Hqs Sexteto Sinistro Marvel
in ,

Quem é o Grupo Conhecido como “Sexteto Sinistro”? [Historia em Quadrinhos]

Aproveitando o hype com o trailer lançado nessa terça-feira de ” Homem Aranha: Sem volta para casa”, vamos revelar a formação mais conhecida das hqs do grupo de vilões do aracnídeo, conhecido como o ” Sexteto Sinistro”.

A primeira hq onde o grupo surgiu aconteceu no de 1964, na edição número 1 de O espetacular Homem-Aranha. A primeira formação do grupo de vilões, era encabeçada por Dr. Octopus que reuniu: Electro, Kraven: O caçador, Mysterio, Homem-Areia e Abutre.

O objetivo do grupo era bem óbvio: se juntar para enfrentar o Aranha, mas a idéia poderia ter sido melhor executada, se eles combinassem de fato como uma equipe, o que não acontece, fazendo com que o amigão da vizinhança derrote cada um deles.

De Volta ao Lar | Roteiristas falam sobre o Sexteto Sinistro

Apesar da ideia de um grupo enfrentar o Aranha ser muito boa e criativa para a época. A segunda aparição do Sexteto só iria acontecer novamente nas hqs vários anos depois.

Em 1990 na edição número 334 de ” Homem-Aranha Anual”, o grupo dessa vez era composto por: Dr. Octopus, Homem-Areia, Electro, Duende Macabro, Mysterio e Abutre. Kraven, o caçador nessa época havia se suicidado.

Em diversas edições nessa mesma época, o Sexteto mais luta entre si mesmo do que propriamente com o Aranha. Que sempre os derrota.

Como curiosidade, em 1997 surgiu o Septeto Sinistro, grupo agora formado por sete vilões do Aranha: Duende Macabro, Mysterio, Electro, Abutre, Besouro, Shocker e Escorpião( que foi interpretado por uma mulher).

Outros vilões já fizeram parte em algum momento desse grupo, como é o caso de Venom em 1999. Nessa edição, o simbionte provocou graves danos ao Sexteto, tudo se repete o próprio grupo se espancava, facilitando o trabalho do Aranha em detê-los.

Qual formação do Sexteto Sinistro seria a mais ameaçadora para o Homem-Aranha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *