adam-warlock-filme
Imagem Ilustrativa de Adam Warlock e casulo do filme Guardiões da Galaxia
in

Adam Warlock História Completa do Herói

E com essa introdução começaremos a conhecer mais sobre o poderoso herói Adam Warlock. Desde a sua origem até os poderes desse personagem incrível da Marvel. Esperamos que o mesmo tenha seu momento de glória nas telonas.

Quem é Adam Warlock?

Imagem do personagem Adam Warlock

Warlock teve origem através de um grupo de pesquisadores que se chamavam Colméia. O principal objetivo deles era criar o ser humano perfeito. Ou seja, o pináculo da futura evolução humana. Para alegria dos terráqueos, Adam Warlock não era um ser que recebia ordens e nem controle dos seus criadores.

Após descobrir que estava sendo criado para o mal, ele atacou seus criadores e conseguiu escapar. Nessa jornada, ele acaba descobrindo a existência da deusa Asgardiana Sif, e resolve sequestra-la para que pudesse ser sua companheira.

No entanto, Thor se ofendeu com esse tipo de ação e rapidamente confrontou Adam Warlock que se retirou para posteriormente renascer em outra vida.

Criação do Personagem

O herói Adam Warlock foi criado por Stan Lee e Jack Kirby conhecido em inglês como “HIM” traduzindo para “Ele”. Foi apresentado pela primeira vez em Fantastic Four #66. No entanto, Jim Starlin fez do personagem o que conhecemos hoje somente na década de 1970 até a década de 2000.

Principais arcos da história de Adam Warlock

A-representação-messiânica-do-Adam-Warlock
A representação messiânica do Adam Warlock

Counter Earth

Depois de esclarecer Adam sobre o que aconteceu na Contra-Terra, a criação do Alto Evolucionário, Adam parte para ir até lá e parar o Homem-Besta. Um lobo que o Alto Evolucionário modificou geneticamente em uma forma humanoide. Entretanto, depois de lutar contra o Homem-Besta várias vezes, ele foi derrotado, crucificado e deixado para morrer pelo Homem-Besta e seus subordinados, por sua vez, morrendo pelos pecados dos moradores da Counter Earth.

No entanto, a morte não é definitiva para Adam e ele mais uma vez criou seu casulo para se proteger de danos externos, e finalmente conseguiu derrotar o Homem-Besta com o Hulk cuidando de seus servos.

The Magus

Após vários meses, Adam esteve em um planeta desolado, porém, observou que não conseguiu realizar seu objetivo colocado pelo Alto Evolucionário. Na sequência ele descobriu uma ameaça intergaláctica conhecida como Magus.

O principal objetivo desse ser é conquistar mundos e oferecer duas opções: converter ou morrer. Portanto, Adam Warlock acaba lutando e enfrenta os poderes a organização chamada “A Igreja Universal da Verdade”.

O Magus manipulou Warlock em uma série de ações. Ele fez isso para se transformar no próprio Magus. Entretanto, agora vem o momento mais estranho.

Thanos ajudou Warlock a recuperar a consciência de seu antigo eu. Adam viaja para o futuro para se encontrar logo antes de ser levado pelo In-Betweener e transformado em Magus.

Após a vitória deles, Adam decolou para refletir sobre sua existência. Ao viajar pelo espaço, ele notou centenas de estrelas saindo. Depois de perceber que isso não era algo aleatório e que um ser chamado Ladrão de Estrelas estava por trás disso. 

Adam Warlock Thanos e Morte

thanos-adam-warlock
Thanos rouba a joia de Adam Warlock

Mais uma vez o titã louco Thanos, se aproximou de Warlock com a intenção de roubar o poder da Gem Gem de Adam. Enfim, o titã utilizou a Joia da Alma com as outras Jóias do Infinito para criar uma arma cósmica conhecida por destruir estrelas. Thanos inicia seu plano de destruir as estrelas do universo como forma de ofertar esse presente para a Senhora Morte. Gamora conseguiu fugir das garras de Thanos e avisar Warlock.

A fim de derrotar Thanos, Warlock viajou para a Terra e reuni forças com heróis como o Capitão Mar-vell, Moondragon e outros. Logo que se reuniram, os Vingadores e Moondragon atacam a frota de Thanos e a batalha continua intensa com Mar-vell e Adam confrontando Thanos.

No entanto, nessa batalha Adam Warlock saiu perdendo e morreu nas mãos de Thanos. Thor foi capaz de segurar Thanos por tempo suficiente para o Homem de Ferro destruir o próprio armamento principal. Thanos, agora agravado pelas circunstâncias miseráveis, derrota os heróis restantes.

Meses se passam após a derrota de Thanos. Ben Grimm conheceu uma mulher chamada Ela, que também foi feita pelo The Enclave para ser o equivalente a Ele. Ela está em busca do Adam, acompanhada por Ben Grimm, Moondragon, Starhawk e o Alto Evolucionário, que a leva ao túmulo de Adam. No entanto, seu espírito se foi.

Guerra do Infinito

O primeiro de seus colegas a forjar um plano é o Mago do mal. Ele viaja por várias dimensões e coleciona cinco Cubos Cósmicos. Com esse poder, ele começa seus preparativos para criar um novo universo à sua imagem – o mal. Thanos se aproxima de Adam e da Manopla do Infinito e busca assistência de Magus.

Através da manipulação de todos os envolvidos, Magus é capaz de obter a Manopla do Infinito, recentemente renovada pelo Tribunal Vivo e pela Eternidade.

Além disso, ele sabe que tem a divindade que Thanos e Warlock já conheceram. Entretanto, Thanos e Warlock sabiam o tempo todo que estavam sendo vigiados, manipulados e enganados pelo Mago. Na verdade, ele não obteve todo o poder da Manopla do Infinito, pois a Gema da Realidade era uma farsa. A experiência de Adam com a Manopla lhe permitiu dominar o Mago, e com a ajuda da Eternidade e Infinito, o Mago foi lançado na Gema da Alma e derrotado.

O encontro de Adam com o Mago o deixou em estado catatônico por algum tempo, tendo tomado um alto preço psíquico em sua mente.

Gamora ficou ao lado dele enquanto ele se recuperava na Ilha dos Monstros. Ele foi despertado pela Eternidade, para grande desgosto. Adam desejava permanecer catatônico e terminar de salvar o universo e se aventurar. A eternidade alertou Warlock sobre muitas ameaças que viriam não apenas para ele, mas para a própria eternidade.

She-Hulk e Adam Warlock

she-hulk
She-Hulk nos Quadrinhos

Adam Warlock apareceu em um dueto com She-Hulk, reunindo alguns heróis considerados mais poderosos do universo para combater o Campeão do Universo. 

Campeão do Universo se estabeleceu como um governante de um planeta isolado. Sendo assim, Adam Warlock incluindo Drax, o Destruidor, Beta Ray Bill, Surfista Prateado e Gladiator, entram nessa batalha contra o Campeão.

No entanto, novamente tivemos Warlock sendo espancado nessa batalha, precisou reinserir em seu casulo regenerativo. Entretanto, o Campeão do Universo enfrentou um adversário de peso.

Gamora convocou sua última cartada para enfrentar o vilão, She-Hulk consegue derrotar O Campeão e libertar o mundo da destruição que o vilão causaria. 

Adam Warlock Poderes

Adam Warlock Poderes
Adam Warlock segurando a Manopla do Infinito

Apesar dos poderes de Adam Warlock sofrerem diversas mudanças com cada renascimento e desenvolvimento genético, podemos afirmar que os poderes derivam de sua biologia única. Segundo Thanos, Adam Warlock é um ser único com poderes além do Quasar das Trevas sendo tão poderoso a um grau que impossibilita saber a quantidade de poder.

Os poderes de Adams são um resumo de seus eventos em sua história passada, a joia da Alma, por exemplo, agia por conta própria às vezes, de maneiras que Adam hesitava. Era capaz de despojar inimigos de suas almas e julgá-los. Passivamente, Adam foi capaz de aprimorar seus próprios poderes e projeção astral.

Além disso, seus poderes também mudaram sua essência. Agora passou a ser chamado de “Mago Quântico” e é capaz de controlar grandes quantidades de energias místicas / metafísicas, em oposição às energias cósmicas.

Foi afirmado explicitamente que ele desenvolveu essas habilidades para combater os bilhões de almas que contatavam Warlock. Agora ele pode lançar feitiços com uma variedade de efeitos, incluindo viajar mais rápido que a luz e detectar buracos de minhoca e outras anomalias especiais. Não é possível quantificar ou calcular o nível de poder do Mago Adam, dizendo que era significativamente maior que o de Nova.

Adam Warlock filme

O segundo filme de Guardiões da Galáxia apresenta uma origem totalmente diferente para Adam. Ou seja, aparentemente confirmando que o casulo do colecionador não tem relação. Em uma das cenas pós-crédito do filme, Ayesha é mostrada trabalhando em um novo ser artificial para destruir os Guardiões, que ela afirma chamar de “Adam”. Além disso, um casulo dourado de alta tecnologia é mostrado, presumivelmente configurando Adam para aparecer em parcelas futuras.

adam warlock guardioes da galaxia

Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra

Bruxo com os Guardiões

Na série animada Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra , Adam Warlock aparece como um membro dos Guardiões da Galáxia caçando Michael Korvac e usa a Alma Gem para traduzir a língua alienígena dos Guardiões. Ele também mostra força e habilidades aprimoradas. Ele foi dublado por Kirk Thorton.

Surfista Prateado

Adam Warlock - Série Animada Surfista Prateado

Na série animada Silver Surfer , Adam Warlock foi criado para ter DNA perfeito por uma raça que tenta salvar seu planeta pacífico dos ataques dos Kree. Depois que ele os repeliu, a população o temeu e o colocou em uma anomalia de tempo para repetir sua vitória repetidas vezes. Warlock reviveria dia após dia a vitória sobre os Kree sem saber que ele estava se repetindo.

Quando ele foi libertado da anomalia pelo Surfista Prateado, ele encontrou seu mundo natal destruído. Eles foram presos pela Inteligência Suprema. Ele queria roubar o DNA de Adam, mas o Surfista o resgatou. Eles descobriram que depois que os Kree foram derrotados e Warlock mandado embora, a população se dividiu sobre a decisão e travou uma guerra entre si. Ambos criaram novos protetores (que se assemelhavam ao Magus) e acabaram destruindo todos eles. Em vez de encarar a verdade, Adam voltou à anomalia para continuar a repetição de sua vitória. Ele foi dublado por Oliver Becker.

Videogames

Marvel Super Heroes

  • Adam Warlock faz uma aparição no jogo de luta Marvel Super Heroes. Ele aparece no final do Juggernaut , onde confisca a Manopla do Infinito após Thanos ser derrotado, argumentando que o Juggernaut não pode ser confiado com esse poder.
  • Adam Warlock aparece em Marvel Super Heroes: War of the Gems.
  • Adam Warlock é um personagem jogável da Marvel Avengers Alliance.

Mercadoria

Marvel Legends
  • Apareceu na linha de bonecos de ação do Toy Biz, Silver Surfer.
  • Adam Warlock foi destaque na linha de figuras de ação Overpower da Toy Biz.
  • Adam Warlock foi apresentado em um pacote com Thanos como parte da linha Marvel Greatest Moments da Toy Biz.
  • A Bowen Designs lançou algumas estátuas de Adam Warlock.
  • Adam Warlock foi apresentado em outro pacote com Thanos como parte da linha de figuras de ação Greatest Battles da Hasbro.
  • Adam Warlock apareceu na onda Marvel Legends Hulk Vermelho da Hasbro .
  • Uma segunda figura de Adam Warlock, da Marvel Legends, foi lançada mais tarde na onda Mantis Build-a-Figure.

Fontes de Pesquisa: ComicVine

Deixe uma resposta