in ,

Lanterna de Ferro: O Dia Maluco em que Lanterna Verde e Homem de Ferro se Uniram

Dois dos grandes heróis do arsenal de personagens de Marvel e DC também fizeram uma fusão inesperada, vamos entender o que aconteceu após isso

Vamos continuar vendo fatos curiosos que aconteceram durante a saga Marvel versus DC no universo conhecido como a Amálgama Comics” e hoje a história do Lanterna de Ferro Marvel.

Depois de vermos como Wolverine e Batman nessa história de tornaram o “Garra das trevas”, chegou a vez de conhecermos a trama de 1997 onde Hal Jordan, o Lanterna Verde e Tony Stark, O Homem de ferro, se tornaram um personagem só, o Lanterna de Ferro.

Em resumo, Amálgama Comics foi um projeto colaborativo entre as empresas de quadrinhos Marvel Comics e DC Comics. Este projeto consiste em várias séries de quadrinhos em que os famosos personagens da Marvel e DC são fundidos em novos personagens.

Como resultado, o projeto consistiu em uma série de 12 histórias em quadrinhos, publicadas em 1996, na mesma época da minissérie DC versus MARVEL

10 Fusões entre personagens da DC e da Marvel que você precisa ...

A origem do Lanterna de Ferro

Hal Stark é um bilionário e fundador da Stark Aircraft. Ele estava trabalhando em um simulador de vôo  quando o dispositivo decolou de repente com ele nele. Stark descobriu que o simulador de vôo estava sendo atraído para uma espaçonave alienígena acidentada, e o simulador de vôo caiu a alguns metros dele.

Stark foi gravemente ferido por fragmentos de metal presos no peito. Ainda assim, todo machucado e quase sem forças, Stark foi até a nave alienígena, onde encontrou o alienígena moribundo Rhomann Sur.

Por fim, o alienígena morreu antes que ele pudesse falar com Hal, e Hal percebeu que ele estava morrendo também.

Photos from hal stark (greeniron26) on Myspace

Com seus últimos esforços, Stark projetou uma armadura com tecnologia alienígena, alimentada por uma bateria que encontrou nos destroços, uma que o lembrava de uma lanterna.

A armadura não apenas lhe permitiu sobreviver, mas lhe deu poderes incríveis, permitindo que ele criasse qualquer objeto que quisesse com energia verde, devido à bateria que ele usava sendo alimentada por Oa, o Planeta Vivo . Ele lutou e derrotou os alienígenas que abateram a espaçonave Rhomann Sur.

Hal Stark adotou o nome de Lanterna de Ferro e enfrentou um grupo de vilões, as quais podemos destacar o Mandarinestro, a fusão de Mandarim com Sinestro.

Quais os poderes do Lanterna de Ferro?

An Image from Marvel Nemesis and gave it an Amalgam Comics Twist ...

Lanterna de Ferro usa uma armadura que pode gerar uma variedade de efeitos, como:

  • Construções de “energia sólida” verde, geralmente de tamanho e / ou complexidade tremendas
  • Parafusos de plasma
  • Computadores semi-sencientes
  • Vôo, incluindo vôo em velocidades além da luz pelo uso de buracos de minhoca
  • Viagem no tempo
  • Poderes telepáticos quase ilimitados
  • Tradução de praticamente qualquer idioma
  • Geração de campo de força
  • Força sobre-humana e durabilidade

Além dos poderes concedidos a ele por seu traje, Stark é um gênio inventor, criando constantemente novas tecnologias e procurando maneiras de melhorá-las.

Portanto, ele é muito respeitado no mundo dos negócios, capaz de comandar a atenção das pessoas quando fala sobre questões econômicas.

No entanto, se em sua armadura Stark tem força sobre-humana (capaz de levantar entre 25 e 50 toneladas), sem sua armadura, Stark tem a força de um homem humano normal.

Gostou dessa fusão de personagens de Marvel e DC? Conhece outro personagem que se originou de outros dois?

Deixe uma resposta