caçador de marte o ajax da liga da justiça
Imagem do caçador de marte o ajax da liga da justiça
in ,

Conheça a Verdadeira História do Caçador de Marte

Hoje vamos trazer a verdadeira história do Caçador de Marte. Um dos personagens que ficaram conhecidos muito por sua participação lembrado até hoje no desenho animado da Liga da Justiça.

Qual o verdadeiro nome do Caçador de Marte?

J’onn J’onzz é um nativo de Marte, também conhecido como Ma’aleca’andra em sua língua nativa.

caçador de marte
Imagem do Caçador de Marte (Comics)

Qual a origem do Ajax?

Marte era um planeta habitado por seres cuja ciência era totalmente voltada para a vida. Sendo assim, os marcianos são uma raça que evoluíram a criaturas gloriosas.

Enquanto isso, a Terra ainda estava na infância, e Marte já tinha uma sociedade muito aberta. Isto foi baseado na natureza muito física de Marte, cujo grande potencial físico que se rivalizava com os Kryptonianos e Daxamitas.

Portanto, Marte tinha uma raça de artistas, filósofos, guerreiros. Eles viviam em paz e em harmonia. Porém, uma peste surgiu no planeta.

J’onn J’onzz foi separado do restante de sua raça quando o cientista da Terra, Saul Erdel, criou uma maquina, que segundo ele poderia alcançar os confins do universo, a fim de verificar se existia vida inteligente.

Entretanto, ele raramente conseguia com que sua maquina funcionasse.

Saul Erdel
Imagem do Saul Erdel

No entanto, algum dia nos anos 50, seu invento funcionou. Para a sua surpresa, a maquina transportou um marciano macho com o corpo de uma pequena criança marciana nos braços. Ele era J’onn J’onzz, e se comunicou com Erdel telepaticamente.

Após J’onzz recuperar a sua saúde, Erdel estava pronto para envia-lo de volta para casa. Mas J’onn não quis.

Ele estava arrasado com a praga que atacava Marte, dizimando seu povo, e com a morte de sua filha. Tudo o que J`onzz queria, era se preservar de mais sofrimento. Neste estado, Erdel aproveitou seu link telepático com Ajax para dar uma nova identidade para o alienígena.

caçador de marte na terra

Uma nova vida para o personagem

Em uma sugestão de Erdel, J’onn tentou esquecer as magoas de seu passado, e viver uma nova vida, entre os humanos. J’onn queria tornar a Terra a sua nova casa.

Após ensinar para J’onn a sua língua, Erdel encenou a sua própria morte, para forçar à J’onzz ir viver a sua própria vida entre os humanos. J’onzz adotou a TV como uma grande fonte de informação. Após ver inúmeros casos de polícia (pela TV), ele decidiu lutar pela justiça.

Além disso, usando seus poderes telepáticos, Ajax criou uma nova vida com passado (na mente de outras pessoas).

Ele tinha até ido à escola e universidade e era agora John Jones. Ele se tornou um detetive, na luta contra o crime, em Gotham City. Mas ele nunca pode esquecer o seu passado real.

Por quase uma década, J’onn viveu entre os humanos como John Jones, só usando sua verdadeira forma quando tinha que enfrentar oponentes mais poderosos.

No entanto, em 1968, ele simulou a própria morte, a fim de proteger a sua verdadeira personalidade. Assumiu a identidade de Marco Xavier, e enfrentou ameaças mais poderosas.

Contudo, ainda manteve-se escondido do mundo. Foi quando foi membro fundador da Liga da Justiça.

Quais são os poderes do Ajax DC (Caçador de Marte):

Sendo assim, após conhecermos a origem e história do Caçador de Marte, vamos descobrir quais são seus poderes:

  • Invisibilidade
  • Intangibilidade
  • Telepatia
  • Regeneração acelerada
  • Visão marciana ( idênticas ao do Superman )
  • Transformismo
  • Super-força
  • E extrema inteligência

Quis as fraquezas do Caçador de Marte:

imagem do caçador de marte supergirl

Sua principal fraqueza é o fogo. Um personagem que se popularizou aqui no Brasil, graças a animação liga da justiça, ele tinha muito destaque, e era um dos responsáveis por fundarem a liga na animação.

Quando o Caçador de Marte (Ajax Liga da Justiça) apareceu?

O caçador de marte apareceu pela primeira vez na história “The Strange Experiment of Dr. Erdel” em Detective Comics #225 (Novembro de 1955), escrita por Jack Miller e ilustrada por Joe Certa.

 

Deixe uma resposta