in

HQ: A Origem de Miles Morales, o novo Homem-Aranha

Protagonista da animação vencedora do Oscar ” Aranha-Verso” e que estará na expansão do game exclusivo para PS5, conheça a origem de Miles Morales

Um dos grandes nomes do universo das hqs nos últimos anos, Miles Morales despertou a atenção de quem não o conhecia, graças a animação vencedora do Oscar em 2019, ” Homem Aranha no Aranha Verso” e que teve mais um anúncio, dessa vez no mundo dos games, já que será o protagonista da expansão do game Spider Man para o Playstation 5 baseado em suas aventuras. Conheça a origem desse novo aranha nas hqs.

Conheça Spider-Man Miles Morales, nova expansão que chega ao PS5 ...

Surgiu pela primeira vez em Ultimate Fallout número 4 (Agosto de 2011), após a morte de Peter Parker. Antes de prosseguirmos, vale a pena mencionar que a Marvel criou essa série de hqs para estabelecer que existe um multiverso em suas histórias, outras versões de heróis conhecidos. Miles Morales é conhecido como o Aranha Ultimate.

O primeiro universo que a Marvel criou foi chamado de Universo Regular 616, esse universo é o habitual, aquele que você está acostumado, essas denominações acontecem regularmente em diversas hqs justamente para não confundir o leitor caso outro universo seja mostrado. Na DC, essas denominações são chamadas de Terras Paralelas, podendo ser Terra 2, Terra 35, até a 52.

Miles Morales se depara com possível novo inimigo em HQ: ele mesmo

Já o universo a qual estamos vivenciando as aventuras de Miles Morales é chamado Universo Regular 1610, esse universo tenta se aproximar um pouco dos acontecimentos do cinema. Nesse arco, Peter Parker foi morto pelo Duende Verde, e quem assume seu lugar é o adolescente Miles Morales.

Mas como Miles Morales ganhou os poderes?

Norman Osborn, conhecido como Duende Verde, criou uma aranha idêntica ao que deu os poderes ao homem aranha original, usando o próprio sangue de Peter Parker. Em uma noite, o tio de Miles Morales, que nada mais é do que um ladrão que invade o local para saquear algumas coisas, acaba não notando, mas uma das aranhas testes do laboratório se prende em sua mochila e claro, Morales vai visitar o tio e a aranha o morde.

Homem-Aranha | Brian Michael Bendis se despede de Miles Morales em ...

Além disso, vale mencionar como curiosidade que esse tio de Miles, é o vilão Gatuno nas hqs e apareceu na animação “Aranha- Verso” e no filme do MCU “Homem- Aranha De volta ao lar” interpretado por Donald Glover.

Após ser picado e percebendo que ele está mais ágil do que antes, Miles recorre ao seu melhor amigo, o também adolescente Ganke Lee, que encontra um artigo de um jornalista chamado Ben Urich, o mesmo jornalista do universo do Demolidor, onde ele afirma que o próprio Homem- Aranha o confessou que após o contato com uma aranha modificada ele adquiriu seus poderes. Então, Miles fica ciente de que aconteceu o mesmo com ele, mas acaba não utilizando seus poderes, justamente para se manter em segurança. Mas algo faz com que ele precise usar suas habilidades: A morte de Peter Parker, o Homem-Aranha.

E assim, ele veste seu uniforme e se torna o Homem- Aranha Ultimate para assim honrar o legado do Aranha original e com isso, começa suas aventuras e histórias nas hqs.

 

Você gostou da animação Aranha- Verso? Que já tem confirmada a sua continuação. E qual sua expectativa para a expansão do game que terá Miles Morales como protagonista?

Deixe uma resposta