arlequina e coringa
in ,

A história completa de Arlequina e Coringa

O filme Aves de Rapina esta chegando nas telonas em fevereiro de 2020. Sabemos que a história passou por mudanças, mas nesse post vamos entender mais sobre como Arlequina e Coringa se conheceram e o desenrolar de toda a história nos quadrinhos.

Como Arlequina conheceu coringa?

Harleen Francis Quinzel surgiu na série animada do Batman na década de 90. A jovem ingressou na universidade estadual de Gotham, após ter vencido uma competição de ginástica. No entanto, apesar de não ter sido do jeito mais ético, ela conseguiu se graduar em Psicologia.

Logo depois de se formar, ela escolheu o famoso Asilo Arkham para exercer sua profissão. A fim de conseguir fama, ela decidiu escrever sobre um psicopata local, e não conseguiu esconder seu interesse pelo Coringa. Arlequina como é conhecida, passou semanas ouvindo as histórias do Coringa, não apenas se apaixonando por ele, mas passou a enxergar uma alma torturada onde todos viam como um louco homicida.

arlequina novo filme
Arlequina e Coringa no hospital de Arkham

Após o Coringa escapar e ser recapturado pelo Batman, ela decide que ela é a única apta a cuidar dele. Além disso, com seu uniforme do crime, Arlequina organiza a fuga do Coringa e começam sua carreira no crime. No entanto, a paixão dela faz com que ela deseje a morte do Batman, pois só assim ela poderá viver em paz com o Coringa. Entretanto, Coringa não quer dividir o crédito da morte de Batman com ninguém.

Entretanto, Arlequina e Coringa planejam a morte de Batman. Em um desses planos executados, Batman admite que ela chegou mais perto do que o Coringa jamais chegou de mata-lo. Para desfazer o plano, Coringa jogou Arlequina de um prédio, ainda que ele tenha feito isso, basta uma palavra de carinho para que ela esqueça e volte a sonhar com os dois formando uma família.

Outras versões nos quadrinhos

Já nos quadrinhos, vemos que Arlequina cresceu em uma família comum do Brooklyn, sendo a mais velha de quatro irmãos. Desde pequena ela mostrou atração pelos psicopatas e seu primeiro amor, Bernie Bash, se enquadrava no Perfil. Além disso, o seu amado matou uma estudante exatamente como Arlequina desejava, e por fim, o rapaz foi preso e morto na cadeia.

Arlequina também foi uma ótima aluna na maioria dos quadrinhos, e após se formar, sempre optou por estudar mentes perturbadas no Asilo Arkham. Além disso, em todas as versões o Coringa sempre é extremamente atraente, como a maioria dos psicopatas é para ela. Após se apaixonar por Coringa, ela sempre ajuda em sua fuga.

arlequina e coringa hq
Coringa joga Arlequina do prédio.

Após se dedicar inteiramente ao palhaço, Arlequina aceita passar pelo mesmo mergulho em produtos químicos que deixaram a pele dele branca. No entanto, ele só estava usando ela, e um dia decidiu abandoná-la. Entretanto, mesmo assim, Arlequina não deixou de amá-lo, começando uma caçada contra todos os advogados que prenderam o Coringa.

Por fim, Arlequina foi presa pela Canário Negro, ela passa a integrar o Esquadrão Suicida, uma unidade secreta formada por criminosos comandados por Amanda Waller. Além disso, Harley demostra afinidade pelo Pistoleiro, mas quando fica sabendo que o Coringa teria morrido, ela vai em busca do que sobrou do seu amado.

A história não acaba com a morte de Coringa

Mostrando uma necessidade de desfecho, Arlequina coloca a pele do Coringa no Pistoleiro e busca entender porque foi abandonada. Após quase morrer com um tiro no estômago, ela alega que a Doutora Harleen Quinzel despertou e passa a analisar as pessoas entre uma marretada e outra. Em uma missão para deter o vilão Regulus, o Pistoleiro acaba morto. Portanto cabe a ela salvar todo o esquadrão.

Coringa bate na Arlequina
Coringa bate na Arlequina nos quadrinhos

No entanto, durante o enterro do Pistoleiro, o Coringa retornam, muito mais agressivo, obrigando Arlequina a participar de uma cilada para o Batman. Além disso, após ajudá-lo, ela teve que matar suas Hienas infectadas com raiva e teve que enfrentar um Coringa que não sentia mais dor.

Arlequina descobre que existiram outras “Arlequinas”. Agora com o Coringa no controle, ela decide fugir e voltar para sua nova família no Esquadrão Suicida. Assim que volta para uma nova casa, ela decide procurar um novo emprego honesto, porém, logo descobre que existe uma recompensa pela sua cabeça.

Vendo a necessidade de encontrar alguém para ajudá-la, Arlequina chama a Hera Venenosa para ajudar a encontrar quem deseja matar ela. No entanto, Hera acabou descobrindo que Arlequina é sonâmbula e que foi ela mesmo quem colocou uma recompensa por sua cabeça.

Arlequina e Hera Venenosa
Arlequina e Hera Venenosa nos quadrinhos

Sobre a aparência da Arlequina

Arlequina é uma das personagens que mais mudam a aparência. Originalmente, era uma palhacinha com a pele branca e uma máscara preta cobrindo em torno dos olhos e um traje nas cores vermelho e preto.

Em outras versões seu traje foi se “modernizando” e mudando bastante, em muitas vezes retirando sua máscara e a “toca” em sua cabeça. Seu cabelo originalmente loiro já teve mechas pretas e vermelhas, azuis e rosas, e em algumas versões azuis e vermelhas, e em outras seu cabelo é totalmente dividido entre duas cores. Mas seu traje geralmente permanece com as mesmas cores predominantes, o preto e o vermelho, as vezes uns detalhes azuis e brancos.

Poderes da Arlequina

  • Força e agilidade soberbas
  • Habilidosa com ginástica e acrobacias
  • Lutadora imprevisível
  • Imune a maioria das toxinas
  • Bem mais inteligente do que aparenta

Equipamentos e Armas

Marreta: Sua arma mais popular é uma marreta enorme que varia muito no material, sendo algumas vezes feito totalmente de madeira e outras de metal, e raramente aparenta ser de pedra.

Taco de Baseball: A Arlequina, usa um taco de baseball em suas aventuras dos “novos 52″(HQ).

Outras armas: Arlequina possui além das já citadas, várias armas de fogo, explosivos, até algumas coisas com ácidos, bombas de fumaça e etc. Ela possui um sinalizador, uma caixa de música que explode remotamente.

Filmes com Arlequina

  • Esquadrão Suicida 2016 (Margot Robbie)
  • Aves de Rapina 2020 (Margot Robbie)

Animações com Arlequina

  • Batman A Série Animada
  • O Retorno do Coringa
  • O Batman
  • Harley Quinn (Série animada)

Jogos em Videogames com Arlequina

  • Universo Arkham
  • LEGO Batman
  • Injustice: Gods Among Us
  • Injustice 2

Pesquisa de Referência: Nerdooloucos e Fandom.

VEJA TAMBÉM: As piores coisas que já aconteceram entre Coringa e Arlequina

Deixe uma resposta