream é um herói negro mutante marroquino, criado pela Marvel Comics, ele faz parte do grupo conhecido como Hellions, com história principal do universo compartilhado da Marvel.

Os poderes e habilidades do Jetstream são interessantes. Ele é um mutante capaz de gerar energia termoquímica, e liberar através de sua pele. Isso fazia com que um jato explosão com um foguete atingisse o chão e o fizesse voar.

No entanto, essa energia poderia deixar ela infeliz por um certo momento, uma vez que, a usar seus poderes essa energia gerada poderia queimar a sua carne. Portanto, uma energia nuclear biológica ajudava a controlar e canalizar os seus poderes.

07 – Kwezi

imagem kwezi comics
Imagem super herói negro Kwezi

O nome Kwezi segundo os criadores do personagem africano significa estrela. o super-herói negro é um adolescente de 19 anos que vive na África do Sul e descobre que ele tem super poderes. Ele vive sua vida preocupado interessado em sua aparência na selfies e redes sociais.

Finalmente Kwezi é um super-herói sul-africano criado para lidar com as questões locais com referências e piadas do próprio ambiente na África do Sul e que usa gírias de Joanesburgo.

06 – Oya

Oya
Imagem Super Heroína Negra Oya

Oya é uma personagem recentemente criado e publicado nos quadrinhos americanos pela Marvel Comics. A super heroína negra tem como poder principal a manipulação da temperatura.

Portanto, esse poder permite a Oya uma habilidade incrível de mover o calor de uma determinada área para outra. Sendo assim, a mutante Oya pode criar fogo e gelo ao mesmo tempo, mesmo absorvendo calor em si mesma sem precisar liberar em forma de fogo.

Além disso,Ela pode armazenar esse calor que absorveu, e utilizar esse recurso para usar posteriormente em batalhas.

05 – Tempestade (Storm)

imagem tempestade x-men
Imagem da Tempestade X-men

Claro que não poderia faltar a Tempestade em nossa lista de heróis negros. Ela nasceu em Harlem nos Estados Unidos.

No entanto, sua vida passou por uma grande mudança após a morte de seus pais durante a crise de Suez, sendo assim ela acabou órfã e foi morar no Cairo.

Storm acabou desenvolvendo claustrofobia Por conta desses acontecimentos, mas acabou descobrindo uma deusa onde seus poderes se manifestaram e agora ela é capaz de abençoar as colheitas e coisas do tipo, essa foi a origem notavelmente estável que se manteve ao longo das décadas.

04 – The Vanguards

The Vanguards Quadrinhos Vingadores Africano
The Vanguards Quadrinhos Vingadores Africano

The Vanguards foram lançados como Os Vingadores da África. esses heróis negros foram criados pela Comics Republic, uma start-up trabalhando para promover a indústria dos quadrinhos nigerianos Vanguard.

A equipe de super-heróis negros Vanguard é composta por personagens femininas também, essa foi uma maneira de mostrar ao público que existem histórias em quadrinhos e heroínas do sexo feminino presentes nessas histórias fazendo com que mais meninas tenham como inspiração personagens fortes e com poderes para trabalhar em equipe no combate ao mal.

03 – EXO

exo-comics

É um quadrinho de ficção científica, com super-herói negro ambientado em uma África futurística de 2025. a história em quadrinho traz 136 páginas seguindo a jornada de Wale Williams, um jovem adulto que herda um terno com superpotências depois que seu pai desapareceu.

Ele acaba por sair investigando o misterioso desaparecimento do seu pai. Uma história empolgante por vivermos junto com o herói a descoberta de seus poderes em um futuro sem esperanças para os moradores de Lagoon City na Nigéria.

02 – Anansi – Astro City

Anansi Astro City

Anansi é um super herói negro da Marvel Comics criado nas lendas africanas e que tem poderes aracnídeos.

Além disso, é conhecido por ser trapaceiro, se entediar com frequência, mas agindo sempre no lado do bem.

O principal objetivo de Anansi é encontrar seu pai nos céus, tudo isso através de uma rede de poderes e espíritos para ajudá-lo.

01 – Pantera Negra

pantera negra super heroi negro

E para finalizar nossa lista de super herois negros não poderia faltar o Pantera Negra. O personagem da Marvel Comics estreou pela primeira vez no Quarteto Fantástico número 52 em 1966. Foi o primeiro super herói africano nas histórias em quadrinhos.

Além disso, desde seu primeiro aparecimento nos filmes do universo cinematográfico da Marvel, vemos que a quantidade e diversidade de heróis é muito maior do que apenas aqueles que são mais conhecidos.

Deixe uma resposta