adão negro imagem
Imagem ilustrativa do personagem Adão Negro
in ,

Adão Negro: Saiba a HISTÓRIA COMPLETA do anti-herói

Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, Adão foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam ainda na época do Antigo Egito, quando ainda era Teth-Adam, filho do faraó Ramessés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro.

adão negro imagem desenho

Entretanto, Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo, como castigo, exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão.

Só no Século XX d.C., quando o próprio Mago Shazam viu o caos que se instalara no mundo, decidindo oferecer seus poderes ao jovem Billy Batson, para representar, assim como fora com Teth milênios antes, o defensor da paz e da justiça, que este último conseguiu se libertar, voltando-se definitivamente contra o Mago Shazam e seu recente “pupilo”, o Shazam, tornando-se, de longe, o principal inimigo do personagem, e da Família Shazam como um todo, com o objetivo de saciar sua sede de vingança.

Poderes do Personagem Adão Negro

De fato, o Adão Negro se provou um poderosíssimo inimigo, competindo de igual para igual não apenas com o Shazam, mas também com outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Superman e Mulher-Maravilha.

Além disso, os incríveis poderes à disposição de Adão Negro são vastos, além de poder manipular magia, algo que, diretamente, o Shazam não pode fazer.

Com exceção disso, os poderes do personagem são basicamente os mesmos do Shazam, com a diferença que, do super-herói, que “canaliza” seus super-poderes de deuses gregos, Adão Negro retira seus super-poderes de divindades egípcias. São elas:

  • Shu (resistência, vigor);
  • Hórus (velocidade, capacidade de voo);
  • Amon (super-força);
  • Zehuti (sabedoria);
  • Aton (poder);
  • Mehen (coragem)

Assim como Shazam, Adão precisa pronunciar a palavra mágica “SHAZAM” para canalizar seus super-poderes.

Teve sua primeira aparição na revista The Marvel Family #1, publicada nos EUA em dezembro de 1945. Foi classificado como o décimo-sexto maior vilão da história das HQs, no livro Greatest Comic Book Villain of All Time.[1]

Adão Negro em os Novos 52

Na origem atual, em vez de ter sido banido para a estrela mais distante do universo, Teth foi enviado pelo Mago Shazam para outra dimensão e trazido de volta à essa realidade pelo Dr. Silvana.

Adão Negro pretendia matar o Dr. Silvana, mas o cientista se tornou seu escravo e passou a guiá-lo no novo mundo, já que ele estava completamente perdido no tempo, e com ajuda de Silvana ele conseguiria alcançar o seus objetivos.

Deixe uma resposta